como fazer um objeto ser criado na frente do player
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como fazer um objeto ser criado na frente do player
bem,eu estava vendo a serie de C# do marcos,e vi o video de criar objetos,e eu queria fazer um script que cria um prefab na frente do player mas eu so sei em localizaçoes especificas e n sei fazer isso,alguem pode me ajudar
ninjaEX- Avançado
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Áreas de atuação : no unity,e eu sei o basico de programaçao e sou pessimo de modelar e AMO particulas
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Re: como fazer um objeto ser criado na frente do player
Vc quer que sejam em lugares aleatórios?? Se for um simples Random.Range resolve tudo
Pra ter uma ideia veja isto: https://www.schultzgames.com/t10-tutorial-spawn-de-objetos-aleatorios-em-lugares-aleatorios?highlight=Spawn
Pra ter uma ideia veja isto: https://www.schultzgames.com/t10-tutorial-spawn-de-objetos-aleatorios-em-lugares-aleatorios?highlight=Spawn
JohnRambo- Moderador
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Re: como fazer um objeto ser criado na frente do player
nao,eu quero q seja na frente do player mas eu n sei como fazer o script pegar a localizaçao do player e criar um objeto na frente dele,eu so aprendi a criar o objeto mesmo
ninjaEX- Avançado
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Áreas de atuação : no unity,e eu sei o basico de programaçao e sou pessimo de modelar e AMO particulas
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Re: como fazer um objeto ser criado na frente do player
bem vc presisa criar um objeto vazio primeiro aonde você que que o objeto seja criado e dps enfie um script na linguagem java script
#pragma strict
var Criar: GameObject
function Update () {
if(Input.GetButtonDown("1")){
Instantiate(Criar,transform.position,transform.rotation);
}
}
o GameObject ''Criar '' Presisa ser uma prefab e o objeto que vai o script tenque ser vazio e esta na posição/rotação que deseja criar o outro objeto
E melhor enfiar na ponta da onde você quiser tipo na câmera para pegar a rotação da câmera ou na ponta da arma do carro não e nessesario e so uma dica
desculpe por não ser C# Mais funciona perfeitamente quando vc apertar a tecla '1' o objeto vai ficar naquela posição espero ter ajudado mais se for C# não vou poder ajudar MT .
#pragma strict
var Criar: GameObject
function Update () {
if(Input.GetButtonDown("1")){
Instantiate(Criar,transform.position,transform.rotation);
}
}
o GameObject ''Criar '' Presisa ser uma prefab e o objeto que vai o script tenque ser vazio e esta na posição/rotação que deseja criar o outro objeto
E melhor enfiar na ponta da onde você quiser tipo na câmera para pegar a rotação da câmera ou na ponta da arma do carro não e nessesario e so uma dica
desculpe por não ser C# Mais funciona perfeitamente quando vc apertar a tecla '1' o objeto vai ficar naquela posição espero ter ajudado mais se for C# não vou poder ajudar MT .
Re: como fazer um objeto ser criado na frente do player
eu vou ver isso agora
ninjaEX- Avançado
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Re: como fazer um objeto ser criado na frente do player
eu fui testar o sue javascript e deu um erro
(2,22): UCE0001: ';' expected. Insert a semicolon at the end.
(2,22): UCE0001: ';' expected. Insert a semicolon at the end.
ninjaEX- Avançado
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Áreas de atuação : no unity,e eu sei o basico de programaçao e sou pessimo de modelar e AMO particulas
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Re: como fazer um objeto ser criado na frente do player
esta faltando um ponto e vírgula nesta linha
var Criar: GameObject
var Criar: GameObject
Weslley- Moderador
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Re: como fazer um objeto ser criado na frente do player
Primeiro crie este script:
NAO COLOQUE ESTE SCRIPT EM OBJETO NENHUM. APENAS CRIE.
Agora no script que voce quer usar esta função coloque isto:
Eu coloquei um padrão de 2f na distancia, mas se quiser mudar basta chamar a função colocando a distancia como ultimo parametro:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class InstantiateTools: MonoBehaviour {
public static void SpawnObjectForwardObject(GameObject obj1, GameObject obj2, float Distance = 2f){
Instantiate(obj2,obj1.transform.position + (obj1.transform.forward * Distance),obj1.transform.rotation);
}
}
NAO COLOQUE ESTE SCRIPT EM OBJETO NENHUM. APENAS CRIE.
Agora no script que voce quer usar esta função coloque isto:
- Código:
void Update(){
if (Input.GetKeyDown ("e")) {
InstantiateTools.SpawnObjectForwardObject (Player, Cubo);
}
}
Eu coloquei um padrão de 2f na distancia, mas se quiser mudar basta chamar a função colocando a distancia como ultimo parametro:
- Código:
void Update(){
if (Input.GetKeyDown ("e")) {
InstantiateTools.SpawnObjectForwardObject (Player, Cubo,4f);
}
}
RenanMSV- Instrutor
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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Re: como fazer um objeto ser criado na frente do player
Voce precisará informar 2 gameobjects. O primeiro é seu player, e o segundo é o prefab que vc quer instanciar.
RenanMSV- Instrutor
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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