SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Qua Out 16, 2024 8:47 am
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am



































































































SISTEMA DE PORTA COM SENHA

4 participantes

Ir para baixo

EM TESTE SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por Weslley Dom Jun 12, 2016 10:16 am

Sistema de porta com Senha parecido Com Rusts



Script Da Porta

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(LockDoorController))]
[RequireComponent(typeof(ChangePasswordDoor))]
public class DoorController : MonoBehaviour
{

    public float speedOpen = 3;
    public float speedClosed = 5;

    private float angle = 0;
    private bool open = false;

    public AudioSource openDoorSound;
    public AudioSource closedDoorSound;
    public AudioSource erroPassword;

    private LockDoorController lockDoorController;

    void Start()
    {
        lockDoorController = GetComponentInChildren<LockDoorController>();
   
    }

    void Update()
    {
        Open();
    }

    private void Open()
    {
        angle = open == true ? Mathf.LerpAngle(angle, -90, speedOpen * Time.deltaTime) : Mathf.LerpAngle(angle, 0, speedClosed * Time.deltaTime);
        Vector3 endRotation = new Vector3(0, angle, 0);
        transform.eulerAngles = endRotation;
    }

    public void OpenDoor()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            if (!lockDoorController.IsLocked)
            {
                if (!open)
                {
                    open = true;
                    openDoorSound.Play();
                }
                else
                {
                    open = false;
                    closedDoorSound.Play();
                }
            }
            else
            {
                erroPassword.Play();
            }
        }
    }

    public bool GetStateDoor()
    {
        return open;
    }
}
[size][size]

Script De Trancar a Porta

[/size][/size]
Código:

using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using System.Collections;

public class LockDoorController : MonoBehaviour
{
    private string password = string.Empty;
    public AudioSource erroPassword;
    public AudioSource bip;

    public GameObject redLed;
    public GameObject greenLed;

    public bool withPassword = false;
    public bool switchOff = false;

    private bool interacting = false;
    private bool locked;

    void Start()
    {
        interacting = false;
        password = string.Empty;
    }

    void Update()
    {
        CheckPassword();
        LedsController();
    }

    private void LedsController()
    {
        redLed.SetActive(locked);
        greenLed.SetActive(!locked);
    }

    private void CheckPassword()
    {
        if (password.Length >= 4)
            withPassword = true;

        if (!interacting)
            return;

        if (locked)
        {
            if (CheckPasswordTyped())
            {
                StartCoroutine(Validate());
            }

            if (ElectronicLookController.lockController.currentPasswordTyped.Length >= 4 && !CheckPasswordTyped())
            {
                erroPassword.Play();
                ElectronicLookController.lockController.Reset();
                switchOff = true;
            }
        }
    }

    private bool CheckPasswordTyped()
    {
        if ( ElectronicLookController.lockController.currentPasswordTyped == password && password != string.Empty)
        {
            return true;
        }
        return false;
    }

    public void EnterCode(FirstPersonController firstPersonController)
    {
        ComeBack(firstPersonController);
        InteractWithDoor(firstPersonController);
    }

    private void InteractWithDoor(FirstPersonController firstPersonController)
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            if (GetComponent<DoorController>().GetStateDoor() && withPassword)
                return;
           
            Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
            Cursor.visible = true;

            interacting = true;
            firstPersonController.enabled = false;

            if (!withPassword)
            {
                MenuLock.GetMenuLock.Change();
            }
            else
            {
                if (!locked)
                {
                    MenuLock.GetMenuLock.OpenMenu();
                }
                else
                {
                    ElectronicLookController.lockController.OpenLockController();
                }
            }
        }  
    }

    private void ComeBack(FirstPersonController firstPersonController)
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape) || switchOff)
        {
            ElectronicLookController.lockController.Reset();

            if (MenuLock.GetMenuLock.gameObject.activeSelf)
            {
                MenuLock.GetMenuLock.Reset();
            }

            firstPersonController.enabled = true;
            interacting = false;
            switchOff = false;
        }
    }

    public IEnumerator Validate()
    {
        interacting = false;
        yield return new WaitForSeconds(0.3f);
        switchOff = true;
        locked = false;

        bip.Play();
        yield return new WaitForSeconds(bip.clip.length / 2);
        bip.Play();

        Debug.Log("Vaidando");
    }

    public bool IsLocked
    {
        get{ return locked; }
        set{ locked = value; }
    }

    public bool ThisInteracting
    {
        get{ return interacting; }
        set{ interacting = value; }
    }

    public string GetPassword
    {
        get{ return password; }
        set{ password = value; }
    }
}
[size][size]

Script De Trocar a Senha

[/size][/size]
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ChangePasswordDoor : MonoBehaviour {

    private LockDoorController lockDoorController;

    public AudioSource accept;
    public AudioSource locked;

    private bool toExchange;

    void Start ()
    {
        lockDoorController = GetComponentInChildren<LockDoorController>();
    }

    void Update ()
    {
        if (!lockDoorController.ThisInteracting)
            return;

        if (MenuLock.GetMenuLock.lockDoor)
        {
            if (lockDoorController.GetPassword != string.Empty)
            {
                lockDoorController.IsLocked = !lockDoorController.IsLocked;
                lockDoorController.ThisInteracting = false;
                MenuLock.GetMenuLock.Reset();
                locked.Play();
            }
            else
            {
                ChangePassword();
            }
        }
        else if (MenuLock.GetMenuLock.changePassWord)
        {
            ChangePassword();
        }
    }

    private void ChangePassword()
    {
        string password =  ElectronicLookController.lockController.currentPasswordTyped;
        ElectronicLookController.lockController.OpenLockController();

        if (password.Length >= 4 && !toExchange)
        {
            toExchange = true;
        }

        if (toExchange)
            StartCoroutine(Validate(password));
    }

    private IEnumerator Validate(string password)
    {
        toExchange = false;
        MenuLock.GetMenuLock.Reset();
        lockDoorController.GetPassword = password;

        yield return new WaitForSeconds(0.3f);

        accept.Play();
        lockDoorController.switchOff = true;
        ElectronicLookController.lockController.Reset();
    }   
}

[size][size]

Script Do Player

[/size][/size]
Código:

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour
{
    private FirstPersonController firstPersonController;

    public Text objectName;
    public Image sight;

    void Start()
    {
        firstPersonController = GetComponent<FirstPersonController>();
    }

    void Update()
    {
        Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(new Vector3(Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));
        RaycastHit hitInfo;

        bool collided = Physics.Raycast(ray, out hitInfo, 10);

        objectName.enabled = collided;
        sight.enabled = collided;

        if (!collided)
            return;

        ColliderObject(hitInfo);
    }

    private void ColliderObject(RaycastHit hitInfo)
    {
        switch (hitInfo.collider.tag)
        {
            case "Door":
                DoorController doorController = hitInfo.transform.GetComponentInParent<DoorController>();
                objectName.text = doorController.GetStateDoor() == true ? "Closed Door" : "Open Door";
                doorController.OpenDoor();

                break;
            case "Lock":
               
                LockDoorController lockDoorController = hitInfo.transform.GetComponentInParent<LockDoorController>();
                if (!lockDoorController.IsLocked)
                {
                    objectName.text = lockDoorController.withPassword == false ? "Change Password Code" : "Open Menu";
                }
                else
                {
                    objectName.text = "Unlock With Code";
                }

                lockDoorController.EnterCode(firstPersonController);

                break;

            default:
                objectName.text = "";
                break;
        }
    }
}
[size][size]

Script Dos Botões

[/size][/size]
Código:

