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por Novato22 Ter Jul 05, 2016 9:10 pm
Olá pessoal, estou fazendo um jogo para android e queria fazer um botão "mute", onde quando o player clicasse no botão o áudio que tem no jogo fosse mutado e se ele clicasse de novo voltasse ao normal, e seria salvo pras outras cenas neh! Eu ja vi alguns modos só que com slide e tals e eu queria com um botão! Se alguém puder me ajudar agradeço ! :D
Novato22- Iniciante
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por rafaelllsd Ter Jul 05, 2016 9:25 pm
Só cria uma void public e colocar essa linha e configura no botão.
- Código:
AudioListener.pause = true;
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
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por Novato22 Ter Jul 05, 2016 9:51 pm
Então, deu certo em partes kk quando clica até para o som, mas quando clico de novo não volta o som e eu queria esse efeito, e tbm saber como eu posso salvar isso, para que em uma próxima cena ou quando eu voltar pra essa mesma cena o áudio continue mutado!
Novato22- Iniciante
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por Weslley Ter Jul 05, 2016 10:09 pm
vc quer um botão ou um Toggle se for Toggle basta igualar o valor dele no AudioListener
se for um botão normal vc tem que verificar se ele estar ativado ou não
ou fazer ele receber o valor contrario do estado que esta, usando o "not" !
- Código:
AudioListener.pause = !AudioListener.pause;
Weslley- Moderador
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Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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por RenanMSV Ter Jul 05, 2016 10:18 pm
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.html
RenanMSV- Instrutor
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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por MeverPlays Ter Jul 05, 2016 10:38 pm
- Código:
AudioListener.pause = true;
else
{
AudioListener.pause = false;
}
eu não entendo quase nada de script cara, mas tenta isso pode ser q funcione, quanto a salvar as preferencias não faço ideia :/
MeverPlays- Mestre
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Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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por RenanMSV Qua Jul 06, 2016 12:38 am
Última edição por RenanMSV em Qua Jul 06, 2016 8:10 pm, editado 1 vez(es)
RenanMSV- Instrutor
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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por RenanMSV Qua Jul 06, 2016 12:39 am
O script deve estar presente e configurado em 1 objeto em cada cena.
RenanMSV- Instrutor
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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por Novato22 Qua Jul 06, 2016 7:41 pm
- Código:
toogleUI.isOn == true ? value = 1 : value = 0;
- Código:
PlayerPrefs.GetInt ("mutedsound") == 1 ? value = true : value = false;
Então Renan, nessas duas linhas do código ocorreu o seguinte erro na minha unity : error CS0201: Only assignment, call, increment, decrement, and new object expressions can be used as a statement.
Sabe me dizer o que pode ser?
Novato22- Iniciante
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por RenanMSV Qua Jul 06, 2016 8:05 pm
- Código:
using UnityEngine;
using System. Collections;
using UnityEngine.UI;
public class GetSavedAudioOptions : MonoBehaviour {
public AudioListener soundE; // audio listener que deseja deixar sem som
public Toogle toogleUI; // toogle ui
bool on;
void Start(){
Load ();
}
void Update (){
if ( on != toogleUI.isOn) Save();
}
void Save (){
int value ;
if (toogleUI.isOn) value = 1; else value = 0;
PlayerPrefs.SetInt
("mutedsound" , value );
on = toogleUI.isOn ;
soundE.pause = on ;
}
void Load (){
bool value;
if(PlayerPrefs. GetInt ("mutedsound" ) == 1 ) value =
true; else value = false;
on = value;
soundE.pause = value;
}
}
O problema foi eu errar feio fazendo pelo celular a implementacao de operadores ternarios ao inves dos operadores if e else.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4487
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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por Novato22 Qua Jul 06, 2016 9:20 pm
Funcionou perfeitamente, mt obg!!! :D :D
Novato22- Iniciante
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