Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
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Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
eeeeeaaeee pessoal, to criando um sistema pra pegar o Áudio direto da pasta do jogo, mas nao to consegundo por o audio na variavel. eu chego ate ele mas nao sei como faria para pega ele
se alguém puder me dar uma luz
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using System .IO;
using System.Collections;
public class SFX : MonoBehaviour {
public banksAudio[] GENL;
void Awake () {
StartCoroutine("audio");
}
IEnumerator audio(){
for (int i = 0; i < GENL.Length; i++)
{
if (i <=
{
GENL[i].Name = "Bank_00" + (i + 1);
}
else if (i >= 9 && i <= 98)
{
GENL[i].Name = "Bank_0" + (i + 1);
}
else if (i >= 99)
{
GENL[i].Name = "Bank_" + (i + 1);
}
int som = 1;
List<AudioClip> audios = new List<AudioClip>();
for (string l = "01"; File.Exists(Application.dataPath + "/Resources/Audio/GENRL/" + GENL[i].Name + "/sound_0" + l + ".wav"); l = l)
{
WWW rrr = new WWW(Application.dataPath + "Resources/Audio/GENRL/" + GENL[i].Name + "/sound_0" + l+".wav");
yield return rrr;
audios.Add(rrr.audioClip);
som++;
l = som.ToString();
l = som < 10 ? ("0" + l) : l;
}
GENL[i].Sound = new AudioClip[audios.Count];
for (int z = 0; z < audios.Count; z++)
{
GENL[i].Sound[z] = audios[z];
}
}
}
}
[System.Serializable] public class banksAudio{
public string Name = "Bank_001";
public AudioClip[] Sound;
}
se alguém puder me dar uma luz
Última edição por luKkaSs em Seg Jul 25, 2016 11:03 pm, editado 4 vez(es)
luKkaSs- MembroAvançado
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Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
Tenta usar o Resources.Load, ja fiz isso com sprites! Seria algo como:
Nesse caso, a pasta Audio com os arquivos necessita ficar dentro de uma pasta chamada "Resources" dentro do projeto da unit para conseguir ser acessado.
Tenta seguir esse caminho!
- Código:
audioClip som = Resources.Load("Audio/sound_01.wav", typeof(AudioClip)) as AudioClip;
Nesse caso, a pasta Audio com os arquivos necessita ficar dentro de uma pasta chamada "Resources" dentro do projeto da unit para conseguir ser acessado.
Tenta seguir esse caminho!
Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
Maloke escreveu:Tenta usar o Resources.Load, ja fiz isso com sprites! Seria algo como:
- Código:
audioClip som = Resources.Load("Audio/sound_01.wav", typeof(AudioClip)) as AudioClip;
Nesse caso, a pasta Audio com os arquivos necessita ficar dentro de uma pasta chamada "Resources" dentro do projeto da unit para conseguir ser acessado.
Tenta seguir esse caminho!
Vlw Com o Resources funciona!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using System .IO;
public class SFX : MonoBehaviour {
public banksAudio[] GENL;
void Start () {
for (int i = 0; i < GENL.Length; i++)
{
if (i < 8)
{
GENL[i].Name = "Bank_00" + (i + 1);
}
else if (i >= 9 && i < 98)
{
GENL[i].Name = "Bank_0" + (i + 1);
}
else if (i >= 99)
{
GENL[i].Name = "Bank_" + (i + 1);
}
int som = 1;
List<AudioClip> audios = new List<AudioClip>();
for (string l = "01"; File.Exists(Application.dataPath + "/Resources/Audio/GENRL/" + GENL[i].Name + "/sound_0" + l + ".wav"); l = l)
{
// WWW rrr = new WWW(Application.dataPath + "Resources/Audio/GENRL/" + GENL[i].Name + "/sound_0" + l+".wav");
// audios.Add(rrr.audioClip);
audios.Add(Resources.Load("Audio/GENRL/" + GENL[i].Name + "/sound_0" + l, typeof(AudioClip)) as AudioClip);
som++;
l = som.ToString();
l = som < 10 ? ("0" + l) : l;
}
GENL[i].Sound = new AudioClip[audios.Count];
for (int z = 0; z < audios.Count; z++)
{
GENL[i].Sound[z] = audios[z];
}
}
}
}
[System.Serializable] public class banksAudio{
public string Name = "Bank_001";
public AudioClip[] Sound;
}
mas pq sera que eu nao consegui retorna o audio da outra forma
luKkaSs- MembroAvançado
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Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
pq o áudio precisa esta em .ogg
e não em .mp3 se não vai ter que pegar os bytes converte vai dar um baita trampo
e não em .mp3 se não vai ter que pegar os bytes converte vai dar um baita trampo
Weslley- Moderador
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Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
mas esta em .wav!weslleyFx escreveu:pq o áudio precisa esta em .ogg
e não em .mp3 se não vai ter que pegar os bytes converte vai dar um baita trampo
luKkaSs- MembroAvançado
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Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
e mesma coisa https://docs.unity3d.com/ScriptReference/WWW.GetAudioClip.html
Weslley- Moderador
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Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
da na mesma. ate testei com .ogg e nao muda nada. so vai quando pego o audio com o resources.loadweslleyFx escreveu:e mesma coisa https://docs.unity3d.com/ScriptReference/WWW.GetAudioClip.html
luKkaSs- MembroAvançado
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Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
Pelo o que sei, o Unity só consegue verificar coisas que estão dentro da pasta Resources. Assets que estão fora desta pasta nem entram na verificação do Unity, pelo menos eu nunca consegui fazer pegar um arquivo fora da pasta Assets.
George Lucas Vieira- Avançado
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Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
ué eu já conseguir pega um áudio no formato .ogg usando www sem problema
neste modelo https://www.schultzgames.com/t1382-tutorial-abrindo-image-do-pc-ou-de-um-endereco-web-para-uma-image-ui-file-dialog?highlight=file+dialog
e usando o System .IO
neste modelo https://www.schultzgames.com/t1382-tutorial-abrindo-image-do-pc-ou-de-um-endereco-web-para-uma-image-ui-file-dialog?highlight=file+dialog
e usando o System .IO
Weslley- Moderador
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Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
Opa, bom saber. Mas funcionaria para pegar um arquivo que está dentro da pasta do Unity?
Digo, quando compilamos o game, a pasta do Unity é alterada. Funcionaria pegar um arquivo dentro da pasta do unity mesmo dps de compilar?
Digo, quando compilamos o game, a pasta do Unity é alterada. Funcionaria pegar um arquivo dentro da pasta do unity mesmo dps de compilar?
George Lucas Vieira- Avançado
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Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
depois de compilar talvez não funcione fiz um teste com xml mais não funcionou mais isso pode ser facilmente corrigido colocando os arquivos dentro da pasta data do jogo
Weslley- Moderador
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Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?
weslleyFx escreveu:ué eu já conseguir pega um áudio no formato .ogg usando www sem problema
neste modelo https://www.schultzgames.com/t1382-tutorial-abrindo-image-do-pc-ou-de-um-endereco-web-para-uma-image-ui-file-dialog?highlight=file+dialog
e usando o System .IO
eu testei ate com isso http://docs.moodkie.com/easy-save-2/api/es2-loadaudio/ e deu a mesma coisa
luKkaSs- MembroAvançado
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