[_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
+10
ScorpionG4mer
lucasfera15
kalielson
lolhard
MarcosSchultz
MeverPlays
Mauricio Maggot
rafaelllsd
JohnRambo
Weslley
14 participantes
Página 1 de 1
[_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Olá pessoal, estou criando este tópico para passar o andamento do asset de veículos, que já está sendo desenvolvido a um tempão... Desta forma vocês ficam mais cientes de como estão as coisas :D (os itens EM AZUL já foram concluídos)
CÓDIGO:
- Sistema de câmeras para os veículos (seguir, orbital, interna, fixa, lookat, parada retilínea, etc).
- Ajustes diversos como, torque, peso, aerodinâmica, velocidade máxima, número de marchas, etc
- Sistema de ajuste manual das marchas, podendo selecionar quanto torque cada uma dará ao veículo
- Sistema de marchas manual e automático, podendo selecionar quantas marchas quiser
- Ajuste da velocidade do torque, podendo simular veículos mais pesados e mais leves
- Freio motor
- Suspensão 100% ajustável
- Centro de massa automático
- Estabilizadores horizontais
- Estabilizadores de giro
- Estabilizadores de RPM
- Estabilizadores de derrapagem
- Estabilizadores de suspensão
- Estabilizadores de torque
- Estabilizadores para substeps baixos
- Estabilizadores para giro no ar
- Ligar e desligar o veículo
- Entrar e sair do veículo
- Sistema de melhora de controle (para jogos mais surrealistas, estilo GTA)
- Freio ajustável, para cada roda em separado
- Torque ajustável para cada roda em separado
- Freio normal ou ABS
- volante que gira
- Sistema de diferencial
- Rodas virarem mais ou menos, de acordo com o angulo do volante (esquerda gira mais que a direita por exemplo)
- Número de voltas do volante
- Sistema de combustível
- Sistema de danos ao veículo (perder potência, etc)
- Amassar mesh do veículo
- Sistema para rodas do veículo totalmente independentes uma das outras, podendo selecionar se vão virar, se são fixas, o torque, para qual lado viram, etc
- Suporte para rodas extra, para veículos que tiverem mais de 4 rodas
- Sistema de aderência em terrenos diversos
- Luzes principais
- Luzes de pisca
- Luzes de alerta
- Luzes de freio
- Luzes de ré
- Luzes faroletes
- Luzes extra
- Som do motor
- Som do pisca e do alerta
- Som de ligar e desligar
- Som de batidas
- Som de vento em altas velocidades
- Som de derrapadas
- Som de impacto nas rodas
- Som da buzina
- Partículas de fumaça para escapamento
- Partículas de fumaça para danos
- Partículas de poeira para rastros
- Rastros de derrapagem, podendo ajustar a largura, etc,e tc
- Sistema de ajuste de controles
- Resolver bug com amassado da lataria em altas velocidades
- Câmera tremer ao bater o veículo
- Barulho de freio a ar (caminhões, ônibus, etc)
- Marcas de derrapagem com várias cores conforme a tag
- Resolver bug das marcas de derrapagem "piscando"
- Suporte a veículos com rodas gigantes, com até 3 metros de altura
- Controle individual de volume, sensibilidade e configurações para cada câmera do veículo
- Resolver bug de entrar em 2 veículos ao mesmo tempo
- Sistema de abastecer veículo
- Marcadores UI
- Resolução de bugs com simulação de física muito rápida
MODELOS 3D:
- Cenário de testes (100% concluído)
- Veículos do asset (80% concluído)
CÓDIGO:
- Sistema de câmeras para os veículos (seguir, orbital, interna, fixa, lookat, parada retilínea, etc).
- Ajustes diversos como, torque, peso, aerodinâmica, velocidade máxima, número de marchas, etc
- Sistema de ajuste manual das marchas, podendo selecionar quanto torque cada uma dará ao veículo
- Sistema de marchas manual e automático, podendo selecionar quantas marchas quiser
- Ajuste da velocidade do torque, podendo simular veículos mais pesados e mais leves
- Freio motor
- Suspensão 100% ajustável
- Centro de massa automático
- Estabilizadores horizontais
- Estabilizadores de giro
- Estabilizadores de RPM
- Estabilizadores de derrapagem
- Estabilizadores de suspensão
- Estabilizadores de torque
- Estabilizadores para substeps baixos
- Estabilizadores para giro no ar
- Ligar e desligar o veículo
- Entrar e sair do veículo
- Sistema de melhora de controle (para jogos mais surrealistas, estilo GTA)
- Freio ajustável, para cada roda em separado
- Torque ajustável para cada roda em separado
- Freio normal ou ABS
- volante que gira
- Sistema de diferencial
- Rodas virarem mais ou menos, de acordo com o angulo do volante (esquerda gira mais que a direita por exemplo)
- Número de voltas do volante
- Sistema de combustível
- Sistema de danos ao veículo (perder potência, etc)
- Amassar mesh do veículo
- Sistema para rodas do veículo totalmente independentes uma das outras, podendo selecionar se vão virar, se são fixas, o torque, para qual lado viram, etc
- Suporte para rodas extra, para veículos que tiverem mais de 4 rodas
- Sistema de aderência em terrenos diversos
- Luzes principais
- Luzes de pisca
- Luzes de alerta
- Luzes de freio
- Luzes de ré
- Luzes faroletes
- Luzes extra
- Som do motor
- Som do pisca e do alerta
- Som de ligar e desligar
- Som de batidas
- Som de vento em altas velocidades
- Som de derrapadas
- Som de impacto nas rodas
- Som da buzina
- Partículas de fumaça para escapamento
- Partículas de fumaça para danos
- Partículas de poeira para rastros
- Rastros de derrapagem, podendo ajustar a largura, etc,e tc
- Sistema de ajuste de controles
- Resolver bug com amassado da lataria em altas velocidades
- Câmera tremer ao bater o veículo
- Barulho de freio a ar (caminhões, ônibus, etc)
- Marcas de derrapagem com várias cores conforme a tag
- Resolver bug das marcas de derrapagem "piscando"
- Suporte a veículos com rodas gigantes, com até 3 metros de altura
- Controle individual de volume, sensibilidade e configurações para cada câmera do veículo
- Resolver bug de entrar em 2 veículos ao mesmo tempo
- Sistema de abastecer veículo
- Marcadores UI
- Resolução de bugs com simulação de física muito rápida
MODELOS 3D:
- Cenário de testes (100% concluído)
- Veículos do asset (80% concluído)
Última edição por MarcosSchultz em Qua Abr 12, 2017 2:16 pm, editado 11 vez(es)
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
muito bom esse asset vai pago ou de graça ?
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
weslleyFx escreveu:muito bom esse asset vai pago ou de graça ?
Provavelmente pago pq não houve colaboração de modelos de veículos
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
John Rambo escreveu:weslleyFx escreveu:muito bom esse asset vai pago ou de graça ?
Provavelmente pago pq não houve colaboração de modelos de veículos
Verdade, pelo que esta escrito deveria ser pago mesmo quem tiver esse asset só terá o trabalho de trocar a mesh do Veiculo
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Se eu conseguir todos os modelos por doação, o asset sai free... Mas como dentro de 5 meses ainda não houve nenhuma colaboração, acredito que será pago.
Quanto ao preço (se for pago), Não tenho muita ideia ainda. O Edy está fazendo um asset extremamente profissional e irá coloca-lo a 100 obamas na versão padrão, e 200 obamas na versão topzor...
Acredito que o meu asset é mais completo em alguns pontos, porém, menos em outros (o Edy praticamente vive de estudar veículos O.o). Então creio que será um bocadin mais barato do que o asset dele... mas ainda tenho que estudar muito a questão.
A intenção é que seja free, basta haver colaborações conforme este tópico:
https://www.schultzgames.com/t1035-colabore-com-modelos-para-o-asset
Quanto ao preço (se for pago), Não tenho muita ideia ainda. O Edy está fazendo um asset extremamente profissional e irá coloca-lo a 100 obamas na versão padrão, e 200 obamas na versão topzor...
