AI Pedestres
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kalel013
AndyShow
WiredD
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AI Pedestres
Alguem poderia me dar dicas de qual tipo de AI se usa em pedestres?
Meio que não tem muitas funções, apenas vão andar pela cidade ou algo do mesmo tipo, seguindo apenas pela área da calçada xD
Meio que não tem muitas funções, apenas vão andar pela cidade ou algo do mesmo tipo, seguindo apenas pela área da calçada xD
WiredD- Avançado
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Re: AI Pedestres
"AI Points" um AI que Segue os pontos que vc Colocar no Mapa!
Pode Ser em Sequencia ou Aleatório assim eles Decidem pra onde Vão!
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Re: AI Pedestres
AndyShow escreveu:"AI Points" um AI que Segue os pontos que vc Colocar no Mapa!
Pode Ser em Sequencia ou Aleatório assim eles Decidem pra onde Vão!
Blz, vou dar uma pesquisada no forum e yt sobre xD Obg
WiredD- Avançado
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Re: AI Pedestres
Algum tutorial sobre AI para pedestres? Ou alguma dica pro script? Tô querendo bola este sistema tanto para pedestres como veículos. ...
tom ramber- Avançado
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Re: AI Pedestres
Para o AI de pedestre faça quenem o AndyShow falou, usa AIPoints, ja no AI de véiculos ele não é tão bom, mas recomendo que de uma olhada nos videos linkados aqui embaixo:tom ramber escreveu:Algum tutorial sobre AI para pedestres? Ou alguma dica pro script? Tô querendo bola este sistema tanto para pedestres como veículos. ...
https://www.youtube.com/watch?v=HeQ89e27ehc&list=PL67XFC3MYQ6JV0l9485jB1Dpn4atLsFSo
kalel013- Avançado
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Re: AI Pedestres
Creio quem vão precisar também adicionar Navmesh.
kalielson- ProgramadorMaster
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Re: AI Pedestres
Beleza...Vou tentar bola este sistema que será bem útil pra quem precisa ...curto muito jogos de mundo aberto...
tom ramber- Avançado
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Re: AI Pedestres
vc pode usar o ai que o marcos fez para games de terror, é só remover a parte que ele segue o player, simples assim
matheuszmb- Iniciante
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Re: AI Pedestres
tom ramber escreveu:Algum tutorial sobre AI para pedestres? Ou alguma dica pro script? Tô querendo bola este sistema tanto para pedestres como veículos. ...
o AI de Pedestres vc pode Usar o próprio da Unity que Vem no StandartAssets /Characters/ ThirdPersonCharacter
tem um AI Pronto que segue WayPoints;
o AI de Veiculos vc pode Usar o próprio da Unity que Vem no StandartAssets/Vehicles
tem um AI Pronto que segue WayPoints;
é só Usar o Próprio Script Pronto ou estudar ele e Implementar do seu Jeito!
tom ramber- Avançado
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Re: AI Pedestres
tom ramber escreveu:Umm nao sabia...Muito bom..valeu aí brodhers, . Só um problema,as variáveis dos scripts só linka um waypoints, o scripts do carro também mais no caso uso o script waypoints cicle , que da para add varios waypoints,mas para o player characheter não consegui fazer ele seguir mais que 1 waypoints. ...alguém pode me ajudar....
tom ramber- Avançado
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Re: AI Pedestres
Este script é do meu próximo tutorial... tente usá-lo.
Se não souber como, aguarde o vídeo.
Se não souber como, aguarde o vídeo.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Plataforma : MonoBehaviour {
public GameObject[] locais;
public int destinoInicial = 0;
public float velocidade = 10;
public bool comecarInvertido;
public bool reiniciarSequencia;
int localAtual = 0;
bool inverter = false;
void Start(){
if (destinoInicial < locais.Length) {
localAtual = destinoInicial;
} else {
localAtual = 0;
}
//
if (comecarInvertido == true) {
inverter = !inverter;
}
}
void Update () {
if (inverter == false) {
if (Vector3.Distance (transform.position, locais [localAtual].transform.position) < 0.1f) {
if (localAtual < locais.Length-1) {
localAtual++;
} else {
if (reiniciarSequencia == true) {
localAtual = 0;
} else {
inverter = true;
}
}
}
transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, locais [localAtual].transform.position, Time.deltaTime*velocidade);
} else {
if (Vector3.Distance (transform.position, locais [localAtual].transform.position) < 0.1f) {
if (localAtual > 0) {
localAtual--;
} else {
if (reiniciarSequencia == true) {
localAtual = locais.Length -1;
} else {
inverter = false;
}
}
}
transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, locais [localAtual].transform.position, Time.deltaTime*velocidade);
}
}
}
Re: AI Pedestres
Sim sei usar ,,, funcionou de boa...Mais queria usar no ThirdPersonCharacter...Aquele prefab que vem pra usar como AI, mais quando jogo no TPC ele fica travado a animação de caminhada, ...Então seria necessário requerer em seu script o script do charaterControlle?
tom ramber- Avançado
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Re: AI Pedestres
A animação é tocada pelo Input Vertical/Horizontal... você tem que reprogramar o ThirdPersonCharacter em partes para adequar as animações ao deslocamento em vez do Input.
tom ramber- Avançado
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