Pegar objeto ao pressionar uma tecla quando estiver muito perto dele
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Pegar objeto ao pressionar uma tecla quando estiver muito perto dele
Sou novo aqui e já dei uma boa revisada no fórum e gostei muito, o conteúdo é produtivo e útil. Pretendo ser ativo nesta comunidade ajudando sqn n sei bosta nenhuma de nada e sendo ajudado
Bom a algumas semanas tive uma excelente ideia e desde então venho me empenhando nela de forma intensa e tenho uma dúvida em cima de tal projeto.
DÚVIDA
Queria fazer com que quando um objeto chegasse muito perto do outro, quando apertasse uma tecla, esse objeto sumisse (E se pudesse fizesse uma animação)
Pra deixar mais claro é no estilo Guitar Hero.
Obrigado pela atenção, Prodígio.
Prodigio- Iniciante
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Respeito as regras :
Re: Pegar objeto ao pressionar uma tecla quando estiver muito perto dele
Cara, existem muitas maneiras de fazer isto, mas depende muito de para que você quer exatamente... Isto funciona em um Trigger:
Para funcionar, os objetos que colidirem com este Trigger devem ter um rigidbody
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Colisao : MonoBehaviour {
GameObject objetoTemporario;
void Update(){
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
if (objetoTemporario != null) {
Destroy (objetoTemporario);
}
}
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
objetoTemporario = other.gameObject;
}
void OnTriggerExit(Collider other){
objetoTemporario = null;
}
}
Para funcionar, os objetos que colidirem com este Trigger devem ter um rigidbody
Re: Pegar objeto ao pressionar uma tecla quando estiver muito perto dele
Mais ou menos assim:
Fiz ele correndo aqui antes de ir pra escola nem deu pra testar
PS: Tinha me esquecido de colocar na condicional para destruir o objeto somente quando aperta alguma tecla
Fiz ele correndo aqui antes de ir pra escola nem deu pra testar
PS: Tinha me esquecido de colocar na condicional para destruir o objeto somente quando aperta alguma tecla
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DeletarObjeto : MonoBehaviour {
public Transform objeto1, objeto2;
public float distanciaParaPegar;
public GameObject objetoParaDestruir;
void Update(){
if (Vector3.Distance (objeto1.position, objeto2.position) <= distanciaParaPegar && Input.GetKey("SUA_TECLA") {
Destroy (objetoParaDestruir);
}
}
}
Última edição por Guilherme_cj852 em Sex Jul 08, 2016 12:59 pm, editado 1 vez(es)
Re: Pegar objeto ao pressionar uma tecla quando estiver muito perto dele
Valeu pela atenção, funcionou certinho aqui
Vou tentar estudar os tutoriais e me empenhar ao máximo para poder fazer os meus scripts por conta própria, afinal, depender dos outros não é bem o que quero rsrs.
Vou tentar estudar os tutoriais e me empenhar ao máximo para poder fazer os meus scripts por conta própria, afinal, depender dos outros não é bem o que quero rsrs.
Atenciosamente, Prodígio
Prodigio- Iniciante
- PONTOS : 3067
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Pegar objeto ao pressionar uma tecla quando estiver muito perto dele
Atualizei o script para so destruir o objeto quando voce apertar alguma tecla, como voce disse que é no estilo do guitar hero eu usei o "GetKey" para poder tambem executar enquanto o player mantem a tecla pressionada para aquelas notas que tem que manter pressionada, se voce acha que não é necessario coloque "GetKeyDown" mesmo.
Re: Pegar objeto ao pressionar uma tecla quando estiver muito perto dele
oi gente tudo bem? estou com uma duvida,queria fazer um script que quando eu aperto a tecla "e" meu personagem pega um objeto e solta apertando novamente para meu jogo de sobrevivencia, sera que alguem pode me ajudar ? obrigado pela atençao.
willgost- Iniciante
- PONTOS : 3032
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Pegar objeto ao pressionar uma tecla quando estiver muito perto dele
Boa noite Galera! Mano willgost, dá uma olhada nesse tuto do Marcos aqui: https://www.youtube.com/watch?v=n30cfB7o7S0 acredito que seja o que está procurando.
Abraço!
Abraço!
Re: Pegar objeto ao pressionar uma tecla quando estiver muito perto dele
Aconselho este aqui, é mais atual :D
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