Acredito que o meu asset é mais completo em alguns pontos, porém, menos em outros (o Edy praticamente vive de estudar veículos O.o). Então creio que será um bocadin mais barato do que o asset dele... mas ainda tenho que estudar muito a questão.
A intenção é que seja free, basta haver colaborações conforme este tópico:
https://www.schultzgames.com/t1035-colabore-com-modelos-para-o-asset
Última edição por MarcosSchultz em Seg Jun 13, 2016 4:47 pm, editado 1 vez(es)
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
bom se eu soubesse modelar eu colaboraria se problemas mas como não sei :bounce:
fica difícil
fica difícil
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Estou fazendo na mão mesmo, no sketchUp, por hora, kkkkkk
Estava vendo um pouco do asset do Edy... Pensa no cara cuzão:
http://vehiclephysics.com/#licensing
E pensa na faca que o loco vai cobrar:
http://vehiclephysics.com/about/licensing/
Estava vendo um pouco do asset do Edy... Pensa no cara cuzão:
http://vehiclephysics.com/#licensing
E pensa na faca que o loco vai cobrar:
http://vehiclephysics.com/about/licensing/
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Comecei a modelar agora, fazendo modelos simples, se eu me aprofundar e começar a fazer modelos melhores eu podia até a ajuda, mais depende do meu tempo Obs: estou aprendendo a modela com tutoriais do youtube.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
MarcosSchultz escreveu:Estou fazendo na mão mesmo, no sketchUp, por hora, kkkkkk
Estava vendo um pouco do asset do Edy... Pensa no cara cuzão:
http://vehiclephysics.com/#licensing
E pensa na faca que o loco vai cobrar:
http://vehiclephysics.com/about/licensing/
Por mais interessante que seja o Asset especificamente no caso desse modelo eu não pagaria isso jamais porque não justifica, e outra, o suporte dele é literalmente péssimo. Não responde contatos após vendas, não informa se há upgrade incluso ou não. Lamentei em ter comprado a versão disponível na Store Unity.
Outro que não dá nenhum suporte é o James da UniCar. Você compra e literalmente se vira se precisar de alguma informação perderá seu tempo como perdi o meu.
Convidado- Convidado
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Efeito de aquaplanagem e furar pneus adicionados a lista de afazeres
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Sons de freio a Ar e efeitos de camera como tremer ao bater já estão concluídos :D
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Eu sei modelar e tal, mas eu não tenho muita paciência para isso e demoraria bastante para fazer um carro com todos esse sistemas. Se desse, eu colaboraria...
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Eu ate poderia modelar uns carros pro asset mas seriam quadrados a La Minecraft pq so sei modelar no sketchup e é bem chatinho pra fazer coisas mais organicas nele :/
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Eu estou modelando tudo no sketchUp mesmo. Modelei um Belaz 75710 em 3 semanas... ficou bom.
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Tópico atualizado novamente... Efeitos de derrapagem quase em 100%
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Tem previsão de alguma data para lançar ?
lolhard- Avançado
- PONTOS : 3330
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : Blender
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
lolhard escreveu:Tem previsão de alguma data para lançar ?
Não, por que não há colaborações de veículos... Então estou tendo que modelar um por um no tempo livre
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Vou tentar modelar algo :D
lolhard- Avançado
- PONTOS : 3330
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : Blender
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Pena que não sei modelar... , não vi nada sobre motos, vai ser nesse asset também ? Marcos teria como vc gravar o video de quando vc esta modelando no sketchUp pra gente ter pelo menos uma noção de como funciona , não um tutorial, mas tipos aqueles videos acelerados tipo esse aqui:
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3572
REPUTAÇÃO : 120
Idade : 40
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Podia colocar um sistema de rádio, tipo GTA, ao entrar no carro começa a tocar as musicas, poder escolher a estação de rádio, etc
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
John Rambo escreveu:Podia colocar um sistema de rádio, tipo GTA, ao entrar no carro começa a tocar as musicas, poder escolher a estação de rádio, etc
Hmm, talvez como sistema separado, por que tenho que criar um pluguin ou algo para poder exportar arquivos mp3
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Pretendo, só que as wheelColliders da Unity tem uma física tão ruim, mas tão ruim que eu tenho um certo receio de aplicar elas em motos...lucasfera15 escreveu:Vai ter motos nesse asset?
