SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































[DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff Qua Jul 27, 2016 5:20 pm

Olá!

eu fiz um joystick para o meu FPS Controller andar no android.  e funciona... mas ele fica sem os efeitos de som dos passos e movimento da camera, que já esta incluso no script do FPSController....

Alguem sabe um jeito de adaptar o script do FPSController para o android mantendo esses efeitos? ou alguma outra maneira de fazer isto?

Obrigado!


Última edição por HudsonJeff em Sex Jul 29, 2016 4:01 pm, editado 2 vez(es)

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3122
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff Qui Jul 28, 2016 6:21 am

Up

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3122
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jul 28, 2016 3:44 pm

Cara, você precisa postar como fez esse seu JoysTick, de preferência postando o script.

para deixá-lo de acordo com o FPSController, provavelmente será necessário alterar o script do controlador também
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff Qui Jul 28, 2016 4:44 pm

aki está. fiz baseado no tutorial do ismarspn:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

public class VirtualJoystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler  {

 private Image bgImg;
 private Image joystickImg;
 private Vector3 inputVector;

 public GameObject player;
 public float speed;

 private void Start(){
 bgImg = GetComponent<Image> ();
 joystickImg = transform.GetChild (0).GetComponent<Image> ();
 }
 public virtual void OnDrag(PointerEventData ped){

 Vector2 pos;
 if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle (bgImg.rectTransform
                                                          , ped.position
                                                          , ped.pressEventCamera
                                                          , out pos))
 {
 pos.x = (pos.x / bgImg.rectTransform.sizeDelta.x);
 pos.y = (pos.y / bgImg.rectTransform.sizeDelta.y);

 inputVector = new Vector3(pos.x*3,0, pos.y*3);
 inputVector = (inputVector.magnitude > 1.0f)?inputVector.normalized:inputVector;

 // Move Joystick IMG
 joystickImg.rectTransform.anchoredPosition =
 new Vector3(inputVector.x * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.x/3)
            ,inputVector.z * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.y/3));
 }
 }

 public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped){
 OnDrag (ped);

 }
 public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped){

 inputVector = Vector3.zero;
 joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
 }

 void Update(){
 if (joystickImg.transform.localPosition.x > 20) {
 player.transform.Translate(Vector3.right * speed * Time.deltaTime);
 }

 if (joystickImg.transform.localPosition.x < -20) {
 player.transform.Translate(Vector3.left * speed * Time.deltaTime);
 }
 if (joystickImg.transform.localPosition.y > 20) {
 player.transform.Translate(Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 }
 
 if (joystickImg.transform.localPosition.y < -20) {
 player.transform.Translate(Vector3.back * speed * Time.deltaTime);
 }
 }


}

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3122
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff Sex Jul 29, 2016 3:59 pm

HudsonJeff escreveu:Up

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3122
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff Sáb Jul 30, 2016 10:30 am

HudsonJeff escreveu:
HudsonJeff escreveu:Up
Up

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3122
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 30, 2016 3:09 pm

Caraaa, jogue este script fora. Você está aplicando Translate para um personagem? Nunca.

A Unity traz controladores prontos até para android, tente usá-los. Usar Translate para personagens vai lhe causar problemas infinitos, kkkkkkkk
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff Sáb Jul 30, 2016 3:18 pm

Poderia me indicar algum desses controladores ?Que tenha som dos passos e movimento da câmera embutidos?

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3122
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff Dom Jul 31, 2016 11:53 am

HudsonJeff escreveu:
HudsonJeff escreveu:
HudsonJeff escreveu:Up
Up
Up

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3122
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jul 31, 2016 11:54 pm

Nussasenhora, quantos UP's.

Por favor, poste o script do controlador que você está usando (por que varia de versão para versão). Vou tentar editá-lo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por JohnRambo Seg Ago 01, 2016 6:23 pm

Carinha, eu estou prestes a fazer um tutorial sobre isso...


se você nao tiver pressa...
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff Qua Ago 10, 2016 11:07 pm

Oi galera, preciso muito de ajuda...

quando o marcos disse que a unity já traz controladores prontos eu dei uma pesquisada e vi o Cross Platform Input.

e o meu jogo é em primeira pessoa, usei o prefab Mobile Single Stick Control pois é o unico que consegui usar...

mas este tem um problema, não vira a camera, só move o player...

já futuquei em tudo que é coisa tentando resolver, mas nada... até que aí eu fui no script o first person controller e encontrei isto:

Código:
       private void RotateView()
        {
            m_MouseLook.LookRotation(transform, m_Camera.transform);
        }


e segui os rastros até chegar ao ponto final, que eu acho que seja este, no script mouse look:

Código:
       public void LookRotation(Transform character, Transform camera)
        {
            float yRot = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Mouse X") * XSensitivity;
            float xRot = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Mouse Y") * YSensitivity;

            m_CharacterTargetRot *= Quaternion.Euler(0f, yRot, 0f);
            m_CameraTargetRot *= Quaternion.Euler(-xRot, 0f, 0f);

            if (clampVerticalRotation)
                m_CameraTargetRot = ClampRotationAroundXAxis(m_CameraTargetRot);

            if (smooth)
            {
                character.localRotation = Quaternion.Slerp(character.localRotation, m_CharacterTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
                camera.localRotation = Quaternion.Slerp(camera.localRotation, m_CameraTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
            }
            else
            {
                character.localRotation = m_CharacterTargetRot;
                camera.localRotation = m_CameraTargetRot;
            }

            UpdateCursorLock();
        }


e eu até cheguei a tentar trocar essa última parte do mouse look, deixando-a assim:

Código:
       public void LookRotation(Transform character, Transform camera)
        {
            float yRot = Input.GetAxis("Mouse X") * XSensitivity;
            float xRot = Input.GetAxis("Mouse Y") * YSensitivity;

            m_CharacterTargetRot *= Quaternion.Euler(0f, yRot, 0f);
            m_CameraTargetRot *= Quaternion.Euler(-xRot, 0f, 0f);

            if (clampVerticalRotation)
                m_CameraTargetRot = ClampRotationAroundXAxis(m_CameraTargetRot);

            if (smooth)
            {
                character.localRotation = Quaternion.Slerp(character.localRotation, m_CharacterTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
                camera.localRotation = Quaternion.Slerp(camera.localRotation, m_CameraTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
            }
            else
            {
                character.localRotation = m_CharacterTargetRot;
                camera.localRotation = m_CameraTargetRot;
            }

            UpdateCursorLock();
        }

e funcionou, mas só enquanto estava no pc, porque depois que eu passei para o celular, a movimentação ficou bem bugada, tipo quando eu clicava na primeira vez eu conseguia mover na boa, mas quando eu soltava e clicava de novo, a camera virava pra outro local, ela nao seguia o movimento do meu dedo, eu quero fazer igual o desse cara:





eu já consigo mover o player com som dos passos e todos os efeitos, sem usar Translate!  agora o meu problema que tá me arrebentando é isso, virar a camera...

acreditem ou não, eu estou madrugando esses dias tentando resolver de todas as maneiras que eu conheço, mas nada

preciso muito de ajuda.................

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3122
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz Qui Ago 11, 2016 12:07 am

Tente utilizar este script na sua camera para fazer o movimento do MouseLook

O nome do script é "MovCamera" e é em C#

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovCamera : MonoBehaviour {

   [Range(1,20)] public float sensibilidade = 10.0f;
   [Range(0,160)] public float anguloHorizntal = 65.0f;
   [Range(0,85)] public float anguloVertical = 20.0f;

   Quaternion rotacaoOriginalCamera;
   float rotacaoX = 0.0f,rotacaoY = 0.0f;

   void Start () {
      rotacaoOriginalCamera = transform.localRotation;
   }

   void Update () {
      rotacaoX -= Input.GetAxis ("Mouse X") * sensibilidade;
      rotacaoY -= Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade;
      rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -anguloHorizntal, anguloHorizntal);
      rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -anguloVertical, anguloVertical);
      Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
      Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
      Quaternion rotacFinal = rotacaoOriginalCamera * xQuaternion * yQuaternion;
      transform.localRotation = Quaternion.Lerp (transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime*10.0f*(1.0f / Time.timeScale));
   }
   public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
      if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
      if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
      return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
   }
}

O que acontece é que no android, os eixos do Input do mouse serão invertidos... Tente ver se este script serve
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff Qui Ago 11, 2016 6:34 pm

Nada....

nao cheguei a testar no android, pois nao consegui fazer a minha unity remote funcionar (eu estou usando unity 5.3.1) ai eu tenho que ficar compilando toda hora e passando pro celular pra testar...

mas creio que o comando ("mousex") e ("mousey") funcione tanto no android como no pc, apesar dessa inversão que voce disse

mas então eu joguei este script que vc me passou no jogador em si (FPSController) e nao deu, depois eu joguei na camera (First Person Character) e tambem não deu

eu já troquei a plataforma do jogo pra do Android...

Será que eu esteja errado? Sera que após a troca de plataforma o comando Mouse x e y so funciona no android?

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3122
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Ago 13, 2016 2:48 pm

Cara, este script é para ir na camera interna do FPSController, conforme eu disse.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff Sáb Ago 13, 2016 3:10 pm

HudsonJeff escreveu:mas então eu joguei este script que vc me passou no jogador em si (FPSController) e nao deu, depois eu joguei na camera (First Person Character) e tambem não deu

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3122
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Ago 13, 2016 3:27 pm

Então em vez de utilizar o meu script, tente isto:

No seu controlador, vá em MouseLook e deixe as sensibilidades X e Y com valor negativo, tipo, se está como 2, deixe como -2, tanto para X quanto para Y
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff Sáb Ago 13, 2016 4:02 pm

nada.....

tipo assim, enquanto esta no pc funciona perfeitamente, mas quando eu compilo pra android a movimentação do player continua boa, mas a da câmera fica bugadíssima, impossivel de jogar, eu apenas toco na tela e a câmera vira pra cima ou pra baixo ou para outro lado, creio que o problema nao seja essa inversão que você disse, pois eu nem se quer arrasto o dedo!

eu só encosto e a camera já vira, se eu aperto um botão na tela a camera tambem vira ;(

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3122
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz Dom Ago 14, 2016 11:20 pm

É por que o Input eh bem maio no android...

Então em vez de deixar em -2 e -2, tente -0.2 e -0.2, a velocidade vai diminuir bastante.

Mas se você quer girar com o dedo na tela, você vai precisar aprimorar muito o seu sistema para checar em todo o botão se você não está girando a camera... Por isso que a maioria dos jogos possui um analógico próprio para girar a camera.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos