Erro No Click To Move!
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Erro No Click To Move!
Sou novo no unity e queria fazer um jogo estilo ''Click To Move'', achei um script teu aqui no caso esse:
Mas ele da um erro quando boto o jogo para .exe, o erro é o seguinte:
Assets/Mover.cs(23,33): error CS0165: Use of unassigned local variable `ray' Pode me ajudar?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Mover : MonoBehaviour
{
private bool flag = false;
private Vector3 PontoDeLocomocao;
public float duration = 50.0f;
private float yAxis;
void Start()
{
yAxis = gameObject.transform.position.y - 1;
}
void Update()
{
if ((Input.touchCount > 0 && Input.GetTouch(0).phase == TouchPhase.Began) || (Input.GetMouseButtonDown(0)))
{
RaycastHit hit;
Ray ray;
#if UNITY_EDITOR
ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
#elif (UNITY_ANDROID || UNITY_IPHONE || UNITY_WP8)
#endif
if (Physics.Raycast(ray, out hit))
{
flag = true;
PontoDeLocomocao = hit.point;
PontoDeLocomocao.y = yAxis;
Debug.Log(PontoDeLocomocao);
}
}
if (flag && !Mathf.Approximately(gameObject.transform.position.magnitude, PontoDeLocomocao.magnitude))
{
gameObject.transform.position = Vector3.Lerp(gameObject.transform.position, PontoDeLocomocao, 1 / (duration * (Vector3.Distance(gameObject.transform.position, PontoDeLocomocao))));
}
else if (flag && Mathf.Approximately(gameObject.transform.position.magnitude, PontoDeLocomocao.magnitude))
{
flag = false;
Debug.Log("Eu estou aqui");
}
}
}
Mas ele da um erro quando boto o jogo para .exe, o erro é o seguinte:
Assets/Mover.cs(23,33): error CS0165: Use of unassigned local variable `ray' Pode me ajudar?
Última edição por lucasismynam3 em Qui Jul 28, 2016 11:44 am, editado 2 vez(es)
lucasismynam3- Iniciante
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Re: Erro No Click To Move!
se ray e uma variável local vc precisa atribuir um valor
- Código:
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Weslley- Moderador
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Re: Erro No Click To Move!
weslleyFx escreveu:se ray e uma variável local vc precisa atribuir um valor
- Código:
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Continua o erro!
lucasismynam3- Iniciante
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Re: Erro No Click To Move!
coloque o seu script dentro da caixa de código
Weslley- Moderador
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Re: Erro No Click To Move!
Pronto!
lucasismynam3- Iniciante
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Re: Erro No Click To Move!
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System;
public class NewBehaviourScript : MonoBehaviour
{
private bool flag = false;
private Vector3 PontoDeLocomocao;
public float duration = 50.0f;
private float yAxis;
void Start()
{
yAxis = gameObject.transform.position.y - 1;
}
void Update()
{
if ((Input.touchCount > 0 && Input.GetTouch(0).phase == TouchPhase.Began) || (Input.GetMouseButtonDown(0)))
{
RaycastHit hit;
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
if (Physics.Raycast(ray, out hit))
{
flag = true;
PontoDeLocomocao = hit.point;
PontoDeLocomocao.y = yAxis;
Debug.Log(PontoDeLocomocao);
}
}
if (flag && !Mathf.Approximately(gameObject.transform.position.magnitude, PontoDeLocomocao.magnitude))
{
gameObject.transform.position = Vector3.Lerp(gameObject.transform.position, PontoDeLocomocao, 1 / (duration * (Vector3.Distance(gameObject.transform.position, PontoDeLocomocao))));
}
else if (flag && Mathf.Approximately(gameObject.transform.position.magnitude, PontoDeLocomocao.magnitude))
{
flag = false;
Debug.Log("Eu estou aqui");
}
}
}
Weslley- Moderador
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Re: Erro No Click To Move!
mano valeu mesmo!!!! fico muito agradecido, funcionou aqui. Que deus te abençoe.
lucasismynam3- Iniciante
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Re: Erro No Click To Move!
a nos todos
Weslley- Moderador
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