[Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
5 participantes
Página 1 de 1
[Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
Alguem poderia me auxiliar em um script?
Sei que é algo básico mais sou bem newbie em C# e até mesmo unity..
Mais bom, quanto ao script.. Alguem sabe como faço ou tem algum code base de quando mirar em um objeto, um cubo por exemplo, olhar ele com o FPSController, apareça um texto com uma palavra? e quando cursor/mira saia da direção dele, esse mesmo texto/palavra suma ^^
Grato xD
Sei que é algo básico mais sou bem newbie em C# e até mesmo unity..
Mais bom, quanto ao script.. Alguem sabe como faço ou tem algum code base de quando mirar em um objeto, um cubo por exemplo, olhar ele com o FPSController, apareça um texto com uma palavra? e quando cursor/mira saia da direção dele, esse mesmo texto/palavra suma ^^
Grato xD
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3327
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
https://www.youtube.com/watch?v=MXhJs2WrnbA
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4485
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
RenanMSV escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=MXhJs2WrnbA
Estarei vendo xD Vlws
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3327
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
Não sei se estou no caminho correto, nem imagino como continuar o script, porem é mais ou menos isto?
Se alguem puder ajudar xD
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Security.Cryptography;
public class TextoMirar : MonoBehaviour {
public GameObject txtNome; // Define Um Lugar Pra Por O Texto?
void Update (){
if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, 5)) { // RayCast Com Os Parametros Da Distancia A Partir Do Player Com O Script
Mostre // Lógica Pra Mostrar O texto Ao passar o mouse no objeto com uma tag
}else{
Não Mostre // Lógica para sumir quando remover da direção
};
}
}
Se alguem puder ajudar xD
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3327
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI; // isso faz com que voce possa trabalhar os elementos da UI via script
public class TextoMirar : MonoBehaviour {
public Text txtNome; // Ao inves de ser um GameObject essa variavel deve ser um UI Text
public LayerMask layerOBJ;
void Update (){
if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, 5, layerOBJ.value)) { // RayCast Com Os Parametros Da Distancia A Partir Do Player Com O Script
txtNome.gameObject.SetActive (true);
} else {
txtNome.gameObject.SetActive (false);
}
}
}
No script que voce fez, na linha 15 não há necessidade de colocar um ponto e virgula.
O objeto que voce quer que apareça o texto caso a mira esteja nele precisa estar em alguma layer unica para ele, e depois voce precisa especificar em qual layer o obj esta na variavel layerOBJ
Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
Guilherme_cj852 escreveu:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI; // isso faz com que voce possa trabalhar os elementos da UI via script
public class TextoMirar : MonoBehaviour {
public Text txtNome; // Ao inves de ser um GameObject essa variavel deve ser um UI Text
public LayerMask layerOBJ;
void Update (){
if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, 5, layerOBJ.value)) { // RayCast Com Os Parametros Da Distancia A Partir Do Player Com O Script
txtNome.gameObject.SetActive (true);
} else {
txtNome.gameObject.SetActive (false);
}
}
}
No script que voce fez, na linha 15 não há necessidade de colocar um ponto e virgula.
O objeto que voce quer que apareça o texto caso a mira esteja nele precisa estar em alguma layer unica para ele, e depois voce precisa especificar em qual layer o obj esta na variavel layerOBJ
Compreendi, Estarei testando ^^ E obrigado
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3327
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
Eu Uso Assim, acho mais Simples e não Precisa mexer em Layers:
Assim se Sua Boleana Tiver Verdadeira o Texto Aparece senão Não!
Uso esse Mesmo Esquema pra Mudar a Cor do Objeto quando Mouse esta Sobre ele!
Espero ter Ajudado!
- Código:
public Text SeuTexto;
void Start(){
SeuTexto.Enable = false;
}
void OnMouseOver (){
//// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")...
SeuTexto.Enable = true;
}
void OnMouseExit (){
SeuTexto.Enable = false;
}
Assim se Sua Boleana Tiver Verdadeira o Texto Aparece senão Não!
Uso esse Mesmo Esquema pra Mudar a Cor do Objeto quando Mouse esta Sobre ele!
Espero ter Ajudado!
Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
AndyShow escreveu:Eu Uso Assim, acho mais Simples e não Precisa mexer em Layers:
- Código:
public Text SeuTexto;
void Start(){
SeuTexto.Enable = false;
}
void OnMouseOver (){
//// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")...
SeuTexto.Enable = true;
}
void OnMouseExit (){
SeuTexto.Enable = false;
}
Assim se Sua Boleana Tiver Verdadeira o Texto Aparece senão Não!
Uso esse Mesmo Esquema pra Mudar a Cor do Objeto quando Mouse esta Sobre ele!
Espero ter Ajudado!
Pequeno erro xD : http://prntscr.com/c6jp1f
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class MouseON : MonoBehaviour {
public Text SeuTexto;
void Start(){
SeuTexto.enable = false;
}
void OnMouseOver (){
//// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")...
SeuTexto.enable = true;
}
void OnMouseExit (){
SeuTexto.enable = false;
}
}
Já o code do Guilherme deu certo aqui xD
Obrigado a ambos :D
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3327
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
isso porque e enabled e não enable
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class MouseON : MonoBehaviour
{
public Text SeuTexto;
void Start()
{
SeuTexto.enabled = false;
}
void OnMouseOver ()
{
//// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")...
SeuTexto.enabled = true;
}
void OnMouseExit ()
{
SeuTexto.enabled = false;
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
Sim,Ta Errado mesmo! foi só um Exemplo!WiredD escreveu:AndyShow escreveu:Eu Uso Assim, acho mais Simples e não Precisa mexer em Layers:
- Código:
public Text SeuTexto;
void Start(){
SeuTexto.Enable = false;
}
void OnMouseOver (){
//// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")...
SeuTexto.Enable = true;
}
void OnMouseExit (){
SeuTexto.Enable = false;
}
Assim se Sua Boleana Tiver Verdadeira o Texto Aparece senão Não!
Uso esse Mesmo Esquema pra Mudar a Cor do Objeto quando Mouse esta Sobre ele!
Espero ter Ajudado!
Pequeno erro xD : http://prntscr.com/c6jp1f
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class MouseON : MonoBehaviour {
public Text SeuTexto;
void Start(){
SeuTexto.enable = false;
}
void OnMouseOver (){
//// Se quiser só em Algum Item Especifico use: if(gameObject.CompareTag("Item")...
SeuTexto.enable = true;
}
void OnMouseExit (){
SeuTexto.enable = false;
}
}
Já o code do Guilherme deu certo aqui xD
Obrigado a ambos :D
mas um Conselho que lhe Dou,não Acostume-se a Copiar e Colar os Scripts,Pegue-os Como Exemplo e Tente Montar vc Mesmo!
Re: [Pedido] Script Texto Ao "Mirar" em um objeto
Sim eu sei, e maior parte das vzs, compilo pra ver se há algum erro, coloco em um objeto e dou play pra se houver erros procurar soluções e depois de corrigir, estudar e entender o code em si, mesmo assim obrigado, consegui com a ajuda de vcs xD
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3327
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Pedido de Script de Crosbow
» [PEDIDO] Script de Atirar
» [pedido] modificação no script de gasoina
» [DÚVIDA]Receber e setar texto em um objeto
» Texto por Script
» [PEDIDO] Script de Atirar
» [pedido] modificação no script de gasoina
» [DÚVIDA]Receber e setar texto em um objeto
» Texto por Script
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos