Multiplayer com servidor dedicado
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Multiplayer com servidor dedicado
Estou projetando um FPS multiplayer, e gostaria de usar servidores dedicados e não host local, pra um FPS acho que ficaria muito instável a conexão dependendo da velocidade do host. Então pretendo usar servidores dedicados, mas ainda não aprendi essa parte, estou vendo alguns tutoriais mas todos só falam em host local. Alguém poderia me ajudar?
Armagedon- Membro
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Re: Multiplayer com servidor dedicado
cara, é que você está pensando bastante alto... qual é a intenção do seu projeto para a necessidade de um servidor dedicado?
Realmente gostaria também de poder trazer algum conteúdo dobre isto, mas me deparei com a mesma parede que você, muito pouco material.
Realmente gostaria também de poder trazer algum conteúdo dobre isto, mas me deparei com a mesma parede que você, muito pouco material.
Re: Multiplayer com servidor dedicado
Sim, estou mirando alto, mas não quero fazer um jogo pelas metades, como disse, um FPS Multiplayer sério, onde vai ter sistema de experiencia, evolução, conquistas, rank, entre outras coisas, tem que ter um servidor dedicado. Se eu fosse fazer com host local, no caso um player seria a host, isso gera muitos problemas dependendo da velocidade de conexão de quem esta como host, vai dar lag para os outros jogadores que estiverem na sala criada por esse jogador/host. Então com um servidor dedicado, que não seria nenhum jogador e sim uma maquina própria pra isso, não haveriam esses problemas. Meu projeto é uma especie de PB, CA, CF, vai demorar mas uma hora sai. Deixo em aberto pra se alguém descobrir poder da uma ajuda.MarcosSchultz escreveu:cara, é que você está pensando bastante alto... qual é a intenção do seu projeto para a necessidade de um servidor dedicado?
Realmente gostaria também de poder trazer algum conteúdo dobre isto, mas me deparei com a mesma parede que você, muito pouco material.
Armagedon- Membro
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Re: Multiplayer com servidor dedicado
Porque não usa o photon?
Quando eu tiver com um tempo à mais aqui, eu faço um tutorial explicando algumas coisas basicas sobre ele(eu tambem não sei muito)
https://www.photonengine.com/en-US/Photon
Quando eu tiver com um tempo à mais aqui, eu faço um tutorial explicando algumas coisas basicas sobre ele(eu tambem não sei muito)
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Re: Multiplayer com servidor dedicado
Estava dando uma lida aqui https://www.photonengine.com/en-US/PUN e não sei se entendi direito, mas em vez de servidores ele hospeda na nuvem, ou seja, o player não precisa ser host de uma partida né? Todos os players da sala estarão na nuvem e a velocidade de conexão só vai depender de sua internet, certo?Guilherme_cj852 escreveu:Porque não usa o photon?
Quando eu tiver com um tempo à mais aqui, eu faço um tutorial explicando algumas coisas basicas sobre ele(eu tambem não sei muito)
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Armagedon- Membro
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Re: Multiplayer com servidor dedicado
Exatamente, tem como criar um servidor para o seu jogo, e depois criar salar ou entrar em uma sala existenteArmagedon escreveu:Estava dando uma lida aqui https://www.photonengine.com/en-US/PUN e não sei se entendi direito, mas em vez de servidores ele hospeda na nuvem, ou seja, o player não precisa ser host de uma partida né? Todos os players da sala estarão na nuvem e a velocidade de conexão só vai depender de sua internet, certo?Guilherme_cj852 escreveu:Porque não usa o photon?
Quando eu tiver com um tempo à mais aqui, eu faço um tutorial explicando algumas coisas basicas sobre ele(eu tambem não sei muito)
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Re: Multiplayer com servidor dedicado
É exatamente isso que eu procuro, valeu pela informações.Guilherme_cj852 escreveu:Exatamente, tem como criar um servidor para o seu jogo, e depois criar salar ou entrar em uma sala existenteArmagedon escreveu:Estava dando uma lida aqui https://www.photonengine.com/en-US/PUN e não sei se entendi direito, mas em vez de servidores ele hospeda na nuvem, ou seja, o player não precisa ser host de uma partida né? Todos os players da sala estarão na nuvem e a velocidade de conexão só vai depender de sua internet, certo?Guilherme_cj852 escreveu:Porque não usa o photon?
