[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Beleza se der pra vc mandar o pacote com o script completo tranquilo...valeu por responder...vou quebra a aquii...rss
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Shader atualizado e Script atualizado.
Peço que quem puder testar, o faça... Acho que agora está funcionando na versão compilada.
Peço que quem puder testar, o faça... Acho que agora está funcionando na versão compilada.
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
muito bom...deu certo...funcionando de boa....
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
O Marcos tem um limite de luzes noturna? Sempre que adiciono luzes noturnas mesmo fazendo buldi no lighting o terreno nao escurece a noite...
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
tom ramber escreveu:O Marcos tem um limite de luzes noturna? Sempre que adiciono luzes noturnas mesmo fazendo buldi no lighting o terreno nao escurece a noite...
Não há um limite, mas é importante você colocar as luzes como "Important" no light mode.
Se você não colocar nenhuma luz, o terreno escurece totalmente?
Outra coisa, recentemente eu atualizei o script e o shader, você está com a versão mais recente dos códigos? configurou para a iluminação noturna ficar baixa?
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Sim estou com a versão recente...faltou a configuração....como e feita ?
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
tom ramber escreveu:Sim estou com a versão recente...faltou a configuração....como e feita ?
ué, a configuração é intuitiva, de acordo com o nome das variáveis... deixo os scripts em português justamente para isto, do contrário, faria em inglês...
Mas diga, se você não usar nenhuma luz noturna, tirar todas da cena, o jogo vai ficar escuro a noite?
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
E que não sou muito bom em linguagem de programação...estou engatinhando ainda..mais uma hora chego lá...
sim fica escuro..o problema so e quando eu adiciono um número de luzes pra que elas apagem durante o dia..ai o terren a noite não escurece...fora isso o script toca de boa...
Deve ser porque tenho muita coisa na cena...
sim fica escuro..o problema so e quando eu adiciono um número de luzes pra que elas apagem durante o dia..ai o terren a noite não escurece...fora isso o script toca de boa...
Deve ser porque tenho muita coisa na cena...
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Bom dia brothers! Não sou expert em iluminação e tals, mas tom ramber, lá no seu Lighting (Window>Lighting) não está desmarcado opções como "Realtime GI", lá no final da página, não está desmarcado o "Auto" para gerar o Lightmap da cena? por exemplo no meu caso, eu não deixo habilitado o Realtime devido a performance, como não trabalho com o sistema de dia e noite, quando finalizo a cena eu abro o Lighting e clico em Build para gerar o lightmap, dai então ele fica certinho, inclusive se eu estiver com um Skybox escuro dai então ele escurece, até então não.
Abraço! :D
Abraço!
Abraço! :D
Abraço!
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Falei Brother,estava no "auto" resolveu em parte....
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Configurei o Lighting e as luzes noturnas ta funcionando de boa...valeu Marcos script muito bacana pro meu jogo estilo GTA...
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Infelizmente esta dando este erro http://prntscr.com/d4dydo
StarkGo- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
StarkGo escreveu:Infelizmente esta dando este erro http://prntscr.com/d4dydo
O nome do script é "DiaENoite", e não "DiaNoite"
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Ola marcos...uso este script q por certo e muito bom... E também uso e de efeito submerso...mas estou com um baita problema...o material glass do plano q distorce a textura pingos não permite q eu veja as nuvens...como resolver isto...pode me ajudar?
tom ramber- Avançado
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tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Putz, ai eh ruim
Infelizmente o shader das gotas não é escrito por mim para que eu possa modificá-lo. Você pode optar por não ter o efeito de gotas na tela talvez
Infelizmente o shader das gotas não é escrito por mim para que eu possa modificá-lo. Você pode optar por não ter o efeito de gotas na tela talvez
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Boa ideia...alterei o script para o clipping planes fique em 0.3 ...e nao 0.01...ai as nuvens aparecem e o plano gotas nao..uma pena , gostava do efeito gotas....
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
tom ramber escreveu:Boa ideia...alterei o script para o clipping planes fique em 0.3 ...e nao 0.01...ai as nuvens aparecem e o plano gotas nao..uma pena , gostava do efeito gotas....
O correto seria tirar toda a parte do Instantiate do blano, ai o clip fica em 0.01, que é sempre o ideal.
Talvez futuramente eu escreva algum shader que dê para fazer este efeito de gotas novamente.
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
beleza...ficaria legal,plano gotas mais sistema de nuvens...
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
eu fiz tudo que vc falou no video quando eu copiei o script e foi adicionar ao directional light deu esse erro
eu marquei pra vc ver
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Kkkk mano,o nome do script tem que ser exatamente igual ao nome da classe do script kkk o nome do seu ta "DiaNoite" e a sua public class ta ClasseNuves" renomaia o nome do script pra ClasseNuvens ou vice versaglauco escreveu:
eu fiz tudo que vc falou no video quando eu copiei o script e foi adicionar ao directional light deu esse erro
eu marquei pra vc ver
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
vlw por me responder
eu tava fazendo o que vc pediu ate coloquei o nome que tava no seu script (no tutorial) mas tava dando erro
mais eu dei uma lida nos comentarios e tinha uma resposta sua dizendo como o nome certo ae copiei e deu tudo certo :D
eu tava fazendo o que vc pediu ate coloquei o nome que tava no seu script (no tutorial) mas tava dando erro
mais eu dei uma lida nos comentarios e tinha uma resposta sua dizendo como o nome certo ae copiei e deu tudo certo :D
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
:Dglauco escreveu:vlw por me responder
eu tava fazendo o que vc pediu ate coloquei o nome que tava no seu script (no tutorial) mas tava dando erro
mais eu dei uma lida nos comentarios e tinha uma resposta sua dizendo como o nome certo ae copiei e deu tudo certo :D
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Cadê o shader? Pra mim só tá aparecendo o script aí no site ...
Ále Kauvy- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
tom ramber escreveu:Beleza se der pra vc mandar o pacote com o script completo tranquilo...valeu por responder...vou quebra a aquii...rss
Gabriel César O- Profissional
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REPUTAÇÃO : 217
Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
MarcosSchultz escreveu:Sistema de dia e noite completo para Unity 5, com sistema de nuvens, luzes noturnas, etc
copiei o script , porém quando coloco no Directional light não aparece o conteúdo do script. Pq?
Vídeo:
Textura:
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;
[Serializable]
public class ClasseNuvens {
[Range(1,50)]
public float Velocidade = 5;
[Range(2,50)]
public float Altura = 17.0f;
[Range(0.1f,1)]
public float Quantidade = 0.2f;
[Range(0,10)]
public float Claridade = 9.0f;
[Range(0.4f,5.0f)]
public float TamanhoDaNuvem = 1.4f;
[Range(0,50)]
public float Intensidade = 30;
[Range(10,100)]
public float OpacidadeHorizonte = 50;
public Shader ShaderDoObjeto;
public Texture TexturaShader;
[HideInInspector]
public GameObject bola;
[Range(500,5000)]
public int escalaDaEsfera = 2000;
}
[Serializable]
public class ConfigsDia {
public float DuracaoDiaMin = 60;
[Range(0,8)]
public float IntensidadeLuzDia = 1;
[Range(0,8)]
public float IntensidadeLuzAmbienteDia = 1;
[Range(0.1f,100)]
public float VelocidadeInteracao = 1;
[Range(0.2f,1)]
public float HoraLuzesNoite = 0.4f;
[Range(0,8)]
public float ReflexosLuzDia = 1;
}
public class DiaENoite : MonoBehaviour {
public ClasseNuvens Nuvens;
public ConfigsDia ConfigsDoDia;
public Light[] LuzesNoite;
public GameObject Jogador;
private Light componenteLuz;
private bool ativou1x;
private float intensidadeCor;
void Awake(){
Nuvens.bola = new GameObject("EsferaNuvens");
Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshFilter));
Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshRenderer));
GameObject bolaTemp = GameObject.CreatePrimitive (PrimitiveType.Sphere);
Nuvens.bola.GetComponent<MeshFilter> ().mesh = bolaTemp.GetComponent<MeshFilter> ().mesh;
Destroy (bolaTemp);
Nuvens.bola.transform.localScale = new Vector3 (20*Nuvens.escalaDaEsfera, Nuvens.escalaDaEsfera, 20*Nuvens.escalaDaEsfera);
Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.shader = Nuvens.ShaderDoObjeto;
Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.mainTexture = Nuvens.TexturaShader;
}
void Start(){
Camera.main.farClipPlane = 51 * Nuvens.escalaDaEsfera;
AtivarLuzes (false);
