ANIMAÇÃO DE COMEÇO
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ANIMAÇÃO DE COMEÇO
eu queria saber como faço pra tipo, no INICIO DA CENA começar uma animação que fiz no cinema 4d, do personagem levantando do chão. e quando acabar poder mechar o personagem, sabe? tipo resident evil 7. Ja importei tudo so falta saber como faz
me ajuda ae pfv
me ajuda ae pfv
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
Cara, tudo depende se esse seu personagem já tem um controlador ou não, dentre outros fatores. Você tem mais coisas prontas ou apenas a animação?
Se for apenas a animação, você pode fazer uma espécie de "Fade" entre o fim da animação e o passe de controle para o personagem, mas se isto não for possível, precisamos saber como está montado o seu personagem.
Você tem a animação apenas da malha? Já montou a câmera no jogador? ele já tem algum tipo de characterController ou controlador?
Se for apenas a animação, você pode fazer uma espécie de "Fade" entre o fim da animação e o passe de controle para o personagem, mas se isto não for possível, precisamos saber como está montado o seu personagem.
Você tem a animação apenas da malha? Já montou a câmera no jogador? ele já tem algum tipo de characterController ou controlador?
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
vou te explicar melhor, a animação eu estou fazendo em sima de um personagem paralelo, o personagem do controle é o nativo da unity. ou seja, o personagem que eu exportei tem ossos, o corpo inteiro, e pá. eu queria fazer quando a animação termina-se trocasse, tipo, saísse da camera que esta posicionada na cabeça dele, e voltasse para o controle do personagem. como se ele estivesse indisponivel na hora da animação. sem controle e sem camera visivel. (os 2 são 2 coisas diferentes, uma é um personagem específico pra animação e outro o personagem nativo.)MarcosSchultz escreveu:Cara, tudo depende se esse seu personagem já tem um controlador ou não, dentre outros fatores. Você tem mais coisas prontas ou apenas a animação?
Se for apenas a animação, você pode fazer uma espécie de "Fade" entre o fim da animação e o passe de controle para o personagem, mas se isto não for possível, precisamos saber como está montado o seu personagem.
Você tem a animação apenas da malha? Já montou a câmera no jogador? ele já tem algum tipo de characterController ou controlador?
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
Você pode tentar utilizar uma lógica assim:
Você linka o jogador, o personagem animado e a animação desse personagem animado.
Não sei se você está usando Animator ou Animation, por isto fiz com o sistema legacy ainda.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Ativar : MonoBehaviour {
public GameObject ObjetoAnim, JogadorPrincipal;
public AnimationClip animacao;
float tempoDaAnimacao, cronometro;
void Start () {
JogadorPrincipal.SetActive (false);
ObjetoAnim.SetActive (true);
tempoDaAnimacao = animacao.length;
}
void Update () {
cronometro += Time.deltaTime;
if (cronometro >= tempoDaAnimacao) {
ObjetoAnim.SetActive (false);
JogadorPrincipal.SetActive (true);
}
}
}
Você linka o jogador, o personagem animado e a animação desse personagem animado.
Não sei se você está usando Animator ou Animation, por isto fiz com o sistema legacy ainda.
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
eu estou usando um personagem exportado .fbx com animação ja pronta separado do FPSController, com uma camera separada
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
Então, a animação você linka na variável da animação, o FPSController no player e o objeto animado na outra variávelLardosJogos escreveu:eu estou usando um personagem exportado .fbx com animação ja pronta separado do FPSController, com uma camera separada
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
tenta ver ai:
o carinha da animação se chama: Levantando
e o Principal se chama: JogadorPrincipal
tenta ver ai, pq n entendo nada de programação, e o tempo da animação é de 5 segundos
n entendo NADA de animação. se vc poder editar ai com oq eu te falei... mas se vc poder colocar umas marcações eu te agradeço tbm
o carinha da animação se chama: Levantando
e o Principal se chama: JogadorPrincipal
tenta ver ai, pq n entendo nada de programação, e o tempo da animação é de 5 segundos
n entendo NADA de animação. se vc poder editar ai com oq eu te falei... mas se vc poder colocar umas marcações eu te agradeço tbm
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
LardosJogos escreveu:tenta ver ai:
o carinha da animação se chama: Levantando
e o Principal se chama: JogadorPrincipal
tenta ver ai, pq n entendo nada de programação, e o tempo da animação é de 5 segundos
n entendo NADA de animação. se vc poder editar ai com oq eu te falei... mas se vc poder colocar umas marcações eu te agradeço tbm
O nome não importa, é só jogar o objeto na variavel certa, e a animação o script ja calcula o tempo
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
mano, eu n fiz variavel nenhuma nem nada. so importei e cabo. n sei meche com nada disso. meu amigo falo pra eu fazer junto. to tentando fazer a movimentação do personagem em si. mas ta dificil q fica bugandoGuilherme_cj852 escreveu:LardosJogos escreveu:tenta ver ai:
o carinha da animação se chama: Levantando
e o Principal se chama: JogadorPrincipal
tenta ver ai, pq n entendo nada de programação, e o tempo da animação é de 5 segundos
n entendo NADA de animação. se vc poder editar ai com oq eu te falei... mas se vc poder colocar umas marcações eu te agradeço tbm
O nome não importa, é só jogar o objeto na variavel certa, e a animação o script ja calcula o tempo
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
LardosJogos escreveu:mano, eu n fiz variavel nenhuma nem nada. so importei e cabo. n sei meche com nada disso. meu amigo falo pra eu fazer junto. to tentando fazer a movimentação do personagem em si. mas ta dificil q fica bugandoGuilherme_cj852 escreveu:LardosJogos escreveu:tenta ver ai:
o carinha da animação se chama: Levantando
e o Principal se chama: JogadorPrincipal
tenta ver ai, pq n entendo nada de programação, e o tempo da animação é de 5 segundos
n entendo NADA de animação. se vc poder editar ai com oq eu te falei... mas se vc poder colocar umas marcações eu te agradeço tbm
O nome não importa, é só jogar o objeto na variavel certa, e a animação o script ja calcula o tempo
As variaveis estão no script que o Marcos fez.
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
^^ isso ai ta virando uma zona kk... mas mano oque é Variável?Guilherme_cj852 escreveu:LardosJogos escreveu:mano, eu n fiz variavel nenhuma nem nada. so importei e cabo. n sei meche com nada disso. meu amigo falo pra eu fazer junto. to tentando fazer a movimentação do personagem em si. mas ta dificil q fica bugandoGuilherme_cj852 escreveu:LardosJogos escreveu:tenta ver ai:
o carinha da animação se chama: Levantando
e o Principal se chama: JogadorPrincipal
tenta ver ai, pq n entendo nada de programação, e o tempo da animação é de 5 segundos
n entendo NADA de animação. se vc poder editar ai com oq eu te falei... mas se vc poder colocar umas marcações eu te agradeço tbm
O nome não importa, é só jogar o objeto na variavel certa, e a animação o script ja calcula o tempo
As variaveis estão no script que o Marcos fez.
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
'-' Variável é um espaço na memoria que armazena um valor, na unity existem varios tipos de variaveis(booleana, float, string, Transform, int e muitos outros tipos)
https://www.schultzgames.com/t1380-tutorial-explicacao-basica-de-variaveis
Recomendo você a estudar um pouco de lógica de programação.
Se quiser ajuda com isso me adiciona no skype: guilherme.fernandes852
https://www.schultzgames.com/t1380-tutorial-explicacao-basica-de-variaveis
Recomendo você a estudar um pouco de lógica de programação.
Se quiser ajuda com isso me adiciona no skype: guilherme.fernandes852
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
mano eu fiz umas animações, ja deixei tudo programadinho no animator, tudo linkado um no outro... mas preciso de uma programação pra fazer as animações funcionarem de acordo.Guilherme_cj852 escreveu:'-' Variável é um espaço na memoria que armazena um valor, na unity existem varios tipos de variaveis(booleana, float, string, Transform, int e muitos outros tipos)
https://www.schultzgames.com/t1380-tutorial-explicacao-basica-de-variaveis
Recomendo você a estudar um pouco de lógica de programação.
Se quiser ajuda com isso me adiciona no skype: guilherme.fernandes852
Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO
Programação para fazer as animações funcionarem de acordo?
Você já configurou o "Animator"?
Você já configurou o "Animator"?
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