indexoutofrangeexception: array index is..
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indexoutofrangeexception: array index is..
Deu ruim clan, estava tentando encontrar uma solucao para a minha outra duvida posta aqui há pouco e deu ruim.. os meus menus pararam de funcionar..
Aparece este erro: indexoutofrangeexception: array index is out of range
Será que alguem me pode ajudar?
Desculpem se estiver spamando o forum..
Aparece este erro: indexoutofrangeexception: array index is out of range
Será que alguem me pode ajudar?
Desculpem se estiver spamando o forum..
rodrigopt9- Membro
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Re: indexoutofrangeexception: array index is..
Bom vc esta tentando acessar um índice de uma matriz(array) que não existe ou não corresponde com o tamanho da matriz verifique se o índice corresponde
Weslley- Moderador
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Re: indexoutofrangeexception: array index is..
Te mandei mensagem privada senhorweslleyFx escreveu:Bom vc esta tentando acessar um índice de uma matriz(array) que não existe ou não corresponde com o tamanho da matriz verifique se o índice corresponde
rodrigopt9- Membro
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Re: indexoutofrangeexception: array index is..
continuo precisando de ajuda :/
rodrigopt9- Membro
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Re: indexoutofrangeexception: array index is..
poderia postar o codigo? pq o erro foi o que o weslleyFx falou em alguma parte do codigo voce ta tentando acessar um indice de um array e esse indice nao existe, tipo voce tem um array de tamanho 2 e voce tenta acessar um 3 que não existe.
Re: indexoutofrangeexception: array index is..
Manawydan escreveu:poderia postar o codigo? pq o erro foi o que o weslleyFx falou em alguma parte do codigo voce ta tentando acessar um indice de um array e esse indice nao existe, tipo voce tem um array de tamanho 2 e voce tenta acessar um 3 que não existe.
Fiz tudo igual ao tutorial do Marcos Schultz (Menu avançado). Até há pouco dava, agora não dá mais.. nem que crie uma nova cena o erro continua.. apago tudo, faço de novo, tudo igual. Não queria começar um projeto de novo.. (não alterei nada no script) :no:
O erro é na linha 71:
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
- Código:
[size=12]using UnityEngine;[/size]
[size=12]using System.Collections;[/size]
[size=12]using UnityEngine.UI;[/size]
[size=12]using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;[/size]
[size=12]using UnityEngine.SceneManagement;[/size]
[size=12]using System.Collections.Generic;[/size]
[size=12]using System.Linq;[/size]
[size=12][RequireComponent(typeof(FirstPersonController))][/size]
[size=12]public class MenuPause : MonoBehaviour {[/size]
[size=12]public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;[/size]
[size=12][Space(20)][/size]
[size=12]public Slider BarraVolume;[/size]
[size=12]public Toggle CaixaModoJanela;[/size]
[size=12]public Dropdown Resolucoes, Qualidades;[/size]
[size=12]public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;[/size]
[size=12][Space(20)][/size]
[size=12]public Text textoVol;[/size]
[size=12]public string nomeCenaMenu = "Menu";[/size]
[size=12]private float VOLUME;[/size]
[size=12]private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;[/size]
[size=12]private Resolution[] resolucoesSuportadas;[/size]
[size=12]private FirstPersonController controlador;[/size]
[size=12]void Awake(){[/size]
[size=12]resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;[/size]
[size=12]controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]void Start () {[/size]
[size=12]Opcoes (false,false);[/size]
[size=12]ChecarResolucoes ();[/size]
[size=12]AjustarQualidades ();[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 1;[/size]
[size=12]BarraVolume.minValue = 0;[/size]
[size=12]BarraVolume.maxValue = 1;[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]//=============== SAVES===========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {[/size]
[size=12]VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");[/size]
[size=12]BarraVolume.value = VOLUME;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);[/size]
[size=12]BarraVolume.value = 1;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=============MODO JANELA===========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");[/size]
[size=12]if (modoJanelaAtivo == 1) {[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = false;[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = true;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = true;[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = false;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 0;[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = false;[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//========RESOLUCOES========//[/size]
[size=12]if (modoJanelaAtivo == 1) {[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);[/size]
[size=12]Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========QUALIDADES=========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {[/size]
[size=12]qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);[/size]
[size=12]Qualidades.value = qualidadeGrafica;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));[/size]
[size=12]qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);[/size]
[size=12]Qualidades.value = qualidadeGrafica;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]// =========SETAR BOTOES==========//[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]//[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));[/size]
[size=12]BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]void Update(){[/size]
[size=12]if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {[/size]
[size=12]if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (true, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 0;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 0;[/size]
[size=12]} else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (false, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = VOLUME;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (true, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 0;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 0;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {[/size]
[size=12]Cursor.visible = true;[/size]
[size=12]controlador.enabled = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]Cursor.visible = false;[/size]
[size=12]controlador.enabled = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========VOIDS DE CHECAGEM==========//[/size]
[size=12]private void ChecarResolucoes(){[/size]
[size=12]Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;[/size]
[size=12]Resolucoes.options.Clear ();[/size]
[size=12]for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){[/size]
[size=12]Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void AjustarQualidades(){[/size]
[size=12]string[] nomes = QualitySettings.names;[/size]
[size=12]Qualidades.options.Clear ();[/size]
[size=12]for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){[/size]
[size=12]Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]Qualidades.captionText.text = "Qualidade";[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]//[/size]
[size=12]textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = false;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = false;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = VOLUME;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//[/size]
[size=12]private void SalvarPreferencias(){[/size]
[size=12]if (CaixaModoJanela.isOn == true) {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 1;[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 0;[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;[/size]
[size=12]AplicarPreferencias ();[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void AplicarPreferencias(){[/size]
[size=12]VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void VoltarAoMenu(){[/size]
[size=12]SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]
[/size]
rodrigopt9- Membro
- PONTOS : 3141
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Respeito as regras :
Re: indexoutofrangeexception: array index is..
Verifique se o que esta aqui
e uma valor correspondente com o tamanho da matriz
- Código:
PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO")
e uma valor correspondente com o tamanho da matriz
Weslley- Moderador
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Re: indexoutofrangeexception: array index is..
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
[Space(20)]
public Slider BarraVolume;
public Toggle CaixaModoJanela;
public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
[Space(20)]
public Text textoVol;
public string nomeCenaMenu = "Menu";
private float VOLUME;
private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
private Resolution[] resolucoesSuportadas;
private FirstPersonController controlador;
void Awake(){
resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
}
void Start () {
Opcoes (false,false);
ChecarResolucoes ();
AjustarQualidades ();
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = 1;
BarraVolume.minValue = 0;
BarraVolume.maxValue = 1;
menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
//=============== SAVES===========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
BarraVolume.value = VOLUME;
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
BarraVolume.value = 1;
}
//=============MODO JANELA===========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
if (modoJanelaAtivo == 1) {
Screen.fullScreen = false;
CaixaModoJanela.isOn = true;
} else {
Screen.fullScreen = true;
CaixaModoJanela.isOn = false;
}
} else {
modoJanelaAtivo = 0;
PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
CaixaModoJanela.isOn = false;
Screen.fullScreen = true;
}
//========RESOLUCOES========//
if (modoJanelaAtivo == 1) {
telaCheiaAtivada = false;
} else {
telaCheiaAtivada = true;
}
if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
} else {
resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
}
//=========QUALIDADES=========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
} else {
QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
}
// =========SETAR BOTOES==========//
BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
//
BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
}
void Update(){
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
Opcoes (true, false);
Time.timeScale = 0;
AudioListener.volume = 0;
} else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
Opcoes (false, false);
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = VOLUME;
}
else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
Opcoes (true, false);
Time.timeScale = 0;
AudioListener.volume = 0;
}
}
if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
Cursor.visible = true;
controlador.enabled = false;
} else {
Cursor.visible = false;
controlador.enabled = true;
}
}
//=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
private void ChecarResolucoes(){
Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
Resolucoes.options.Clear ();
for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
}
Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
}
private void AjustarQualidades(){
string[] nomes = QualitySettings.names;
Qualidades.options.Clear ();
for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
}
Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
}
private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
//
textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
}
else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
menuParte1Ativo = false;
menuParte2Ativo = true;
}
else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
menuParte1Ativo = false;
menuParte2Ativo = false;
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = VOLUME;
}
}
//=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
private void SalvarPreferencias(){
if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
modoJanelaAtivo = 1;
telaCheiaAtivada = false;
} else {
modoJanelaAtivo = 0;
telaCheiaAtivada = true;
}
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
AplicarPreferencias ();
}
private void AplicarPreferencias(){
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
}
private void VoltarAoMenu(){
SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
}
}
Re: indexoutofrangeexception: array index is..
Este script que eu passei é o original... mas não tem muito sentido o erro.
Diga, está tendo o erro em qual dispositivo, PC?
Diga, está tendo o erro em qual dispositivo, PC?
Re: indexoutofrangeexception: array index is..
Pois, eu não mudei nadinha mesmo.. estava dando até ter dado build, depois bugou tudo O.o? não sei se foi disso mesmoMarcosSchultz escreveu:Este script que eu passei é o original... mas não tem muito sentido o erro.
Diga, está tendo o erro em qual dispositivo, PC?
Sim, no PC
rodrigopt9- Membro
- PONTOS : 3141
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: indexoutofrangeexception: array index is..
Desculpe demorar tanto tempo a responder.. mas é a versão 5.3.3f1. Antes de tentar fazer build tudo dava certinho, mas agora os menus não dão mais..MarcosSchultz escreveu:Qual versão da Unity você está usando?
rodrigopt9- Membro
- PONTOS : 3141
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: indexoutofrangeexception: array index is..
você verifico se o valor que esta em resolucaoSalveIndex corresponde com o tamanho da matriz ?
Weslley- Moderador
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Respeito as regras :
Re: indexoutofrangeexception: array index is..
Postei o script com a solução no tópico do próprio tutorial de MENU :D
https://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#10820
https://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#10820
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