transform.eulerAngles = new Vector3 (transform.eulerAngles.x, transform.eulerAngles.y, 0);
componenteLuz = GetComponent<Light> ();
componenteLuz.renderMode = LightRenderMode.ForcePixel;
RenderSettings.ambientMode = UnityEngine.Rendering.AmbientMode.Flat;
RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color;
intensidadeCor = Mathf.Clamp ((transform.eulerAngles.x / 90), 0, 1);
}
void Update () {
if (Jogador != null) {
Nuvens.bola.transform.position = Jogador.transform.position;
}
SetarShaderUpdate ();
if (ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin > 0) {
transform.Rotate ((6.0f / ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin) * Time.deltaTime, 0, 0);
}
if (transform.eulerAngles.x > 0 && transform.eulerAngles.x < 180) {
intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x / 90), Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.ambientIntensity, (0.15f + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzAmbienteDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.reflectionIntensity, (0.1f + ConfigsDoDia.ReflexosLuzDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp(componenteLuz.intensity,(ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia/2 + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia*Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/360)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
} else {
intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, 0.0f, Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao*0.4f);
RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.ambientIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.reflectionIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp (componenteLuz.intensity, 0.01f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
}
if (RenderSettings.ambientIntensity < ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite && ativou1x == false) {
AtivarLuzes (true);
ativou1x = true;
} else if (RenderSettings.ambientIntensity >= ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite) {
AtivarLuzes (false);
ativou1x = false;
}
}
void AtivarLuzes(bool condic){
for (int x = 0; x < LuzesNoite.Length; x++) {
LuzesNoite [x].enabled = condic;
}
}
void SetarShaderUpdate(){
Shader.SetGlobalFloat("_velocidade", Time.time*Nuvens.Velocidade);
Shader.SetGlobalFloat("_altura", Nuvens.Altura);
Shader.SetGlobalFloat("_quantidade", Nuvens.Quantidade);
Shader.SetGlobalFloat("_claridade", Nuvens.Claridade);
Shader.SetGlobalFloat("_tamanhoNuvem", (1/Nuvens.TamanhoDaNuvem));
Shader.SetGlobalFloat("_intensidade", Nuvens.Intensidade);
Shader.SetGlobalFloat("_opacidadeHorizonte", Nuvens.OpacidadeHorizonte);
}
}
Shader:
- Código:
Shader "Nuvens" {
Properties {
_MainTex ("Textura", 2D) = "white" {}
_Cutoff ("Alpha cutoff", Range(0,1)) = 1
}
SubShader {
Tags {"Queue"="Transparent+100" "IgnoreProjector"="True" "RenderType"="Transparent"}
LOD 400
Lighting On
Cull Off
ZWrite Off
Blend SrcAlpha OneMinusSrcAlpha
Pass{
Tags { "LightMode" = "ForwardBase" }
CGPROGRAM
#pragma target 3.0
#pragma fragmentoption ARB_precision_hint_fastest
#pragma vertex vert
#pragma fragment frag
#pragma multi_compile_fwdbase
#include "UnityCG.cginc"
#include "AutoLight.cginc"
sampler2D _MainTex;
float _velocidade;
float _altura;
float _quantidade;
float _claridade;
float _tamanhoNuvem;
float _opacidadeHorizonte;
float _intensidade;
float getCloud(float2 uv, float scale, float disp) {
float y = 0.0f;
int NN = 5;
for(int i=0;i < NN; i++) {
float k = scale*i + 0.11934;
y+= tex2D( _MainTex, k*uv + float2(0.1234*i*_velocidade*0.015 - 0.04234*i*i*_velocidade*0.015 + 0.9123559 + 0.23411*i , 0.31342 + 0.5923*i + disp) ).x;
}
y /= 0.5f*NN;
return clamp( pow(_quantidade/y, _tamanhoNuvem),0,1.0);
}
float getNormal(float2 uv, float scale, float dst, out float3 n, float nscale, float disp) {
float height = getCloud(uv, scale, disp);
int N =5;
for (int i=0;i<N;i++) {
float2 du1 = float2(dst*cos((i)*2*3.14159 / (N)), dst*sin(i*2*3.14159/(N)));
float2 du2 = float2(dst*cos((i+1)*2*3.14159 / (N)), dst*sin((i+1)*2*3.14159/(N)));
float hx = getCloud(uv + du1, scale, disp);
float hy = getCloud(uv + du2, scale, disp);