Quando eu tiver com um tempo à mais aqui, eu faço um tutorial explicando algumas coisas basicas sobre ele(eu tambem não sei muito)
https://www.photonengine.com/en-US/Photon
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Armagedon- Membro
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Re: Multiplayer com servidor dedicado
Armagedon escreveu:É exatamente isso que eu procuro, valeu pela informações.Guilherme_cj852 escreveu:Exatamente, tem como criar um servidor para o seu jogo, e depois criar salar ou entrar em uma sala existenteArmagedon escreveu:Estava dando uma lida aqui https://www.photonengine.com/en-US/PUN e não sei se entendi direito, mas em vez de servidores ele hospeda na nuvem, ou seja, o player não precisa ser host de uma partida né? Todos os players da sala estarão na nuvem e a velocidade de conexão só vai depender de sua internet, certo?Guilherme_cj852 escreveu:Porque não usa o photon?
Quando eu tiver com um tempo à mais aqui, eu faço um tutorial explicando algumas coisas basicas sobre ele(eu tambem não sei muito)
https://www.photonengine.com/en-US/Photon
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Acabei de postar a primeira parte de um tutorial que estou fazendo sobre o photon
https://www.schultzgames.com/t2004-tutorial-photon-networking-part-1-configurando-o-photon#13745
Re: Multiplayer com servidor dedicado
Então pessoal, sou novo por aqui e quero acompanhar esse tópico de perto. Atualmente trabalho gerenciando alguns servidores linux com Proxmox.
A compilação "Server Only" vai ler arquivos .ini pra iniciar o servidor com parâmetros específicos ou então terá um console ( ainda não decidi ), ou talvez eu faça uma interface web pra gerenciar o servidor (Mais provável).
Minha Opinião:
Eu já tive algumas experiências com o Photon. Tem o Photon Server, na licença gratuita você tem direito a 100 slots e hospeda onde quiser (Local ou dedicado).
Há algum tempo atrás eu estava utilizando ele exatamente pra isso, sendo que desenvolvi uma espécie de framework em php com um banco mysql pra inventário, experiência, conquistas e etc... Ele é reaproveitável, mas não está terminado ainda. Pretendo terminar em breve. Pra interagir com ele eu só preciso usar WWWForms.
Acabei migrando do Photon pra UNET simplesmente porque eu não quero ter que criar uma sala pra cada jogo. O meu projeto é de mundo aberto, estilo RPG e eu quero ter autoridade total sobre o Servidor. Além do mais, pelo que eu vi no photon ( posso estar enganado ), é muito fácil a utilização de hackers, simplesmente porque o jogador é quem delega tudo pro servidor.
Já UNET usa HLAPI. Então a minha idéia é simples com UNET:
Todos os comandos, posições dos jogadores, movimentos, ect... São delegados SOMENTE pelo servidor.
Então eu tenho uma compilação "Server Only" e outra pros clientes.Todos os comandos, posições dos jogadores, movimentos, ect... São delegados SOMENTE pelo servidor.
A compilação "Server Only" vai ler arquivos .ini pra iniciar o servidor com parâmetros específicos ou então terá um console ( ainda não decidi ), ou talvez eu faça uma interface web pra gerenciar o servidor (Mais provável).
Minha Opinião:
Eu particularmente prefiro UNET, mesmo não estando 100%. Pelo menos eu tenho controle total do que está acontecendo.
Depende MUITO do tipo de projeto que vai ser utilizado e você sempre vai ter que ter em mente quantos jogadores teu jogo vai comportar simultaneamente.
Se no teu caso for utilizar o photon, dá uma olhada no valor de um dedicado que te satisfaça e compara o valor da licença deles e vê oque é melhor pro teu projeto.
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