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por Matheus sonico Ter Ago 02, 2016 9:02 am
Olá! Marcos poderia criar um tutorial de sistema de save? por exemplo quando o player instanciar um objeto tipo uma barricada, o jogo salva o objeto instanciado e quando eu voltar a jogar o jogo instancie ele novamente nas posições e rotações salvas. Se não me engano acho que tem que usar alguma coisa relacionada a Json ou PersistentDataPath ou algo do tipo.
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por Weslley Ter Ago 02, 2016 12:08 pm
sugiro que veja o conceito de serialização
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por MarcosSchultz Ter Ago 02, 2016 4:25 pm
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por Matheus sonico Ter Ago 02, 2016 7:24 pm
Bom esse sistema ele salva posições de objetos já instanciados eu queria fazer pra quando o player instanciar um objeto o jogo salve e quando eu voltar o jogo instancie o objeto que o player tinha instanciado
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por MarcosSchultz Qua Ago 03, 2016 12:50 am
Você tem alguma noção de banco de dados? Você não necessariamente precisará de um para fazer este sistema, mas seria extremamente interessante ter um banco de dados para isto, pois acredito que não serão poucos itens que serão instanciados pelo jogador, e você precisa saber qual item que foi criado (acredito que exista mais de um tipo) e precisa saber posição, rotação, etc, e isto acaba ficando meio precário de lidar sem a utilização de um banco de dados.
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por Matheus sonico Qua Ago 03, 2016 3:32 pm
entendo é que eu queria que quando o player criasse um barricada o jogo salva-se ela e depois carrega-se ela quando o jogador voltar ao jogo
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por artplayer Qua Ago 03, 2016 4:14 pm
No meu caso, estou usando MySQL que é manipulado através do PHP utilizando WWWForms. Trata-se de um game online e só tenho um servidor, daí eu salvo os dados no BD pra caso o servidor caia eu tenha a possibilidade de voltar com o cenário e as construções dos usuários.
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por MarcosSchultz Qui Ago 04, 2016 4:26 pm
artplayer escreveu:No meu caso, estou usando MySQL que é manipulado através do PHP utilizando WWWForms. Trata-se de um game online e só tenho um servidor, daí eu salvo os dados no BD pra caso o servidor caia eu tenha a possibilidade de voltar com o cenário e as construções dos usuários.
É um dos melhores métodos a ser utilizado.
Dá para criar uma classe em C#, e fazer um playerPrefs nela toda, mas seria basicamente a mesma coisa que "recriar" um banco de dados, kkkkkk
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por Matheus sonico Qui Ago 04, 2016 8:36 pm
Bom não sei usar WWWForms não teria uma maneira mais fácil?
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por RenanMSV Qui Ago 04, 2016 9:09 pm
Jogo offline: Salvamento por arquivos.
Jogo Online: MySQL.
PlayerPrefs é bom, porém se o os registros sao apagados o save game do jogador é totalmente apagado.
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por Matheus sonico Qui Ago 04, 2016 9:30 pm
Bom e como faço esse salvamento por arquivos?
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por RenanMSV Qui Ago 04, 2016 9:36 pm
tem no forum, só pesquisar
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por Matheus sonico Qui Ago 04, 2016 9:54 pm
Bom a maioria dos jogos que eu vejo eles salvam o jogo em uma arquivo .dat em uma pasta especifica para o save ai eu queria fazer isso só que da maneira mais simples possivel
obs : sou programador medio em C#
Matheus sonico- Avançado
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