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Controle de câmeras 100% concluído, com ajuste individual para cada câmera e opção de 6 modos, sendo eles:
-Orbital
-LookAt
-Parada
-Parada reta
-Seguir
-Primeira pessoa
-Orbital
-LookAt
-Parada
-Parada reta
-Seguir
-Primeira pessoa
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Isso vai fica uma beleza !!!MarcosSchultz escreveu:Controle de câmeras 100% concluído, com ajuste individual para cada câmera e opção de 6 modos, sendo eles:
-Orbital
-LookAt
-Parada
-Parada reta
-Seguir
-Primeira pessoa
ScorpionG4mer- Avançado
- PONTOS : 3445
REPUTAÇÃO : 45
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Está quase... quando chegarem as férias da faculdade, esse asset vai ser terminado.
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Mais eai vai ser pago ?
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Ainda precisa de modelos dos veículos?
kalel013- Avançado
- PONTOS : 3143
REPUTAÇÃO : 30
Idade : 24
Áreas de atuação : Artista 3d (blender), iniciante em programação (python e PHP), iniciante em arte 2d (InkScape)
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
@@ Não decidi ainda, mas provavelmente vai ser gratuito.
@@ Não preciso mais de modelos... Ainda falta um busão e alguma carreta, mas estou modelando no sketch, assim como os outros 7 modelos que já estão presentes... ai fica tudo padrão.
@@ Não preciso mais de modelos... Ainda falta um busão e alguma carreta, mas estou modelando no sketch, assim como os outros 7 modelos que já estão presentes... ai fica tudo padrão.
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Cronograma atualizado... o asset está praticamente 100% pronto.
Falta apenas resolver 1~2 bugs e completar a documentação... o resto já está tudo OK.
Talvez nesta ou na outra semana eu já conclua o asset.
Falta apenas resolver 1~2 bugs e completar a documentação... o resto já está tudo OK.
Talvez nesta ou na outra semana eu já conclua o asset.
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Marcos, se quiser alguns modelos eu posso fazer, só falar q a gente fazMarcosSchultz escreveu:Cronograma atualizado... o asset está praticamente 100% pronto.
Falta apenas resolver 1~2 bugs e completar a documentação... o resto já está tudo OK.
Talvez nesta ou na outra semana eu já conclua o asset.
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
O asset está assim atualmente:
Ainda haverão muitas atualizações, mas antes vou esperar ele ser aceito na stor
Ainda haverão muitas atualizações, mas antes vou esperar ele ser aceito na stor
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Simplesmente SENSACIONAL CARA! PARABÉNS!!MarcosSchultz escreveu:O asset está assim atualmente:
Ainda haverão muitas atualizações, mas antes vou esperar ele ser aceito na stor
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
O Asset ta pagoMarcosSchultz escreveu:O asset está assim atualmente:
Ainda haverão muitas atualizações, mas antes vou esperar ele ser aceito na stor
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
@@ O asset está pago sim, mas logo logo vai sair uma versão gratuita dele.
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
muito top Marcos! parabéns <3 <3MarcosSchultz escreveu:
@@ O asset está pago sim, mas logo logo vai sair uma versão gratuita dele.
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Okay, estou aguardando :D :DMarcosSchultz escreveu:
@@ O asset está pago sim, mas logo logo vai sair uma versão gratuita dele.
Tópicos semelhantes
» Asset de Movimento de Veiculos (ANDROID)
» ASSET DO NOSSO GRANDE MARCOS: PROMOÇÃO NA ASSET STORE DA UNITY
» [RESOLVIDO] como envia asset para asset store
» Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
» asset bugado?? alguém pode dar uma olhada nesse asset?
» ASSET DO NOSSO GRANDE MARCOS: PROMOÇÃO NA ASSET STORE DA UNITY
» [RESOLVIDO] como envia asset para asset store
» Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
» asset bugado?? alguém pode dar uma olhada nesse asset?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos