Reproduzir video?
5 participantes
Página 1 de 1
Reproduzir video?
Olá pessoal blza! Gostaria de saber se tem como reproduzir um video em tela cheia ou em algum objeto dentro do game compilado para android?
A minha ideia seria mais ou menos assim: ao entrar em determinado lugar começaria a rodar um video, ou ao passar por determinado lugar o video ja estaria rodando em loop. Teria alguma video aula sobre esse assunto? vlw pessoal.
A minha ideia seria mais ou menos assim: ao entrar em determinado lugar começaria a rodar um video, ou ao passar por determinado lugar o video ja estaria rodando em loop. Teria alguma video aula sobre esse assunto? vlw pessoal.
Paizudo- Membro
- PONTOS : 3210
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4484
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: Reproduzir video?
Marcos vlw pelo vídeo! Assisti e fiz tudo como o bruno ensina no vídeo, porem na hora de compilar para android esta aparecendo este erro:
BCE0018: The name 'MovieTexture' does not denote a valid type ('not found').
será que precisar carregar alguma biblioteca no JS?
esse foi codigo que usei:
#pragma strict
var filme: MovieTexture;
function Start () {
transform.GetComponent.<Renderer>().material.mainTexture = filme;
filme.Play();
}
function Update () {
}
Andei fazendo algumas pesquisas e encontrei bastante gente tendo o mesmo problema só que na maioria dos textos e inglês e eu sou bom que chega a doer em ingles kkkk usando nosso amigo google tradutor^^ pessoal explica que para android precisa usar um codigo +- assim:C#
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class videoplay : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
Handheld.PlayFullScreenMovie ("NomeDoVideo", Color.black, FullScreenMovieControlMode.Full);
}
}
Nesse caso para abrir em tela cheia( poderia ser usado com aquela Void OntriggerEnter que vc me explicou anteriormente. Então eu queria usar tanto em tela cheia como em um objeto como mostrou o bruno,o problema mesmo esta sendo na hora de compilar para android pq compilando para pc rodou normal. vlw!
BCE0018: The name 'MovieTexture' does not denote a valid type ('not found').
será que precisar carregar alguma biblioteca no JS?
esse foi codigo que usei:
#pragma strict
var filme: MovieTexture;
function Start () {
transform.GetComponent.<Renderer>().material.mainTexture = filme;
filme.Play();
}
function Update () {
}
Andei fazendo algumas pesquisas e encontrei bastante gente tendo o mesmo problema só que na maioria dos textos e inglês e eu sou bom que chega a doer em ingles kkkk usando nosso amigo google tradutor^^ pessoal explica que para android precisa usar um codigo +- assim:C#
using UnityEngine;
public class videoplay : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
Handheld.PlayFullScreenMovie ("NomeDoVideo", Color.black, FullScreenMovieControlMode.Full);
}
}
Nesse caso para abrir em tela cheia( poderia ser usado com aquela Void OntriggerEnter que vc me explicou anteriormente. Então eu queria usar tanto em tela cheia como em um objeto como mostrou o bruno,o problema mesmo esta sendo na hora de compilar para android pq compilando para pc rodou normal. vlw!
Paizudo- Membro
Respeito as regras :
Tem como mandar o código dentro da caixa de códigos do fórum? do contrário, ele perde a formatação e alguns componentes.
Paizudo escreveu:Olá pessoal blza! Gostaria de saber se tem como reproduzir um video em tela cheia ou em algum objeto dentro do game compilado para android?
Olá amigo!
veja isto: https://www.schultzgames.com/t535-tutorial-como-colocar-videos-na-unity-3d-unity-5?highlight=videos
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Vlw Rambo! Então fiz exatamente conforme o Marcos explica e quando testo o game dentro da unity roda normalmente. Mais sempre quando eu vou compilar para android aparece erros no scrip:
Assets/Teste Selmi/PlayVideo.cs(9,16): error CS0246: The type or namespace name `MovieTexture' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
Assets/Teste Selmi/filme.js(3,12): BCE0018: The name 'MovieTexture' does not denote a valid type ('not found').
Error building Player because scripts had compiler errors
Pra pc compilando roda show de bola, mais para android não e justamente para android que preciso que rode ^^. Mais mesmo assim vlw mesmo a força!
A minha versão do unity e essa: Versão 5.3.4f1 personal
Assets/Teste Selmi/PlayVideo.cs(9,16): error CS0246: The type or namespace name `MovieTexture' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
Assets/Teste Selmi/filme.js(3,12): BCE0018: The name 'MovieTexture' does not denote a valid type ('not found').
Error building Player because scripts had compiler errors
Pra pc compilando roda show de bola, mais para android não e justamente para android que preciso que rode ^^. Mais mesmo assim vlw mesmo a força!
A minha versão do unity e essa: Versão 5.3.4f1 personal
Paizudo- Membro
Respeito as regras :
Então.... como o Marcos disse:
MarcosSchultz escreveu:Tem como mandar o código dentro da caixa de códigos do fórum? do contrário, ele perde a formatação e alguns componentes.
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent (typeof(AudioSource))]
public class PlayVideo : MonoBehaviour {
public MovieTexture video;
public AudioSource audio;
void Start () {
GetComponent<RawImage>().texture = video as MovieTexture;
audio = GetComponent<AudioSource>();
audio.clip = video.audioClip;
video.Play();
audio.Play();
}
void Update () {
if(Input.GetKey(KeyCode.Space) && video.isPlaying){
video.Pause();
}
if(Input.GetKey(KeyCode.Space) && !video.isPlaying){
video.Play();
}
}
}
using UnityEngine.UI;
void Start () {
video.Play();
audio.Play();
}
void Update () {
video.Pause();
}
video.Play();
}
}
}
Paizudo- Membro
Respeito as regras :
esse codigo foi o que eu usei para fazer com RawImage. Nesse caso a minha ideia seria usar esse video no canto superior esquerdo descrevendo o inicio da proxima fase.
Paizudo- Membro
Respeito as regras :
No meu caso eu tenho 3 opções para incluir videos dentro do jogo. 1ª seria com esse esquema acima mesmo usando RawImage; 2ª seria usar em um objeto ( cubo, plano) que ficaria no corredor por onde o player passa e a 3ª seria usar video com o esquema que vcs me ensinaram usando OnTriggerEnter carregando outra cena onde esse video rodaria em fullscreem, nesse caso o problema seria que ao terminar o video, teria que carregar a proxima cena. Minhas ideias sao meio malucas, mais vai que da certo kkkkkk.
Paizudo- Membro
Respeito as regras :
Peço que dê uma olhada neste tópico, e poste os scripts dentro da caixa de códigos do fórum... do contrário, ele perde parte do código em sim...
https://www.schultzgames.com/t1292-___como-utilizar-o-forum___-principais-botoes-e-suas-funcoes
E também, cuidado com a regra número 3... Procure editar as postagens caso precise acrescentar algo :D
https://www.schultzgames.com/t1292-___como-utilizar-o-forum___-principais-botoes-e-suas-funcoes
E também, cuidado com a regra número 3... Procure editar as postagens caso precise acrescentar algo :D
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
void Start () {
video.Play();
audio.Play();
}
void Update () {
video.Pause();
}
video.Play();
}
}
}
Desculpem a minha noobisse^^ tentei colocar o codigo acima na caixa mais acabei fazendo errado vou tentar denovo.Vlw pessoal!
Paizudo- Membro
Respeito as regras :
Pelo que andei vendo, não é possível utilizar MovieTexture em dispositivos moveis
http://forum.unity3d.com/threads/mobile-movie-texture.115885/
http://forum.unity3d.com/threads/mobile-movie-texture.115885/
Marcos vlw msm a força! eu realmente tentei varios scripts diferentes e não rodou msm^^.
Acho que vou compilar uma versão mais light para celular e uma mais full para pc usando os videos.
Marcos nesse codigo que postei acima usando rawimage acabei ficando com uma duvida: Seria possível ele ao acabar o video reiniciar novamente tipo loop?
Mais uma vez obrigado msm pela força e atenção, eu acredito que se eu conseguir acabar esse jogo que to fazendo, vou ser o primeiro mecânico, pai de 4 filhos que trabalha a noite a conseguir essa façanha kkkkkk até agora absolutamente tudo que fiz foi graças a vcs tanto com as videos aulas que assisto quase diariamente, quanto na atenção pra essas ideias malucas que acabo trazendo para vcs ^^ vlw gente!
Acho que vou compilar uma versão mais light para celular e uma mais full para pc usando os videos.
Marcos nesse codigo que postei acima usando rawimage acabei ficando com uma duvida: Seria possível ele ao acabar o video reiniciar novamente tipo loop?
Mais uma vez obrigado msm pela força e atenção, eu acredito que se eu conseguir acabar esse jogo que to fazendo, vou ser o primeiro mecânico, pai de 4 filhos que trabalha a noite a conseguir essa façanha kkkkkk até agora absolutamente tudo que fiz foi graças a vcs tanto com as videos aulas que assisto quase diariamente, quanto na atenção pra essas ideias malucas que acabo trazendo para vcs ^^ vlw gente!
Paizudo- Membro
Respeito as regras :
Vlw :D Este fórum está se tornando uma comunidade... Muita gente se ajudando.
Quanto a sua dúvida, tem como fazer sim, basta pegar o "Length" do áudio ou do vídeo para descobrir quanto ele dura, e fazer um cronometro, para dar um 'Play' novamente caso o tempo já tenha sido decorrido.
Mas você planeja manter os comandos de 'play' e 'stop' com o apertar do espaço?
Quanto a sua dúvida, tem como fazer sim, basta pegar o "Length" do áudio ou do vídeo para descobrir quanto ele dura, e fazer um cronometro, para dar um 'Play' novamente caso o tempo já tenha sido decorrido.
Mas você planeja manter os comandos de 'play' e 'stop' com o apertar do espaço?
Nesse projeto atual, os comandos play e stop não serão usados. Somente vou precisar que o video inicie automaticamente e reinicie quando acabar.O problema é que fiquei viciado no sistema LoadSceneManager que vc me ensinou kkkkkk e acabo sempre criando varias scenes dentro do jogo, algumas acabo usando somente como portal msm, mais em outras situações (agora usando rawimage) levo o player a uma tela que chamo de "transição" onde o video roda automatico^^.
Bem provavel que eu acabe tirando essa linha de codigo do script para não interferir porr exemplo durante pulo.
Bem provavel que eu acabe tirando essa linha de codigo do script para não interferir porr exemplo durante pulo.
Paizudo- Membro
Respeito as regras :
Marcos tem alguma video aula ensinando a fazer esse cronometro que vc falou? se tiver por favor manda o link pra mim assistir. vlw
Paizudo- Membro
Respeito as regras :
voce pode usar uma coroutine:
- Código:
using UnityEngine;
public class Test : MonoBehaviour {
private float time;
public MovieTexture filme;