Sobrescrever animações com blend tree deixa o personagem sem movimento!
2 participantes
Página 1 de 1
Sobrescrever animações com blend tree deixa o personagem sem movimento!
Olá pessoal, estou rascunhando um 3rd person shooter. Fiz um personagem e criei uma blend tree com os movimentos principais: andar pra frente, pra trás, esquerda e direta, além claro de parado (idle).
Essa animação idle é de um personagem segurando uma arma. Queria então misturar ela com as já existentes: andar pra frente, pra trás, pois não tenho essas animações com a arma.
Pesquisei e tentei usar as avatar masks e os animator layers. Criei uma máscara que selecionava apenas o torso e os braços, pois queria a animação do idle (personagem segurando a arma) sobrescrevesse o torso de todas as outras. Adicionei um empty state no segundo layer e depois a animação idle. Inseri a máscara e set weight pra 1. Selecionei override. Consegui fazer com que a idle sobrescrevesse o torso, mas o personagem não se mexe. Ele roda as animações do personagem andando pra frente, pros lados, mas o char não sai do lugar. O que posso estar fazendo de errado? Meu script de movimentação é bem simples:
void FixedUpdate ()
{
anim.SetFloat ("velocityZ", velocityZ);
anim.SetFloat ("velocityX", velocityX);
}
void Update ()
{
// Ler basic inputs do teclado//
velocityX = Input.GetAxis("Horizontal");
velocityZ = Input.GetAxis("Vertical");
}
é este script e a blend tree simples, que funciona beleza. Por favor me ajudem porque não sei mais o que tentar kkk. Valeu.
Essa animação idle é de um personagem segurando uma arma. Queria então misturar ela com as já existentes: andar pra frente, pra trás, pois não tenho essas animações com a arma.
Pesquisei e tentei usar as avatar masks e os animator layers. Criei uma máscara que selecionava apenas o torso e os braços, pois queria a animação do idle (personagem segurando a arma) sobrescrevesse o torso de todas as outras. Adicionei um empty state no segundo layer e depois a animação idle. Inseri a máscara e set weight pra 1. Selecionei override. Consegui fazer com que a idle sobrescrevesse o torso, mas o personagem não se mexe. Ele roda as animações do personagem andando pra frente, pros lados, mas o char não sai do lugar. O que posso estar fazendo de errado? Meu script de movimentação é bem simples:
void FixedUpdate ()
{
anim.SetFloat ("velocityZ", velocityZ);
anim.SetFloat ("velocityX", velocityX);
}
void Update ()
{
// Ler basic inputs do teclado//
velocityX = Input.GetAxis("Horizontal");
velocityZ = Input.GetAxis("Vertical");
}
é este script e a blend tree simples, que funciona beleza. Por favor me ajudem porque não sei mais o que tentar kkk. Valeu.
AtechEnfim- Iniciante
- PONTOS : 3254
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Sobrescrever animações com blend tree deixa o personagem sem movimento!
É que depende se você fez a animação no transform todo ou só em certa parte do objeto mesmo...
Tente separar o objeto em 2 partes, pernas e "resto", kkkkk
e separe até em 2 objetos diferentes... então anime estes objetos em separado, e você poderá executar as animações ao mesmo tempo. Se você animou em relação ao objeto principal, ai não tem como... por que o transform de 1 animação sempre irá setar por cima do transform da outra
e separe até em 2 objetos diferentes... então anime estes objetos em separado, e você poderá executar as animações ao mesmo tempo. Se você animou em relação ao objeto principal, ai não tem como... por que o transform de 1 animação sempre irá setar por cima do transform da outra
Re: Sobrescrever animações com blend tree deixa o personagem sem movimento!
Entendi agora, muito obrigado. Vou tentar resolver aqui! Valeu!!!!MarcosSchultz escreveu:É que depende se você fez a animação no transform todo ou só em certa parte do objeto mesmo...
AtechEnfim- Iniciante
- PONTOS : 3254
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :