Mensagem ao concluir fase
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JohnRambo
Weslley
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Mensagem ao concluir fase
opa gente estou com uma pequena duvida
então eu concluo a fase destruindo um objeto, queria que aparecesse uma mensagem aparecendo sei la , "vc passou" kkkk com um botão escrito continue. Ja fiz o botão e tals usei o setactive para desativar o botão , como faço p ativa lo novamente após eu destruir o objeto?
então eu concluo a fase destruindo um objeto, queria que aparecesse uma mensagem aparecendo sei la , "vc passou" kkkk com um botão escrito continue. Ja fiz o botão e tals usei o setactive para desativar o botão , como faço p ativa lo novamente após eu destruir o objeto?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class testedk : MonoBehaviour {
void Start () {
gameObject.SetActive (false);
}
}
deikson- MembroAvançado
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Re: Mensagem ao concluir fase
vc esta tentando ativar no mesmo script digo no mesmo objeto ?
Weslley- Moderador
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Re: Mensagem ao concluir fase
sim, tem como ? ou estou fazendo errado? kkk
deikson- MembroAvançado
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Re: Mensagem ao concluir fase
se o objeto estiver desativado ele esta inativo juntamente com todos os componentes que estiverem lá
Weslley- Moderador
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Re: Mensagem ao concluir fase
Sim o certo seria uma script com variáveis pra por o texto e o botao e uma booleana pra indicar se vc passou de fase. Quando essa booleana ficar true o texto e o botao são habilitados. Quando estiver false eles são desabilitados.
JohnRambo- Moderador
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Re: Mensagem ao concluir fase
ahh entendi , vou tentar fazer aqui obrigado
deikson- MembroAvançado
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Re: Mensagem ao concluir fase
Coloque na void OnDestroy uma referencia para ativar o texto ( que deve estar em outro objeto);
Quando o objeto for destruido ele irá habilitar o texto.
Mas caso ao invés de destruir voce esteja querendo dizer apenas desabilitar o objeto use a void OnDisable
Quando o objeto for destruido ele irá habilitar o texto.
Mas caso ao invés de destruir voce esteja querendo dizer apenas desabilitar o objeto use a void OnDisable
RenanMSV- Instrutor
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Re: Mensagem ao concluir fase
Tem como postar o que você já fez? Por que eu faria sem destruir o objeto...
Na verdade, existem muitas maneiras de fazer isto, ativar o texto antes de destruir, criar uma nova instância só para o texto, transformar o texto em um prefab e instancia-lo, etc, etc, etc
Na verdade, existem muitas maneiras de fazer isto, ativar o texto antes de destruir, criar uma nova instância só para o texto, transformar o texto em um prefab e instancia-lo, etc, etc, etc
Re: Mensagem ao concluir fase
olha Marcos praticamente não fiz nada kkkk , tem como me mostrar a melhor forma?
por exemplo eu concluo a fase ao destruir um objeto ai aparece uma mensagem com um botão escrito continue , como faço isso ?
se puder ajudar agradeço :D
por exemplo eu concluo a fase ao destruir um objeto ai aparece uma mensagem com um botão escrito continue , como faço isso ?
se puder ajudar agradeço :D
deikson- MembroAvançado
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Re: Mensagem ao concluir fase
Vc já tentou o que eu sugeri?
JohnRambo- Moderador
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Re: Mensagem ao concluir fase
John me enrolei na booleana kkkk pq sou novato no c# tem como me explicar com um pouco mais de clareza se der e claro
deikson- MembroAvançado
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Re: Mensagem ao concluir fase
Se vc não tiver com pressa eu posso fazer pra vc daqui uns 50 minutos, é que tô um pouco ocupado
JohnRambo- Moderador
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Re: Mensagem ao concluir fase
claro muito obrigado :D vou tentando aqui tbm kkk se eu conseguir aviso
deikson- MembroAvançado
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Re: Mensagem ao concluir fase
Ta ai Brother, esta bem simplificado, qualquer duvida é so perguntar:
esse primeiro script voce deve colocar no objeto que voce irá destruir pra poder passar de fase. esse texto "//o que deverá acontecer para o objeto ser destruido" vc deve apagar e colocar o que realmente deve acontecer (meio óbvio daahh) agora o script que ativara a mensagem e o botão.
esse script voce pode jogá-lo no seu canvas e linkar o texto e o botão respectivamente... bom esta é a base, voce adapta do jeito que precisar....
