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voce pode criar uma classe base chamada Character que contenha o essencial para todos as classes coisas como (vida,mana,velocidade ...), e então fazer classes derivadas de Character que vao ter suas peculiaridades, como criar uma classe Mago que derive de Character, mas fazer que apenas o mago faça determinadas ações, e o mesmo para Cavaleiro ... Tambem pode usar enums e etc ... Voce pode ver esses tutorias se quiser:
E/Ou
Sao antigos porem ja são uma boa base. Boa sorte!
Manawydan
Mestre
PONTOS : 3669 REPUTAÇÃO : 198 Idade : 27 Respeito as regras :
void Start(){ mago = new Mago(); // Criamos um mago :) guerreiro = new Guerreiro(); // Criamos um guerreiro print ( "Vida atual do mago: " + mago.vida + ". " + "Vida atual do guerreiro: " + guerreiro.vida + "." ); } }
// Bases, Enums...[][]][[]][]]][][]]][]]
public enum CharacterType { // Tipos de classes que o Player pode ter Guerreiro, Mago, Cavaleiro, Fada, Bruxo, Submundo }
public class Character { // Criando nosso molde geral de uma classe protected float _velocidade; // nossa classe tem velocidade protected float _maxVida; protected float _maxMana; protected float _maxMult; protected float _mana; protected float _vida; protected CharacterType _classe;
public float velocidade { get { return _velocidade; } set { _velocidade = value; } } public float maxVida { get { return _maxVida; } set { _maxVida = value; } } public float maxMana { get { return _maxMana; } set { _maxMana = value; } } public float maxMult { get { return _maxMult; } set { _maxMult = value; } } public float vida { get { return _vida; } set { _vida = value; } } public float mana { get { return _mana; } set { _mana = value; } } public CharacterType classe { get { return _classe; } set { _classe = value; } }
void FixedUpdate(){ Movimento (); // Mandamos executar o método Movimento } public virtual void Movimento(){ } } [System.Serializable] public class Mago : Character{ // classe mago
// movimento de um mago // Voce deve aquir bolar um movimentu legalzin, ou se quiser movimentos iguais, só // mudando velocidade e tals bote la na void movimento da classe Character e apague essas // movimentos vazias } } [System.Serializable] public class Guerreiro : Character{ // classe guerreiro
// movimento de um guerreiro // Voce deve aquir bolar um movimentu legalzin, ou se quiser movimentos iguais, só // mudando velocidade e tals bote la na void movimento da classe Character e apague essas // movimentos vazias }
}
Um pequeno exemplo.
RenanMSV
Instrutor
PONTOS : 4484 REPUTAÇÃO : 356 Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)Respeito as regras :