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Tenho uma dúvida notória e como vc é experiente não tenho necessidade de abrir outro tópico, estou sozinho num projeto de sobrevivencia de zumbi, com craft e mts coisas fora o próprio designe, será que eu faria mal em pegar scripts prontos para cada coisa que pretendo?
Bom, no começo eu fazia exatamente isto, scripts prontos para cada coisinha... Mas pela experiência fui percebendo que isto é bastante ineficaz em um projeto "descente".
O correto é puxar vontade de onde der e aprender programação para conseguir fazer as próprias AI
Digo isto por que é praticamente IMPOSSÍVEL achar uma AI que funcione exatamente como você planeja, e faça o que você quer, do jeito que você quer, e isto sempre me atrapalhou muito nos meus projetos, então eu decidi aprender programação e fazer as minhas próprias AI, de acordo com o que eu precisava no projeto.
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64985 REPUTAÇÃO : 2654 Idade : 28 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :
Pra AI's simples, de boa. Uma coisa é você pegar um script pronto, outra é usar um framework pra agilizar o processo e ganhar tempo. Em projetos indie você pode levar anos pra fazer alguma coisa "aceitável" e quando lançar ainda vai achar um trilhão de bugs.
Concordo que o cara tem que aprender sim, mas se você tiver meios pra agilizar o processo não vejo nada de mais. ( Lembrando que estou falando de um Framework e não um script pronto).
artplayer
Instrutor
PONTOS : 4120 REPUTAÇÃO : 412 Idade : 40 Respeito as regras :
artplayer escreveu:Pra AI's simples, de boa. Uma coisa é você pegar um script pronto, outra é usar um framework pra agilizar o processo e ganhar tempo. Em projetos indie você pode levar anos pra fazer alguma coisa "aceitável" e quando lançar ainda vai achar um trilhão de bugs.
Concordo que o cara tem que aprender sim, mas se você tiver meios pra agilizar o processo não vejo nada de mais. ( Lembrando que estou falando de um Framework e não um script pronto).
Isto se aplica a muitas coisas, principalmente para veículos, efeitos de imagem, modelos 3D, dentre outras coisas...
Mas coisas como "sistema de inventário" ou "AI", por mais que existam scripts prontos, é muito raro se adequar ao que você está querendo.
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64985 REPUTAÇÃO : 2654 Idade : 28 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :
artplayer escreveu:Pra AI's simples, de boa. Uma coisa é você pegar um script pronto, outra é usar um framework pra agilizar o processo e ganhar tempo. Em projetos indie você pode levar anos pra fazer alguma coisa "aceitável" e quando lançar ainda vai achar um trilhão de bugs.
Concordo que o cara tem que aprender sim, mas se você tiver meios pra agilizar o processo não vejo nada de mais. ( Lembrando que estou falando de um Framework e não um script pronto).
Isto se aplica a muitas coisas, principalmente para veículos, efeitos de imagem, modelos 3D, dentre outras coisas...
Mas coisas como "sistema de inventário" ou "AI", por mais que existam scripts prontos, é muito raro se adequar ao que você está querendo.
isso e verdade,eu ja testei varias IAs,é dificil achar algo bom que encache em seu projeto,eu mesmo estou estudando as IAs do marcos para fazer minha propria para poder se encachar no projeto.
ninjaEX
Avançado
PONTOS : 3187 REPUTAÇÃO : 6 Áreas de atuação : no unity,e eu sei o basico de programaçao e sou pessimo de modelar e AMO particulasRespeito as regras :