float3 d2 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du1.x,hx*nscale,du1.y);
float3 d1 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du2.x,hy*nscale,du2.y);
n = n + normalize(cross(d1,d2));
}
n = normalize(n);
return height;
}
struct v2f{
float4 pos : POSITION;
float3 normal : TEXCOORD0;
float2 uv : TEXCOORD1;
float4 worldPos : TEXCOORD2;
LIGHTING_COORDS(3, 4)
};
v2f vert (appdata_base v){
v2f o;
o.pos = mul(UNITY_MATRIX_MVP, v.vertex);
o.uv = v.texcoord;
o.normal = normalize(v.normal).xyz;
o.worldPos = mul(unity_ObjectToWorld, v.vertex);
TRANSFER_VERTEX_TO_FRAGMENT(o);
return o;
}
fixed4 frag(v2f IN) : COLOR {
float3 worldSpacePosition = IN.worldPos;
float3 N;
float3 lightDir = _WorldSpaceLightPos0;
float3 viewDirection = normalize(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition);
float dist = clamp(1.0/pow(length(0.5 + 0.0001*_opacidadeHorizonte*(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition)),1.0),0,1);
float2 newPos = worldSpacePosition.xz*0.00005;
float x = getNormal(newPos, 1.73252*_altura*0.1, 0.00375f, N, 0.05*0.75f, worldSpacePosition.y/1381.1234f + _velocidade*0.0002);
float3 albedoColor = float3(1.75f*x, 1.75f*x, 1.75f*x);
float3 norm=float3(0,1,0);
float globalLight = saturate(dot(norm, lightDir));
if (IN.normal.y<0) discard;
float spec = pow(max(0.0, dot(
reflect(-lightDir, N),
viewDirection)), 2);
float NL = 0.3*_claridade*(1 + spec + saturate((pow((dot(-N, lightDir)),1))));
albedoColor*=NL*globalLight;
float4 c = float4(0,0,0,0);
c.a = _intensidade*pow(x,2)*dist;
c.rgb = albedoColor;
return c;
}
ENDCG
}
}
Fallback "Transparent/Cutout/Diffuse"
}
marconi- Iniciante
- PONTOS : 3101
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
marcus tem como ao invez de ficar linkando luz de poste por vez , criar um GameObject e colocar todas as luzes de poste dentro e dai linkar so o GameObject , e respeitando o mesmo time ? s´uma duvida vlw
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Se o script controlar tambem opções da luz(tipo intensidade) você não poderá fazer isso, mas ao contrário você pode trocar o Light[] da variavel por GameObject[] e fazer outra adaptação, onde tem:
você troca por:
- Código:
LuzesNoite [x].enabled = condic;//linha 109
você troca por:
- Código:
LuzesNoite [x].SetActive(condic);
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
vlw pela resposta e aproveitando , teria como eu acender elas com um delay randomico assim ficaria mais realistaPhph09 escreveu:Se o script controlar tambem opções da luz(tipo intensidade) você não poderá fazer isso, mas ao contrário você pode trocar o Light[] da variavel por GameObject[] e fazer outra adaptação, onde tem:
- Código:
LuzesNoite [x].enabled = condic;//linha 109
você troca por:
- Código:
LuzesNoite [x].SetActive(condic);
se vc nao souber nao tem problema ja ta me ajudando demais :D
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
você pode pegar a variavel HoraLuzesNoite e usar um Random.Range(minValue,maxValue);
@@Edit@@
Coloque essa parte dentro do for na void AtivarLuzes para cada luz ter um tempo diferente(Randomizado)
@@Edit@@
Coloque essa parte dentro do for na void AtivarLuzes para cada luz ter um tempo diferente(Randomizado)
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
ola novamente eu arrumei o script do jeito que vc me sugeriu , coloquei algumas lights dentro do GameObjectmaxcoala escreveu:vlw pela resposta e aproveitando , teria como eu acender elas com um delay randomico assim ficaria mais realistaPhph09 escreveu:Se o script controlar tambem opções da luz(tipo intensidade) você não poderá fazer isso, mas ao contrário você pode trocar o Light[] da variavel por GameObject[] e fazer outra adaptação, onde tem:
- Código:
LuzesNoite [x].enabled = condic;//linha 109
você troca por:
- Código:
LuzesNoite [x].SetActive(condic);
se vc nao souber nao tem problema ja ta me ajudando demais :D
e estou recebendo estes arros alertas por update
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
DiaENoite.Update () (at Assets/DiaENoite.cs:87)
se puder me ajudar agradeço muito
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Mas o elemento 0 da array está vazio, a array não pode ter elementos vazios.
