Pausar o audio do jogo
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Pausar o audio do jogo
Boa noite,
pessoal eu criei um menu Pause que durante o jogo se eu apertar a tecla Esc a parece o menu.
Fiz um comando para pausar a musica background que está tocando, usando:
public static bool pause;
depois no decorrer do script, dentro do metodo especifico, chamo o:
AudioListener.pause = true; => para pausar o audio
AudioListener.pause = false; => para voltar a tocar o audio
retirei isso do proprio site da unity.
a forma correta é essa mesma de fazer? pelo menos aqui funcionou beleza, mas queria essa confirmação.
se alguem quiser sugerir outra forma de script para fazer esse efeito fico agradecido!
Grato!!
pessoal eu criei um menu Pause que durante o jogo se eu apertar a tecla Esc a parece o menu.
Fiz um comando para pausar a musica background que está tocando, usando:
public static bool pause;
depois no decorrer do script, dentro do metodo especifico, chamo o:
AudioListener.pause = true; => para pausar o audio
AudioListener.pause = false; => para voltar a tocar o audio
retirei isso do proprio site da unity.
a forma correta é essa mesma de fazer? pelo menos aqui funcionou beleza, mas queria essa confirmação.
se alguem quiser sugerir outra forma de script para fazer esse efeito fico agradecido!
Grato!!
Marc7- Mestre
- PONTOS : 3444
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Re: Pausar o audio do jogo
AudioListner é o 'ouvido', então se você pausar, irá parar de ouvir, mas o som continuará tocando.
Se você quer "pausar" o som, mas depois que sair do pause, continuar ele do exato momento em que parou, terá que atuar no AudioSource, para pausar o som diretamente.
Se você quer "pausar" o som, mas depois que sair do pause, continuar ele do exato momento em que parou, terá que atuar no AudioSource, para pausar o som diretamente.
Re: Pausar o audio do jogo
MarcosSchultz escreveu:AudioListner é o 'ouvido', então se você pausar, irá parar de ouvir, mas o som continuará tocando.
Se você quer "pausar" o som, mas depois que sair do pause, continuar ele do exato momento em que parou, terá que atuar no AudioSource, para pausar o som diretamente.
Aqui pelo menos o som pausa e depois quando despauso ele continua de onde parou, fazendo do jeito que eu citei acima.
Se eu for então usar o AudioSource, é só simplesmente trocar o AudioListener.pause = true; por AudioSource.pause = true; que funciona?
Marc7- Mestre
- PONTOS : 3444
REPUTAÇÃO : 28
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Re: Pausar o audio do jogo
sim porem o P do pause e Maiúsculo ele e um método e não get set Então você abre fecha parênteses
- Código:
AudioSource.Pause();
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5727
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: Pausar o audio do jogo
Aqui o AudioListener.pause não fez efeito nenhum na build pra android. Mas na do Windows ou no Editor funciona normalmente..
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4484
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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Re: Pausar o audio do jogo
weslley, usar esse AudioSource.Pause() eu tenho que primeiro buscar o objeto que tem o componente AudioSource com o som anexado e depois aplicar esse comando não é?
eu fiz aqui dessa forma:
var bgm1 = GameObject.Find("BGMLevel1").GetComponent<AudioSource>();
bgm1.Pause();
O audio não está no objeto onde estou escrevendo esse script, é outro objeto que tem o componente AudioSource, então eu tive que primeiro buscar o objeto com o Find e seu componenteAudioSource, para depois aplicar o Pause.
é isso aí mesmo? aqui até que funcionou
pessoal aproveito para falar que não estou visualizando o painel com opções onde tem o botão para colar os scripts.
atualização: não estou conseguindo escrever o AudioSource depois do GetComponent, ele não está aparecendo apos enviar o post
eu fiz aqui dessa forma:
var bgm1 = GameObject.Find("BGMLevel1").GetComponent<AudioSource>();
bgm1.Pause();
O audio não está no objeto onde estou escrevendo esse script, é outro objeto que tem o componente AudioSource, então eu tive que primeiro buscar o objeto com o Find e seu componenteAudioSource, para depois aplicar o Pause.
é isso aí mesmo? aqui até que funcionou
pessoal aproveito para falar que não estou visualizando o painel com opções onde tem o botão para colar os scripts.
atualização: não estou conseguindo escrever o AudioSource depois do GetComponent, ele não está aparecendo apos enviar o post
Marc7- Mestre
- PONTOS : 3444
REPUTAÇÃO : 28
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Re: Pausar o audio do jogo
Só clicar neste botão aqui:
Fica logo ai embaixo
Fica logo ai embaixo
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4484
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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Re: Pausar o audio do jogo
pois é, aqui no campo respostas rapidas esse botão não está aparecendo junto com outras opçoes.
fizeram manutenção do forum?
fizeram manutenção do forum?
Marc7- Mestre
- PONTOS : 3444
REPUTAÇÃO : 28
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Re: Pausar o audio do jogo
Marc7 escreveu:pois é, aqui no campo respostas rapidas esse botão não está aparecendo junto com outras opçoes.
fizeram manutenção do forum?
Posta uma print de como está aparecendo a página no seu PC... tenho que garantir que esses botões apareçam a todos.
Re: Pausar o audio do jogo
Marcos, eu não estou tendo nenhuma opção, nem a de anexar uma imagem, video do youtbe...
realmente não está aparecendo nada, somente o retangulo branco onde estou escrevendo as mensagens. não tenho como sublinhar, destacar em negrito as palavras, não dá para fazer nada.
realmente não está aparecendo nada, somente o retangulo branco onde estou escrevendo as mensagens. não tenho como sublinhar, destacar em negrito as palavras, não dá para fazer nada.
Marc7- Mestre
- PONTOS : 3444
REPUTAÇÃO : 28
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Re: Pausar o audio do jogo
Ok resolvi o problemas dos botoes, era coisa do antivirus, adicionei uma exceção para esse forum aí agora normalizou e voltou a aparecer todos os botoes!
Marc7- Mestre
- PONTOS : 3444
REPUTAÇÃO : 28
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