[RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI
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[RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI
Aee Galera
Fiz um Script de AI, e Ele Funciona Perfeitamente quando Testo ele Sozinho!
Mas Quando eu Add 2 ou mais AI's com o Mesmo Script Buga tudo Nada Funciona Alguém pode me Dizer o porque??
Meu Script :
Fiz um Script de AI, e Ele Funciona Perfeitamente quando Testo ele Sozinho!
Mas Quando eu Add 2 ou mais AI's com o Mesmo Script Buga tudo Nada Funciona Alguém pode me Dizer o porque??
Meu Script :
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent (typeof (NavMeshAgent))]
[RequireComponent (typeof (AudioSource))]
public class AI : MonoBehaviour {
public Transform[] Locais;
public float VelocidadeAndando = 3;
public GameObject SomFugindo;
public int MaxTempoParado = 50;
public float VelocidadeDoAnimal;
private bool EstaDescansando;
private float DistAnimalJogador;
private GameObject Player;
private Animator Anim;
private NavMeshAgent Nav;
private int Tempo;
private int Acao;
void Start () {
Tempo = 0;
EstaDescansando = false;
Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
Anim = GetComponent<Animator> ();
Nav = GetComponent<NavMeshAgent> ();
SomFugindo.SetActive (false);
Acao = 0;
}
void Update () {
VelocidadeDoAnimal = Nav.velocity.magnitude;
DistAnimalJogador = (int) Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position);
// PASSEANDO
if (VelocidadeDoAnimal <= 0.3f && EstaDescansando == false) { // PASSEANDO
Nav.destination = Locais [Random.Range (0, Locais.Length)].position;
Nav.speed = VelocidadeAndando;
Anim.SetInteger ("Anim", 1);
if (Nav.remainingDistance <= Nav.stoppingDistance) {
EstaDescansando = true;
}
}
// FUGINDO
if (DistAnimalJogador <= 25 && VelocidadeDoAnimal < VelocidadeAndando + 0.5f) { // FUGINDO
Nav.destination = Locais [Random.Range (0, Locais.Length)].position;
Nav.speed = VelocidadeAndando*3;
Anim.SetInteger ("Anim", 2);
SomFugindo.SetActive (true);
if (!SomFugindo.GetComponent<AudioSource> ().isPlaying) {
SomFugindo.SetActive (false);
}
}
// DESCANSANDO
if (EstaDescansando == true) { // DESCANSANDO
Nav.speed = 0;
Anim.SetInteger ("Anim", 0);
Tempo += 1;
if(Tempo >= MaxTempoParado){
Acao = Random.Range (1, 3);
if (Acao == 1) {
EstaDescansando = true;
Tempo = 0;
}
if (Acao == 2) {
EstaDescansando = false;
Tempo = 0;
}
}
}
}
}
Última edição por AndyShow em Sex Ago 05, 2016 11:49 pm, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI
que parte exatamente não funciona ?
Weslley- Moderador
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Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI
Opa...tipo Quando tem 1 só AI no jogo com esse Script Funciona tudo, ele Para Descansa,Continua!
mas quando Coloca mais de um AI eles ficam todos bugados, um Anda, Outro nem se Mexem,outro fica Trancado e assim vai!
mas quando Coloca mais de um AI eles ficam todos bugados, um Anda, Outro nem se Mexem,outro fica Trancado e assim vai!
Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI
Não tem sentido não funcionar... os componentes são privados O.o
Mas existem vários problemas adicionais que podem estar ocorrendo.
O aminator é o mesmo ou cada inimigo tem o seu?
O objeto emissor de som é o mesmo ou cada inimigo tem o seu?
Mas existem vários problemas adicionais que podem estar ocorrendo.
O aminator é o mesmo ou cada inimigo tem o seu?
O objeto emissor de som é o mesmo ou cada inimigo tem o seu?
Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI
Humm Pode Ser, pq o script ta Funcionando Bem Sozinho!
na verdade são Animais ai faço Cópias deles e Espelho pelo Mapa!
Ai eles Usam as Mesmas Coisas, Será que pode ser isso?
na verdade são Animais ai faço Cópias deles e Espelho pelo Mapa!
Ai eles Usam as Mesmas Coisas, Será que pode ser isso?
Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI
Você só copia, ou fez prefabs ?
kalielson- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI
Todos são Prefabs, não Entendo o porque Disso!
Solução acho que é Fazer 1 Script pra cada!
Animal1,Animal2,Animal3, etc...
Solução acho que é Fazer 1 Script pra cada!
Animal1,Animal2,Animal3, etc...
Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI
realmente e algo muito estranho já que eles não compartilham dados O.o
Weslley- Moderador
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Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI
Pois é, não da Pra Intender! Já tentei de Tudo, ontem Fiquei o Dia inteiro só Em Cima desse Script,Mudando testando, e quando tem mais de 1 Buga!
obs: Vou Fazer o Jogo só com um Inimigo mesmo! kkk :roll:
obs: Vou Fazer o Jogo só com um Inimigo mesmo! kkk :roll:
Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI
Resolvi Coloquei essa
Como
Acho que por ela ser Publica quando um Animal Parada, Bugava o Tempo do Outro! só pode ser!
- Código:
public int MaxTempoParado = 50;
Como
- Código:
private int MaxTempoParado = 50; // e Fiz um Randon Funcionou Perfeito
Acho que por ela ser Publica quando um Animal Parada, Bugava o Tempo do Outro! só pode ser!
Weslley- Moderador
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