problemas com texturas
4 participantes
Página 1 de 1
problemas com texturas
Como que faz pra exportar um projeto do blender ou sketchup para o unity com as texturas?
Última edição por jonatan oliveira rocha em Qui Ago 04, 2016 1:24 am, editado 1 vez(es)
jonatan oliveira rocha- Avançado
- PONTOS : 3254
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Re: problemas com texturas
1: https://www.youtube.com/watch?v=Tovu1A0LxeQjonatan oliveira rocha escreveu:Como que faz pra exportar um projeto do blender ou sketchup para o unity com as texturas?
2: https://www.youtube.com/results?search_query=blender+export+image+
3: https://www.youtube.com/results?search_query=blender+export+texture
Com a textura junto não...exporta cada um de forma individual e depois vai no unity e coloca a textura no material e joga no obejto..
Dants- Avançado
- PONTOS : 3093
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :
Eu assisti os vídeos e consegui só no blender, não consegui aplicar o material no modelo importado do sketchup, quando eu aplico o material no objeto ele só muda de cor
Respeito as regras :
Então use só o Blender e prontojonatan oliveira rocha escreveu:Eu assisti os vídeos e consegui só no blender, não consegui aplicar o material no modelo importado do sketchup, quando eu aplico o material no objeto ele só muda de cor
Bem...mas veja se isso ajuda : https://www.youtube.com/watch?v=tvt2FK5phpE
Dants- Avançado
Respeito as regras :
É que eu quero usar o sketchup também, é bem fácil de desenhar e é bem organizado
Respeito as regras :
É que você tem mais costume com o Sketchup do que o Blender..jonatan oliveira rocha escreveu:É que eu quero usar o sketchup também, é bem fácil de desenhar e é bem organizado
O Sketchup tem ferramentas que facilitam muiiito na hora de fazer casas, apartamento..etc.. já o Blender não tem isso..tem que fazer tudo na mão..mais eu te aconselho a se acostumar no Blender..porque há muitos tutoriais e ele faz tudo..tu só precisa praticar..
Uma vez eu botei na cabeça que para fazer boas texturas e objetos 3d...eu tinha que usar só programa pago..daqueles que facilitam tudo..mas com um tempo eu fui adquirindo experiencia..e hoje vejo que não é necessário..antigamente eu só queria usar photoshop para fazer pintura digital..porque tinha ferramentas que facilitavam muiito minha vida..mais ai...depois de anos de estudo..eu consigo fazer até toda pintura no paint..
Mais por enquanto..fica no Blender..depois com um tempo tu pode estudar mais sobre o Sketchup com mais calma..
Dants- Avançado
Respeito as regras :
Valeu vou fazer isso, mto obrigado
Respeito as regras :
É melhor..tu vai esquentar menos a cabeça e vai ganhar mais experiencia..jonatan oliveira rocha escreveu:Valeu vou fazer isso, mto obrigado
Dants- Avançado
Respeito as regras :
Vdd , é melhor eu aprender no blender mesmo e tem bastante tutoriais no YouTube
Respeito as regras :
Aproveita e aprende sobre sculpt, topologia, ambient occlusion, normal map..Se tu quiser fazer um jogo foda..tu vai ter que ralarr muiiito...então..boa sorte ai..jonatan oliveira rocha escreveu:Vdd , é melhor eu aprender no blender mesmo e tem bastante tutoriais no YouTube
Dants- Avançado
Respeito as regras :
Valeu :D , eu vou aprender sim
Respeito as regras :
Conseguí colocar textura nos modelos importados do sketchup, é só clicar com o botão esquerdo do mouse, clicar em textura, e depois clicar em "projetada" deixar essa opção marcada, la no unity já aparece com as texturas no modelo, mas mesmo assim eu vou usar o blender mesmo pra eu pegar pratica, valeu :D :D
Respeito as regras :
Great! :Djonatan oliveira rocha escreveu:Conseguí colocar textura nos modelos importados do sketchup, é só clicar com o botão esquerdo do mouse, clicar em textura, e depois clicar em "projetada" deixar essa opção marcada, la no unity já aparece com as texturas no modelo, mas mesmo assim eu vou usar o blender mesmo pra eu pegar pratica, valeu :D :D
Dants- Avançado
Respeito as regras :
Respeito as regras :
Ótima videoaula! ! Então era melhor eu ter copiado tudo o objeto e clicar em criar componente, vou fazer isso
Respeito as regras :
Fácil pega seu modelo abre num blender da vida e mapeia tipo faça os cortes para abrir a malha salve o UV photoshopa ele digo coloca a textura que quiser e salva como PNG agora é so exportar o modelo em FBX, e colocar tudo no unity
quando vc colocar a textura vai ficar exatamente como vc texturizou no photoshop.
quando vc colocar a textura vai ficar exatamente como vc texturizou no photoshop.
dr octopus- Membro
- PONTOS : 3091
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Eu fiz isso ontemdr octopus escreveu:Fácil pega seu modelo abre num blender da vida e mapeia tipo faça os cortes para abrir a malha salve o UV photoshopa ele digo coloca a textura que quiser e salva como PNG agora é so exportar o modelo em FBX, e colocar tudo no unity
Respeito as regras :
Não use Photoshop Crackeado, aqui vão 2 ótimas opções para você : https://krita.org/ e https://www.gimp.org/ Use e abuse desses programas...são ótimos..nem uso Photohsop..e você pode usa-los para uso comercial. E o Krita tem opção de importar até os brushes do photoshop e gimp..jonatan oliveira rocha escreveu:Eu fiz isso ontemdr octopus escreveu:Fácil pega seu modelo abre num blender da vida e mapeia tipo faça os cortes para abrir a malha salve o UV photoshopa ele digo coloca a textura que quiser e salva como PNG agora é so exportar o modelo em FBX, e colocar tudo no unity
Dants- Avançado
Respeito as regras :
Marcos, como que faz para selecionar duas faces e extrudar ao mesmo tempo no sketchup
Respeito as regras :
Poderia ser um pouco mais específico? tem algum print demonstrando o que quer fazer exatamente?
Não tenho print, meu gravador de tela expirou, queria selecionar duas faces clicando com a seta e utilizar o botão ctrl para copiar, e extrudar ao mesmo tempo pra ficar no mesmo tamanho de um lado para o outro, igual no blender, pior que não sei como explicar aqui
Respeito as regras :
Ou vai no search do windows e digita "ferramenta de captura" e faz um recorte de tela..jonatan oliveira rocha escreveu:Não tenho print, meu gravador de tela expirou, queria selecionar duas faces clicando com a seta e utilizar o botão ctrl para copiar, e extrudar ao mesmo tempo pra ficar no mesmo tamanho de um lado para o outro, igual no blender, pior que não sei como explicar aqui
Dants- Avançado
Respeito as regras :
extrudar essas duas faces de uma vez
Respeito as regras :
o extrude do sketchUp eh feito individualmente, mas você pode clicar no canto INFERIOR DIREITO, aonde aparece o tamanho ou medida, e digitar um valor fixo e dar um enter, ai a mesh via ficar com aquele comprimento. Você também pode usar as referências visuais, como por exemplo, enquanto está dando o extrude, posicione o mouse sobre alguma outra face... o extrude vai pegar aquela face como referência.
valeu vou fazer isso, muito obrigado
Respeito as regras :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos