[TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck
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[TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck
Fala pessoal, estou trazendo este sistema simples de controle de câmera em primeira pessoa, para a visão interna de veículos, algo no estilo EuroTruck...
Para o efeito, basta criar um script em C#, com o nome "Rotac" e usar este código nele... E após, basta jogar o script na câmera interna do veículo.
Para o efeito, basta criar um script em C#, com o nome "Rotac" e usar este código nele... E após, basta jogar o script na câmera interna do veículo.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Rotac : MonoBehaviour {
public float sensibilidade = 10.0f;
Quaternion rotacaoOriginalCamera;
float rotacaoX, rotacaoY;
void Start () {
rotacaoOriginalCamera = transform.localRotation;
}
void LateUpdate(){
float velocidadeTimeScale = 1.0f / Time.timeScale;
rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * sensibilidade;
rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade;
rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -80, 80);
rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -40, 40);
Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
Quaternion rotacFinal = rotacaoOriginalCamera * xQuaternion * yQuaternion;
transform.localRotation = Quaternion.Lerp (transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime*10.0f*velocidadeTimeScale);
}
public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
}
}
Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck
Marcos como faço para a camera se movimentar só quando eu passar o dedo? Android
Kelvyn_Feitosa- Avançado
- PONTOS : 3516
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck
Basta trocar os Input.GetAxis X e Y pelo Input do touch X e Y
Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck
No caso input.GetTouch ?
Kelvyn_Feitosa- Avançado
- PONTOS : 3516
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck
Também da, existem vários inputs do touch, exemplo:
- Código:
pointer_x = Input.touches[0].deltaPosition.x;
pointer_y = Input.touches[0].deltaPosition.y;
Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck
Aqui a rotation fica mudando sem parar e deixando a camera loca Estou tentando usar para a camera do "first person controller"que vem no unity standard para quando olhar para baixo a rotação do eixo X ser limitada(MarcosSchultz escreveu:Fala pessoal, estou trazendo este sistema simples de controle de câmera em primeira pessoa, para a visão interna de veículos, algo no estilo EuroTruck...
Para o efeito, basta criar um script em C#, com o nome "Rotac" e usar este código nele... E após, basta jogar o script na câmera interna do veículo.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Rotac : MonoBehaviour {
public float sensibilidade = 10.0f;
Quaternion rotacaoOriginalCamera;
float rotacaoX, rotacaoY;
void Start () {
rotacaoOriginalCamera = transform.localRotation;
}
void LateUpdate(){
float velocidadeTimeScale = 1.0f / Time.timeScale;
rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * sensibilidade;
rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade;
rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -80, 80);
rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -40, 40);
Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
Quaternion rotacFinal = rotacaoOriginalCamera * xQuaternion * yQuaternion;
transform.localRotation = Quaternion.Lerp (transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime*10.0f*velocidadeTimeScale);
}
public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
}
}
Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck
PauloFR escreveu:Aqui a rotation fica mudando sem parar e deixando a camera loca Estou tentando usar para a camera do "first person controller"que vem no unity standard para quando olhar para baixo a rotação do eixo X ser limitada(MarcosSchultz escreveu:Fala pessoal, estou trazendo este sistema simples de controle de câmera em primeira pessoa, para a visão interna de veículos, algo no estilo EuroTruck...
Para o efeito, basta criar um script em C#, com o nome "Rotac" e usar este código nele... E após, basta jogar o script na câmera interna do veículo.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Rotac : MonoBehaviour {
public float sensibilidade = 10.0f;
Quaternion rotacaoOriginalCamera;
float rotacaoX, rotacaoY;
void Start () {
rotacaoOriginalCamera = transform.localRotation;
}
void LateUpdate(){
float velocidadeTimeScale = 1.0f / Time.timeScale;
rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * sensibilidade;
rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade;
rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -80, 80);
rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -40, 40);
Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
Quaternion rotacFinal = rotacaoOriginalCamera * xQuaternion * yQuaternion;
transform.localRotation = Quaternion.Lerp (transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime*10.0f*velocidadeTimeScale);
}
public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
}
}to querendo fazer algo tipo warface quando o player olhar para baixo conseguir ver o corpo)
Usa este sistema aqui:
E deixa o limite x e y da camera em primeira pessoa no maximo.
Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck
vlw ._. tenho q aprender a pesquisar os videos.... ;- ;MarcosSchultz escreveu:PauloFR escreveu:Aqui a rotation fica mudando sem parar e deixando a camera loca Estou tentando usar para a camera do "first person controller"que vem no unity standard para quando olhar para baixo a rotação do eixo X ser limitada(MarcosSchultz escreveu:Fala pessoal, estou trazendo este sistema simples de controle de câmera em primeira pessoa, para a visão interna de veículos, algo no estilo EuroTruck...
Para o efeito, basta criar um script em C#, com o nome "Rotac" e usar este código nele... E após, basta jogar o script na câmera interna do veículo.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Rotac : MonoBehaviour {
public float sensibilidade = 10.0f;
Quaternion rotacaoOriginalCamera;
float rotacaoX, rotacaoY;
void Start () {
rotacaoOriginalCamera = transform.localRotation;
}
void LateUpdate(){
float velocidadeTimeScale = 1.0f / Time.timeScale;
rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * sensibilidade;
rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade;
rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -80, 80);
rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -40, 40);
Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
Quaternion rotacFinal = rotacaoOriginalCamera * xQuaternion * yQuaternion;
transform.localRotation = Quaternion.Lerp (transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime*10.0f*velocidadeTimeScale);
}
public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
}
}to querendo fazer algo tipo warface quando o player olhar para baixo conseguir ver o corpo)
Usa este sistema aqui:
E deixa o limite x e y da camera em primeira pessoa no maximo.
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