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por Chilinger Sáb Jun 04, 2016 5:12 pm
Quero saber como posso fazer igual o candy crush que a roleta so funciona quando as pessoas estao on.
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por MarcosSchultz Sáb Jun 04, 2016 11:38 pm
Cara, depende... a maioria dos jogos tenta fazer conexão com um banco de dados o tempo todo, e quando consegue, é sinal que está conectado, e ai libera a roleta...
Trabalhar com um comando "está conectado" não é muito inteligente...
Você já tem algum banco de dados para trabalhar com esta roleta? ela dará algum bonus?
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por Chilinger Seg Jun 06, 2016 11:47 am
na verdade nao iria usar script para dar coisas como vc falou mas queria saber se meu jogar esta online pelo celular.
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por MarcosSchultz Seg Jun 06, 2016 1:17 pm
Aconselho você estudar a fundo Network
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Network.OnConnectedToServer.html
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por Chilinger Seg Jun 06, 2016 11:36 pm
eu sei usar mas isso e apenas identifica se esta on ou nao
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por MarcosSchultz Seg Jun 06, 2016 11:51 pm
Como eu disse, aconselho estudar a fundo netWork, por que não é tão simples quanto você está querendo (pelo menos pelo que eu conheço... as vezes eu posso estar errado :D)
Mas até onde eu sei, você precisa saber o que você quer checar, se é um wifi, se é 3G, se está livre, se tem permissão, senha, etc...
há algumas maneiras simples de checar se está online... você pode fazer um IENumerator para abrir algum site comum, como o google por exemplo, que NUNCA cai, e ver se tem algum retorno na função... isto lhe indicará imediatamente se você tem conexão ou não...
Outro metodo seria pegar parametro por parametro, como neste link:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Network.TestConnection.html
Pessoalmente eu prefiro checar se consigo acessar o google... algo neste estilo:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class TesteConect : MonoBehaviour {
IEnumerator checkInternetConnection(){
WWW www = new WWW("http://google.com");
yield return www;
if (www.error != null) {
Debug.Log ("Sem Conexao");
} else {
Debug.Log ("Conectado");
}
}
void Start(){
StartCoroutine("checkInternetConnection");
}
}
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por Chilinger Ter Jun 07, 2016 12:15 am
O que falei vc disse quero algo simples esta online nao quero saber por onde esta jogando e online esta otimo.
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por MarcosSchultz Ter Jun 07, 2016 7:07 pm
Ué, então isto resolve o problema, como eu já falei O.o
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class TesteConect : MonoBehaviour {
IEnumerator checkInternetConnection(){
WWW www = new WWW("http://google.com");
yield return www;
if (www.error != null) {
Debug.Log ("Sem Conexao");
} else {
Debug.Log ("Conectado");
}
}
void Start(){
StartCoroutine("checkInternetConnection");
}
}
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