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class ElectronicLockController : MonoBehaviour
{
   
    public List<Button> buttons;
    public Button deleteButton;
    public Text currentPasswordText;

    public string currentPasswordTyped = string.Empty;

    public static ElectronicLockController lockController;

    void Start()
    {
        AddFuctionsButtons();
        currentPasswordTyped = string.Empty;
        lockController = this;
        gameObject.SetActive(false);
    }

    void Update()
    {
        currentPasswordText.text = currentPasswordTyped;
    }
       
    private void AddFuctionsButtons()
    {
        int value = 0;

        foreach (Button button in buttons)
        {
            for (int i = value; i < buttons.Count; i++)
            {
                button.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
                button.onClick.AddListener(() => EnterCode(i));
                value++;
                break;
            }
        }

        deleteButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        deleteButton.onClick.AddListener(() => Backspace());
    }
     
    public void EnterCode(int value)
    {
        if (currentPasswordTyped.Length < 5)
            currentPasswordTyped += value.ToString();
    }

    public void Backspace()//Gambiarra OBSERVAÇÃO
    {
        if (currentPasswordTyped.Length <= 0)
            return;    

        List<char> lastValue = new List<char>();  
        lastValue.AddRange(currentPasswordTyped.ToCharArray(0,currentPasswordTyped.Length));
        lastValue.RemoveAt((lastValue.Count - 1));

        currentPasswordTyped = string.Empty;

        foreach (char last in lastValue)
        {
            currentPasswordTyped += last.ToString();
        }
    }

    public void OpenLockController()
    {
        gameObject.SetActive(true);
    }

    public void Reset()
    {
        currentPasswordTyped = string.Empty;
        currentPasswordText.text = "";
        gameObject.SetActive(false);
    }
}

[size][size]

Script Do Menu

[/size][/size]
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class MenuLock : MonoBehaviour
{

    public bool lockDoor;
    public bool changePassWord;

    public static MenuLock GetMenuLock;

    void Start()
    {
        GetMenuLock = this;
        gameObject.SetActive(false);
    }

    public void locked()
    {
        lockDoor = true;
        gameObject.SetActive(false);
        FirstPersonController firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
        firstPersonController.enabled = true;
    }

    public void Change()
    {
        changePassWord = true;
        gameObject.SetActive(false);
    }

    public void OpenMenu()
    {
        gameObject.SetActive(true);
    }

    public void Reset()
    {
        lockDoor = false;
        changePassWord = false;
        gameObject.SetActive(false);
    }
}



Última edição por weslleyFx em Sex Jul 29, 2016 1:05 pm, editado 1 vez(es)
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5692
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : SISTEMA DE PORTA COM SENHA Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por Manawydan Dom Jun 12, 2016 1:08 pm

boa, pq não faz um tutorial de como fazer pro pessoal?
Manawydan
Manawydan
Mestre
Mestre

PONTOS : 3634
REPUTAÇÃO : 198
Idade : 27
Respeito as regras : SISTEMA DE PORTA COM SENHA WvDYdlf

https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por RenanMSV Dom Jun 12, 2016 1:54 pm

Mt bom !
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4449
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : SISTEMA DE PORTA COM SENHA Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por ninjaEX Dom Jun 12, 2016 3:07 pm

faz um tutorial
ninjaEX
ninjaEX
Avançado
Avançado

PONTOS : 3152
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : no unity,e eu sei o basico de programaçao e sou pessimo de modelar e AMO particulas
Respeito as regras : SISTEMA DE PORTA COM SENHA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por Weslley Dom Jun 12, 2016 6:28 pm

Para fazer um tutorial desse sistema teria que ser em vídeo mais no momento estou sem microfone não que seja muito complicado para fazer um tutorial escrito mais ele bem chatinho de fazer este sistema foi feito com 6 scripts
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5692
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : SISTEMA DE PORTA COM SENHA Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por Weslley Sex Jul 29, 2016 1:07 pm

@Up scripts usados
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5692
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : SISTEMA DE PORTA COM SENHA Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos