Trailer
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Trailer
tenho esse script como configurar o character joint quando da play o caminhao voa
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Trailer : MonoBehaviour {
public Transform[] RodasMesh; // Rodas do Trailer
public WheelCollider[] RodasCOLISOR; // Wheel Collider do Trailer
public float PesoTrailer = 3000; // Peso do trailer
public Transform CentroDaGravidade; // Centro da Gravidade Coloque no Meio do Trailer
private Rigidbody TrailerRigido;
void Start () {
GetComponent<Rigidbody>().centerOfMass = CentroDaGravidade.localPosition;
TrailerRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
TrailerRigido.mass = PesoTrailer;
}
void FixedUpdate(){
for (int x = 0; x < RodasCOLISOR.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
RodasCOLISOR [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
RodasMesh [x].position = pos;
RodasMesh [x].rotation = quat;
}
}
}
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Trailer : MonoBehaviour {
public Transform[] RodasMesh; // Rodas do Trailer
public WheelCollider[] RodasCOLISOR; // Wheel Collider do Trailer
public float PesoTrailer = 3000; // Peso do trailer
public Transform CentroDaGravidade; // Centro da Gravidade Coloque no Meio do Trailer
private Rigidbody TrailerRigido;
void Start () {
GetComponent<Rigidbody>().centerOfMass = CentroDaGravidade.localPosition;
TrailerRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
TrailerRigido.mass = PesoTrailer;
}
void FixedUpdate(){
for (int x = 0; x < RodasCOLISOR.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
RodasCOLISOR [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
RodasMesh [x].position = pos;
RodasMesh [x].rotation = quat;
}
}
}
Última edição por karllus250 em Sáb Jul 09, 2016 6:59 pm, editado 1 vez(es)
karllus250- Avançado
- PONTOS : 3259
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Trailer
Para fazer o sistema de abaixar e aumentar o eixo do caminhão você vai ter que postar o seu sistema de veiculo.
Sobre a parte de exibir uma janela quando chegar perto de um objeto:
Coloque o seu Player(ou caminhao) na variavel "Player" e na variavel "ObjVazio" coloque o objeto na qual voce quer que a janela apareça caso voce estiver perto
Sobre a parte de exibir uma janela quando chegar perto de um objeto:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Susp : MonoBehaviour {
public Transform Player, ObjVazio;
public float DistanciaParaExibirPopUp; // Distancia minima em que a Janela se exibira
private float Distance; // variavel que ira armazenar a distancia entre o player e o objeto
private bool PodeExibir = false; // variavel booleana para exibir ou não a janela
void Update () {
Distance = Vector3.Distance (Player.position, ObjVazio.position); // a variavel Distance esta recebendo a distancia entre a variavel Player e ObjVazio
if (Distance <= DistanciaParaExibirPopUp) { // verificando se o player esta perto do objeto vazio
PodeExibir = true; // caso esteja perto, a janela pode aparecer
} else {
PodeExibir = false; // caso nao esteja perto a janel não ira aparecer
}
if (PodeExibir) {
// Aqui voce coloca os comandos para abrir a janela
} else {
// Aqui voce coloca os comandos para fechar a janela
}
}
}
Coloque o seu Player(ou caminhao) na variavel "Player" e na variavel "ObjVazio" coloque o objeto na qual voce quer que a janela apareça caso voce estiver perto
Re: Trailer
vc pode fazer qualquer tecla ai para aparecer a janela
karllus250- Avançado
- PONTOS : 3259
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Trailer
karllus250 escreveu:vc pode fazer qualquer tecla ai para aparecer a janela
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Susp : MonoBehaviour {
public Transform Player, ObjVazio;
public float DistanciaParaExibirPopUp; // Distancia minima em que a Janela se exibira
private float Distance; // variavel que ira armazenar a distancia entre o player e o objeto
private bool PodeExibir = false; // variavel booleana para exibir ou não a janela
void Update () {
Distance = Vector3.Distance (Player.position, ObjVazio.position); // a variavel Distance esta recebendo a distancia entre a variavel Player e ObjVazio
if (Distance <= DistanciaParaExibirPopUp) { // verificando se o player esta perto do objeto vazio
PodeExibir = true; // caso esteja perto, a janela pode aparecer
} else {
PodeExibir = false; // caso nao esteja perto a janel não ira aparecer
}
if (PodeExibir && Input.GetKeyDown("SuaTecla") {
// Aqui voce coloca os comandos para abrir a janela
} else {
// Aqui voce coloca os comandos para fechar a janela
}
}
}
Pronto
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