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Teria como fazer um tutorial explicando como funciona esse sistema?Tipo, toda vez que você começa o jogo o cenário é diferente.Basicamente é um gerador de level aleatório.
No caso seria spawn de salas,tipo aqueles jogos roguelike,onde toda vez que você inicia o jogo a fase é diferente,saca?Ai no caso toda vez que o jogo começasse seriam salas(cenários mesmo,portas,paredes etc)diferentes,com inimigos diferentes,itens diferentes etc. Um exemplo é o jogo Ziggurat,toda vez que o jogo começa são salas diferentes:
https://www.youtube.com/watch?v=2eDCkxSchzI (em 0:40 explica bem o que eu quero dizer) Ai no caso toda vez que passasse de fase as salas seriam diferentes.Sei que deve ser difícil de fazer,mas ai fica como um desafio
existe uma maneira facil ( salas quadradas ) e uma maneira dificil ( salas de formatos aleatórios )
se forem salas quadradas terá que instanciar objetos aleatoriamente de dimensão 1x1 que formam um cenário, no mesmo estilo que eu fiz o instantiate no meu tutorial de TileMap...
O problema é se o cenário for aleatório... más realmente pretendo fazer isto, é algo muito complexo, más se pa eu tento elaborar :D
MarcosSchultz
Administrador
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Bem,seguinte,criei varios cenarios,ai como faço para que cada vez que o jogador morra e inicie um novo jogo,seja um cenario diferente?Acho que assim fica mais fácil
e no Player um script para deixa-lo na posição inicial quando ele morrer...
De fato o melhor é fazer o spawn de salas, más é algo muitoooo complexo
estou pensando em fazer algo diferente, tipo uma combinação de números que gera um cenário x, ai é só criar umas 30 combinações diferentes e dar Random.Range para escolher alguma aleatória...
Seria algo parecido com isso:
só que em 3D e com aleatoriedade
MarcosSchultz
Administrador
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