QUALQUER DUVIDA OU ERRO É SÓ FALAR (MELHOR ESCREVER RSRS)
NÃO SE ESQUEÇA DO LIKE!!!!!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Objeto : MonoBehaviour {
void Start () {
}
void Update () {
if (//o que deverá acontecer para o objeto ser destruido)
{
Destroy(gameObject);
}
}
void OnDestroy ()
{
Ativar.permissao = true;
}
}
esse primeiro script voce deve colocar no objeto que voce irá destruir pra poder passar de fase. esse texto "//o que deverá acontecer para o objeto ser destruido" vc deve apagar e colocar o que realmente deve acontecer (meio óbvio daahh) agora o script que ativara a mensagem e o botão.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Ativar : MonoBehaviour {
public GameObject texto;
public GameObject botao;
public static bool permissao;
void Start () {
texto.SetActive (false);
botao.SetActive (false);
permissao = false;
}
void Update () {
if (permissao == true)
{
texto.SetActive (true);
botao.SetActive (true);
}
}
}
esse script voce pode jogá-lo no seu canvas e linkar o texto e o botão respectivamente... bom esta é a base, voce adapta do jeito que precisar....
QUALQUER DUVIDA OU ERRO É SÓ FALAR (MELHOR ESCREVER RSRS)
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JohnRambo- Moderador
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Re: Mensagem ao concluir fase
mano muito obrigado :D deu certinho desculpa incomodar kkk to querendo aprender msm e fiquei lendo seu script um tempão para entender tudo o que fez muito obrigado
deikson- MembroAvançado
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Re: Mensagem ao concluir fase
De nada amigo, precisando tamo aki :DDD
O Marcos tem uma ótima série pra quem quer aprender C# bem aki ó: https://www.schultzgames.com/t779-tutorial-aprenda-c-unity-5?highlight=Aprenda
O Marcos tem uma ótima série pra quem quer aprender C# bem aki ó: https://www.schultzgames.com/t779-tutorial-aprenda-c-unity-5?highlight=Aprenda
JohnRambo- Moderador
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Re: Mensagem ao concluir fase
opa blz eu dei umas olhadas em uns tuto msm rs,
olha para eu colidir com um trigger e aparecer um botão, é o msm processo q tu me passou ?
só mudar o lugar la onde destroi?
olha para eu colidir com um trigger e aparecer um botão, é o msm processo q tu me passou ?
só mudar o lugar la onde destroi?
deikson- MembroAvançado
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Re: Mensagem ao concluir fase
Só por isto, e a Tag do Colisor:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Ativar : MonoBehaviour {
public Button Botao;
void Start () {
}
void Update () {
}
void OnTriggerEnter (Collider Other) {
if(Other.gameobject.tag == "Colisor") {
Botao.gameobject.SetActive(true);
}
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: Mensagem ao concluir fase
Lembre se que o objeto que conter este script deve ter um Collider com o Trigger ativado.
Pelo celular? Caramba, mt bom, eu mesmo nao consigo escrever um script inteiro fora de uma IDE... Kk
Mas o "gameobject" eh "gameObject" e nao foi criado uma referencia pro texto UI no script.
Pelo celular? Caramba, mt bom, eu mesmo nao consigo escrever um script inteiro fora de uma IDE... Kk
Mas o "gameobject" eh "gameObject" e nao foi criado uma referencia pro texto UI no script.
RenanMSV- Instrutor
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Re: Mensagem ao concluir fase
opa valeu vou testar aqui :D
deikson- MembroAvançado
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Re: Mensagem ao concluir fase
não deu certo :/
deikson- MembroAvançado
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Re: Mensagem ao concluir fase
kkkk demorei também uns 10 minutos para escreve :DRenanMSV escreveu:Lembre se que o objeto que conter este script deve ter um Collider com o Trigger ativado.
Pelo celular? Caramba, mt bom, eu mesmo nao consigo escrever um script inteiro fora de uma IDE... Kk
Mas o "gameobject" eh "gameObject" e nao foi criado uma referencia pro texto UI no script.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: Mensagem ao concluir fase
ok vc quer que quando entrar em um trigger apareça um botao entao vamos lá:
jogue este script no objeto que contem o colisor... nao se esqueça de marcar o istrigger do seu colisor... e linke o botao que voce quer que apareça quando vc entrar nesse trigger
nao se esqueça do like!!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Ativar : MonoBehaviour
{
public GameObject botao;
void Start()
{
botao.SetActive(false);
}
void OnTriggerEnter()
{
botao.SetActive(true);
}
void OnTriggerExit()
{
botao.SetActive(false);
}
}
jogue este script no objeto que contem o colisor... nao se esqueça de marcar o istrigger do seu colisor... e linke o botao que voce quer que apareça quando vc entrar nesse trigger
nao se esqueça do like!!
JohnRambo- Moderador
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Re: Mensagem ao concluir fase
John tu é o cara mano :D deu certinho
deikson- MembroAvançado
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