TOUCH múltiplos no androide com a unity é possível ???
3 participantes
Página 1 de 1
TOUCH múltiplos no androide com a unity é possível ???
Tenho um Joystick prontinho e programado funciona perfeito, o problema é quando
utilizo Joystick junto com um botão da conflito não da certo porque so pode tocar um de cada vez no tela do androide
alguém poderia me ajudar, meu trabalho é serio e estou a 5 meses meste projeto
se alguém poder dar uma atenção ficarei muito grato.
utilizo Joystick junto com um botão da conflito não da certo porque so pode tocar um de cada vez no tela do androide
alguém poderia me ajudar, meu trabalho é serio e estou a 5 meses meste projeto
se alguém poder dar uma atenção ficarei muito grato.
dr octopus- Membro
- PONTOS : 3114
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: TOUCH múltiplos no androide com a unity é possível ???
Olá!
Não sei como foi escrito o seu sistema de touch. Talvez você até já tenha visto, mas vou recomendar assim mesmo:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/mobile-touch/multi-touch-input
https://www.binpress.com/tutorial/unity3d-touch-input/133
Abraços e sucesso!
Não sei como foi escrito o seu sistema de touch. Talvez você até já tenha visto, mas vou recomendar assim mesmo:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/mobile-touch/multi-touch-input
https://www.binpress.com/tutorial/unity3d-touch-input/133
Abraços e sucesso!
Obrigado pela ajuda, vou tentar usar este tutorial que vc mandou como base, eu fiz um Joystick tipo a alavanca que
move o objeto nas suas determinadas direções. e o restante dos botões com os próprio botão da Unity onde estes mesmos botões
chamam determinadas funções do Script "pulo,tiro,etc.." só que não fiz nenhum Script alem disso,
"ou seja eu tenho que ter um Script que determina o reconhecimento de múltiplos toques simultâneos na tela, determinando
as posições dos toques?"
arteplayer só me esclarece a pergunta a cima entre aspas pq eu com o celebro pegando no tranco
move o objeto nas suas determinadas direções. e o restante dos botões com os próprio botão da Unity onde estes mesmos botões
chamam determinadas funções do Script "pulo,tiro,etc.." só que não fiz nenhum Script alem disso,
"ou seja eu tenho que ter um Script que determina o reconhecimento de múltiplos toques simultâneos na tela, determinando
as posições dos toques?"
arteplayer só me esclarece a pergunta a cima entre aspas pq eu com o celebro pegando no tranco
dr octopus- Membro
Respeito as regras :
Eu começaria reconhecendo os pontos de toque.dr octopus escreveu:Obrigado pela ajuda, vou tentar usar este tutorial que vc mandou como base, eu fiz um Joystick tipo a alavanca que
as posições dos toques?"
Sei que é chato ter que recomeçar depois de já ter um script pronto.
Como eu disse, não sei como o teu script tá, e talvez até possa ser ajustado, mas eu preferiria recomeçar da maneira correta ( Virei essa noite refazendo um script ).
Você precisa postar como que você fez os seus joysticks, etc, etc para podermos saber aonde você está errando.
A Unity trabalha os touch como uma array, exemplo:
Separado em 2 variáveis já, um para o input no eixo X e outra para o input no eixo Y. Mas repare que estou pegando o Input [0], ou seja, o primeiro toque que ocorreu.
Se em seguida ocorrer mais um toque e o toque [0] ainda estiver acontecendo, este próximo toque será o toque [1], e assim por diante.
é necessário usar um For ou um Foreach para lidar com esses multiplos toques sendo feitos.
A Unity trabalha os touch como uma array, exemplo:
- Código:
pointer_x = Input.touches[0].deltaPosition.x;
pointer_y = Input.touches[0].deltaPosition.y;
Separado em 2 variáveis já, um para o input no eixo X e outra para o input no eixo Y. Mas repare que estou pegando o Input [0], ou seja, o primeiro toque que ocorreu.
Se em seguida ocorrer mais um toque e o toque [0] ainda estiver acontecendo, este próximo toque será o toque [1], e assim por diante.
é necessário usar um For ou um Foreach para lidar com esses multiplos toques sendo feitos.
Bom marcos o script do Joystick seria este que estou usando:
Este script seria para testar os movimentos certo!!! só que se eu colocar algum botao não tem como usar
o Joystick e atirar ao mesmo tempo como posso resolver isso?
Este script seria para testar os movimentos certo!!! só que se eu colocar algum botao não tem como usar
o Joystick e atirar ao mesmo tempo como posso resolver isso?
dr octopus- Membro
Respeito as regras :
Obrigado pessoal resolvi o problema TOUCH perfeito
quem precisar de ajuda é só me contactar flw.
quem precisar de ajuda é só me contactar flw.
dr octopus- Membro
Respeito as regras :