Tamanho real do Terreno no Unity 5
2 participantes
Página 1 de 1
Tamanho real do Terreno no Unity 5
Ola amigos, :D
Mediante cansativa pesquisa sem sucesso, em busca de uma única informação: Qual a referência do tamanho do terreno no Unity 5 em relação à realidade?
Alguém saberia informar?
Gostaria de criar um terreno mas de forma programada, já com uma definição de tamanho onde eu usarei para criar meu projeto, para isso acho particularmente fundamental ter uma referência de tamanhos do terreno em relação à vida real. Sendo assim se o terreno padrão criado no Unity tem 500X500 isso equivale a quantos metros reais?
Desde já antecipo meus agradecimentos para minha dúvida!
Mediante cansativa pesquisa sem sucesso, em busca de uma única informação: Qual a referência do tamanho do terreno no Unity 5 em relação à realidade?
Alguém saberia informar?
Gostaria de criar um terreno mas de forma programada, já com uma definição de tamanho onde eu usarei para criar meu projeto, para isso acho particularmente fundamental ter uma referência de tamanhos do terreno em relação à vida real. Sendo assim se o terreno padrão criado no Unity tem 500X500 isso equivale a quantos metros reais?
Desde já antecipo meus agradecimentos para minha dúvida!
Convidado- Convidado
Re: Tamanho real do Terreno no Unity 5
Bom, pelo que eu Pesquisei Sobre Peso/Tamanho quando Fiz meu Jogo de Caminhão, parece-me que a Unity Utiliza por Padrão o Tamanho em Metros e a Massa em Peso!
ou Seja 1 Unidade = 1 Metro!
85 de Massa = 85 Kilos!
Então se o Terreno tem 500x500 Acredito que essa Medida Pode-se Considerar em Metros!
Não sei ao Certo , mas Parece Combinar Bem! em Relação a Peso/Tamanho!
Se Voce Pegar o "FirstPersonView" da Unity Configurar Sua velocidade e Colocar num Terreno 500x500, Realmente dá a Impressão de se Andar uns 500 Metros!
85 de Massa = 85 Kilos!
Então se o Terreno tem 500x500 Acredito que essa Medida Pode-se Considerar em Metros!
Se Voce Pegar o "FirstPersonView" da Unity Configurar Sua velocidade e Colocar num Terreno 500x500, Realmente dá a Impressão de se Andar uns 500 Metros!
AndyShow escreveu:Bom, pelo que eu Pesquisei Sobre Peso/Tamanho quando Fiz meu Jogo de Caminhão, parece-me que a Unity Utiliza por Padrão o Tamanho em Metros e a Massa em Peso!
85 de Massa = 85 Kilos!
Obrigado AndyShow, acredito que essa seja uma definição lógica utilizada na Unity em relação à realidade. O ideal que ele tive-se opção de medidas assim como existem em outros softwares, ou quem sabe um Asset que tenha essa finalidade.
Agradeço amigo!
Convidado- Convidado
As medidas da Unity são feitas em:
1 unidade Unity = 1 m
Até pode comparar no uso das Joints, wheelColiders ou física da Unity, tudo é feito com base nesta unidade da Unity, então, um cubo que mede 1x1x1 na unity, por exemplo, equivale a um cubo de 1metro x 1metro x 1metro na realidade...
1 unidade Unity = 1 m
Até pode comparar no uso das Joints, wheelColiders ou física da Unity, tudo é feito com base nesta unidade da Unity, então, um cubo que mede 1x1x1 na unity, por exemplo, equivale a um cubo de 1metro x 1metro x 1metro na realidade...
MarcosSchultz escreveu:As medidas da Unity são feitas em:
1 unidade Unity = 1 m
Valeu MarcosSchultz, importante informação! :D
Com relação à dimensão do terreno, no caso por exemplo um equivalente a 5.000 x 5.000 utilizando Low Poly você saberia dizer se ele ficaria 'pesado' não exatamente porque irei utilizar Low Poly e sim especificamente relacionado ao tamanho do terreno?
Obrigado mais uma vez!
Convidado- Convidado
Terreno sempre é pesado, principalmente o da Unity... O ideal é 500x500, que é o padrão mesmo.
Eu faria vários terrenos e ficaria ativando e desativando eles conforme está perto, ou melhor, usa o novo sistema do sceneManag da Unity, para gerenciar isto.
Eu faria vários terrenos e ficaria ativando e desativando eles conforme está perto, ou melhor, usa o novo sistema do sceneManag da Unity, para gerenciar isto.
MarcosSchultz escreveu:Terreno sempre é pesado, principalmente o da Unity... O ideal é 500x500, que é o padrão mesmo.
Estarei analisando sobre esse novo sistema da Unity.
Complementando: Vi que existem muitos projetos de fora que usam quatro terrenos de 7.500 cada o que daria em média real 15 quilômetros quadrados, mas não é utilizado nenhum recurso adicional para construir e destruir, e o terreno não ficou pesado mediante testes que essas pessoas fizeram.
Alguma técnica? Utilização de Assets? Bom, isso eu não sei, entrei em contato com algumas dessas pessoas e aguardo um retorno, mas o fato é que cada terreno tem 7.500x7.500.
Convidado- Convidado