problema no Menu Pause
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problema no Menu Pause
Eu compilei o jogo que eu fis pra ver como ficando e quando clico ESC a seta do mouse fica parada meche e não se move do lugar
Script Do PauseMenu, se quiser eu posto video
Script Do PauseMenu, se quiser eu posto video
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour
{
public Button BotaoRetornarAoJogo, BotaoOpcoes, BotaoVoltarAoMenu;
[Space(20)]
public Slider BarraVolume;
public Toggle CaixaModoJanela;
public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
[Space(20)]
public Text textoVol;
public string nomeCenaMenu = "Menu";
private float VOLUME;
private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
private Resolution[] resolucoesSuportadas;
private FirstPersonController controlador;
void Awake()
{
resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
controlador = GetComponent<FirstPersonController>();
}
void Start()
{
Opcoes(false, false);
ChecarResolucoes();
AjustarQualidades();
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = 1;
BarraVolume.minValue = 0;
BarraVolume.maxValue = 1;
menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
{
int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc)
{
PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
}
}
//=============== SAVES===========//
if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
{
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
BarraVolume.value = VOLUME;
}
else
{
PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
BarraVolume.value = 1;
}
//=============MODO JANELA===========//
if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela"))
{
modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
if (modoJanelaAtivo == 1)
{
Screen.fullScreen = false;
CaixaModoJanela.isOn = true;
}
else
{
Screen.fullScreen = true;
CaixaModoJanela.isOn = false;
}
}
else
{
modoJanelaAtivo = 0;
PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
CaixaModoJanela.isOn = false;
Screen.fullScreen = true;
}
//========RESOLUCOES========//
if (modoJanelaAtivo == 1)
{
telaCheiaAtivada = false;
}
else
{
telaCheiaAtivada = true;
}
if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
{
resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
}
else
{
resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
}
//=========QUALIDADES=========//
if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
{
qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
}
else
{
QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
}
// =========SETAR BOTOES==========//
BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
//
BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false, true));
BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false, false));
BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true, false));
BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
}
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
{
if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false)
{
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
Opcoes(true, false);
Time.timeScale = 0;
AudioListener.volume = 0;
}
else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false)
{
menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
Opcoes(false, false);
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = VOLUME;
}
else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true)
{
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
Opcoes(true, false);
Time.timeScale = 0;
AudioListener.volume = 0;
}
}
if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true)
{
Cursor.visible = true;
controlador.enabled = false;
}
else
{
Cursor.visible = false;
controlador.enabled = true;
}
}
//=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
private void ChecarResolucoes()
{
Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
Resolucoes.options.Clear();
for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++)
{
Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
}
Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
}
private void AjustarQualidades()
{
string[] nomes = QualitySettings.names;
Qualidades.options.Clear();
for (int y = 0; y < nomes.Length; y++)
{
Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
}
Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
}
private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2)
{
BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive(ativarOP);
BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive(ativarOP);
//
textoVol.gameObject.SetActive(ativarOP2);
BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP2);
CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP2);
Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP2);
Qualidades.gameObject.SetActive(ativarOP2);
BotaoVoltar.gameObject.SetActive(ativarOP2);
BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP2);
if (ativarOP == true && ativarOP2 == false)
{
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
}
else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true)
{
menuParte1Ativo = false;
menuParte2Ativo = true;
}
else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false)
{
menuParte1Ativo = false;
menuParte2Ativo = false;
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = VOLUME;
}
}
//=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
private void SalvarPreferencias()
{
if (CaixaModoJanela.isOn == true)
{
modoJanelaAtivo = 1;
telaCheiaAtivada = false;
}
else
{
modoJanelaAtivo = 0;
telaCheiaAtivada = true;
}
PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
AplicarPreferencias();
}
private void AplicarPreferencias()
{
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
}
private void VoltarAoMenu()
{
SceneManager.LoadScene(nomeCenaMenu);
}
}
Última edição por Eduardoro39 em Dom Ago 07, 2016 9:58 pm, editado 1 vez(es)
Eduardoro39- Avançado
- PONTOS : 3257
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: problema no Menu Pause
você tem que verificar seu FirstPersonController ele tem a opção de travar o cursor
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: problema no Menu Pause
não achei olha ai se voce achaweslleyFx escreveu:você tem que verificar seu FirstPersonController ele tem a opção de travar o cursor
http://prntscr.com/c2vq94
Edit: seria o Luck Cursor?
Eduardoro39- Avançado
- PONTOS : 3257
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: problema no Menu Pause
Era isso mesmoEduardoro39 escreveu:não achei olha ai se voce achaweslleyFx escreveu:você tem que verificar seu FirstPersonController ele tem a opção de travar o cursor
http://prntscr.com/c2vq94
Edit: seria o Luck Cursor?
Eduardoro39- Avançado
- PONTOS : 3257
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras :
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