Verificação de objetos com lista
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Verificação de objetos com lista
Fala gurizada,
No meu jogo tenho esse script (foi aqui que me ajudaram a cria-lo) que detecta quando destruo todos objetos que eu quero para poder passar de level, porem, eu tenho que ficar add um public para todos os objetos.
Então queria por uma lista pra não precisar ter que ficar add..e até pq tem levels que tem mais outros menos. Quando coloco a lista [] não consigo fazer a verificação.
Segue o script:
No meu jogo tenho esse script (foi aqui que me ajudaram a cria-lo) que detecta quando destruo todos objetos que eu quero para poder passar de level, porem, eu tenho que ficar add um public para todos os objetos.
Então queria por uma lista pra não precisar ter que ficar add..e até pq tem levels que tem mais outros menos. Quando coloco a lista [] não consigo fazer a verificação.
Segue o script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VerificObjects : MonoBehaviour {
public GameObject objeto1;
public GameObject objeto2;
public GameObject objeto3;
public GameObject objeto4;
public GameObject objeto5;
public GameObject parentE;
public GameObject playerAnim;
void Start () {
parentE = GameObject.FindWithTag ("Parente");
playerAnim = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update () {
//verifica quando todos estão desativados..para gerar outra acao.
if(!objeto1.activeSelf && !objeto2.activeSelf && !objeto3.activeSelf && !objeto4.activeSelf && !objeto5.activeSelf) {
parentE.GetComponent<ControlPlayer> ().enabled = false;
playerAnim.GetComponent<Animator> ().enabled = false;
}
}
}
Última edição por Hardencio em Sex Jun 17, 2016 4:13 pm, editado 1 vez(es)
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3719
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
Re: Verificação de objetos com lista
acho q ficaria mais o menos assim
- Código:
using UnityEngine;
public class VerificObjects : MonoBehaviour {
public GameObject[] Objetos;
public GameObject parentE;
public GameObject playerAnim;
void Start () {
parentE = GameObject.FindWithTag ("Parente");
playerAnim = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void LateUpdate () {
int i = 0;
foreach (GameObject obj in Objetos)
{
if(!obj.activeSelf) {
i++;
}
}
//verifica quando todos estão desativados..para gerar outra acao.
if (Objetos.Length == i)
{
parentE.GetComponent<ControlPlayer> ().enabled = false;
playerAnim.GetComponent<Animator> ().enabled = false;
}
}
}
luKkaSs- MembroAvançado
- PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 28
Respeito as regras :
Re: Verificação de objetos com lista
Funcionou mano!! Valeu pelo help. É noix!
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3719
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
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