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
E você não deveria Linkar a direcionalLight na variavel LuzesNoite, linke nessa variavel, o Objeto Pai das outras luzes;
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
eu não tenho base de programação suficientemente para entender o que é um array ou como ela se comporta ,:idea:seria possível criar um sub tutorial de como criar luzes para o poste em uma cidade sem ter que linkar cada poste?, automatizando o processo !, eu sei que é pedir muito mas acho que um numero legal de pessoas iriam assistir . ia sanar a duvida de varias pessoas :D
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
cara! Sugiro que veja os tutoriais de c# do marcos primeiro;
Você quer fazer com que as Luzes se linkem automaticamente certo?
Com o acréscimo de somente 1 linha, você consegue fazer isso;
1- Coloque a tag "Poste" em todas as luzes dos postes;
2- Acrescente essa linha na void Start ou Awake desse script;
Você quer fazer com que as Luzes se linkem automaticamente certo?
Com o acréscimo de somente 1 linha, você consegue fazer isso;
1- Coloque a tag "Poste" em todas as luzes dos postes;
2- Acrescente essa linha na void Start ou Awake desse script;
- Código:
LuzesNoite = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Poste").GetComponent<Light>();
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
no meu pede o MonoBehaviour mas eu coloco e da erro na hora de colocar na direction ligt
vitorr46- Iniciante
- PONTOS : 2441
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
to fazendo um sistema alguem sabe quando ficar a noite aparecer as estrelas
vitorr46- Iniciante
- PONTOS : 2441
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Alguém ai já tentou usar esse script com o Oclusion ligado, no meu da Crash na unity
Fluttershy28- Avançado
- PONTOS : 2752
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras :
Fluttershy28- Avançado
- PONTOS : 2752
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Acabei de testar com occlusion aqui e funcionou normalzão
Você não está derrepente marcando a directionalLight como static? se for isso, não pode
Você não está derrepente marcando a directionalLight como static? se for isso, não pode
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
A Luz não esta Estática, também não alterei o código ainda.
https://imgur.com/a/KVbl8r1
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
isso só acontece com o Oclusion Culling ligado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Vi algumas dicas e aparentemente reiniciar o computador deixou de crashar a unity, mas continua dando um erro que deixa os fps muito baixos e o oclusion fica bugado. Vou tentar retirar a parte das nuvens do script e fazer um similar ver se consigo me livrar desse erro.
https://imgur.com/a/oEjUyNy
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Vá no menu:
Edit> Graphics Emulation> >>>>
quais opções estão marcadas nesse menu? Pelo que parece, o seu PC não está suportando o shader.
Edit> Graphics Emulation> >>>>
quais opções estão marcadas nesse menu? Pelo que parece, o seu PC não está suportando o shader.
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
esta marcado OpenGl ES 3.0 e Shader Hardware Tier 3.
Fluttershy28- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
O meu esta dando erro, não foi possivel addicionar script, e está com o nome "DiaENoite"!
Luisnnn1- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Qual é o erro @Luisnnn1 ?
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Uma pergunta, o Shader criado pelo Marcos é qual (uso a unity 2019.1) existem vários tipos de Shader aqui para criar e não sei qual é o certo para ser usado (Standard Surface Shader, Unlit Shader, Image Effect Shader e Compute Shader) são esses que tenho aqui.
Outra coisa não teria colocar uma textura de céu noturno (no caso ver as estrelas durante noite).
Outra coisa não teria colocar uma textura de céu noturno (no caso ver as estrelas durante noite).
NoctisLCaellum- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
NoctisLCaellum escreveu:Uma pergunta, o Shader criado pelo Marcos é qual (uso a unity 2019.1) existem vários tipos de Shader aqui para criar e não sei qual é o certo para ser usado (Standard Surface Shader, Unlit Shader, Image Effect Shader e Compute Shader) são esses que tenho aqui.
Outra coisa não teria colocar uma textura de céu noturno (no caso ver as estrelas durante noite).
Cria o Standard Surface mesmo.
Quanto a colocar textura durante a noite, até teria, mas fica um pouco estranho
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Olá, alguém pode me ajudar? O script está dando erro na hora de copilar
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popozitos- Iniciante
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