sistema de agachar e correr deu erro
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sistema de agachar e correr deu erro
fiz td certinho mas nao funcionou!
ta ai:
obs uso unity 4.
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Agachar : MonoBehaviour {
public float velocidadeCaminhando = 3.5f,velocidadeAgachado = 2,VelocidadeCorrendo=5;
private CharacterMotor controlador;
private CharacterController characterControler;
private float escalaDoObjeto,VelocidadeAtual;
private bool EstaAgachado,EstaCorrendo;
void Start () {
controlador = GetComponent<CharacterMotor>();
characterControler = GetComponent<CharacterController>();
escalaDoObjeto = characterControler.height;
}
void FixedUpdate () {
if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)&&controlador.grounded && EstaAgachado== false);
VelocidadeAtual = VelocidadeCorrendo;
EstaCorrendo = true;
}else{
VelocidadeAtual = velocidadeCaminhando;
EstaCorrendo = false;
}
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftControl)){
EstaAgachado = true;
escalaDoObjeto = 0.5f;
VelocidadeAtual = velocidadeAgachado;
}else if (EstaCorrendo == false){
EstaAgachado = false;
escalaDoObjeto = 2;
VelocidadeAtual = velocidadeCaminhando;
}
controlador.movement.maxForwarSpeed= VelocidadeAtual;
characterControler.height = Mathf.Lerp(characterControler.height,escalaDoObjeto,3*Time.deltaTime);
}
}
ta ai:
obs uso unity 4.
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Agachar : MonoBehaviour {
public float velocidadeCaminhando = 3.5f,velocidadeAgachado = 2,VelocidadeCorrendo=5;
private CharacterMotor controlador;
private CharacterController characterControler;
private float escalaDoObjeto,VelocidadeAtual;
private bool EstaAgachado,EstaCorrendo;
void Start () {
controlador = GetComponent<CharacterMotor>();
characterControler = GetComponent<CharacterController>();
escalaDoObjeto = characterControler.height;
}
void FixedUpdate () {
if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)&&controlador.grounded && EstaAgachado== false);
VelocidadeAtual = VelocidadeCorrendo;
EstaCorrendo = true;
}else{
VelocidadeAtual = velocidadeCaminhando;
EstaCorrendo = false;
}
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftControl)){
EstaAgachado = true;
escalaDoObjeto = 0.5f;
VelocidadeAtual = velocidadeAgachado;
}else if (EstaCorrendo == false){
EstaAgachado = false;
escalaDoObjeto = 2;
VelocidadeAtual = velocidadeCaminhando;
}
controlador.movement.maxForwarSpeed= VelocidadeAtual;
characterControler.height = Mathf.Lerp(characterControler.height,escalaDoObjeto,3*Time.deltaTime);
}
}
viny123- Iniciante
- PONTOS : 3608
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: sistema de agachar e correr deu erro
Este é o script do tutoral
Se estiver dando erro pode ser por que você não está utilizando a Unity 5 ou por que não converteu os scripts do characterController para C# como eu mostrei no tutorial...
Por isso deixei o projeto para download na descrição do video...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class CorrerAgachar : MonoBehaviour {
public float VelocidadeCaminhando = 3.5f,VelocidadeAgachado = 2,VelocidadeCorrendo = 5;
private CharacterMotor controlador;
private CharacterController characterController;
private float EscalaDoObjeto,VelocidadeAtual;
private bool EstaAgachado,EstaCorrendo;
void Start () {
controlador = GetComponent<CharacterMotor> ();
characterController = GetComponent<CharacterController> ();
EscalaDoObjeto = characterController.height;
}
void FixedUpdate (){
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && controlador.grounded && EstaAgachado == false) {
VelocidadeAtual = VelocidadeCorrendo;
EstaCorrendo = true;
} else {
VelocidadeAtual = VelocidadeCaminhando;
EstaCorrendo = false;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl)) {
EstaAgachado = true;
EscalaDoObjeto = 0.5f;
VelocidadeAtual = VelocidadeAgachado;
} else if (EstaCorrendo == false) {
EstaAgachado = false;
EscalaDoObjeto = 2;
VelocidadeAtual = VelocidadeCaminhando;
}
controlador.movement.maxForwardSpeed = VelocidadeAtual;
characterController.height = Mathf.Lerp (characterController.height, EscalaDoObjeto, 3 * Time.deltaTime);
}
}
Se estiver dando erro pode ser por que você não está utilizando a Unity 5 ou por que não converteu os scripts do characterController para C# como eu mostrei no tutorial...
Por isso deixei o projeto para download na descrição do video...
Re: sistema de agachar e correr deu erro
quando estou agachado não consigo andar pros lados, por que?
viny123- Iniciante
- PONTOS : 3608
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: sistema de agachar e correr deu erro
Eita, verdade....
e pior que não faz muito sentido O.o
vou ter que dar uma olhada...
e pior que não faz muito sentido O.o
vou ter que dar uma olhada...
Re: sistema de agachar e correr deu erro
as vezes o colisor entra no mapa e ele cai infinitamente , quando eu abaixo e levanto!
ajuda aew!
ajuda aew!
viny123- Iniciante
- PONTOS : 3608
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: sistema de agachar e correr deu erro
- Código:
characterController.height = Mathf.Lerp (characterController.height, EscalaDoObjeto, 3 * Time.deltaTime);
esta linha
altere o valor que multiplica o Time.deltaTime
está em 3
muda pra 1, por ai
Re: sistema de agachar e correr deu erro
continua o mesmo problema!
viny123- Iniciante
- PONTOS : 3608
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: sistema de agachar e correr deu erro
vc poderia ensinar a fazer um sistema de pegar armas no chao e ter um inventario de armas e a dropar trocar por outra da uma conferida nesses scripts:
http://www.taringa.net/comunidades/comunidadunity3d/6007061/Aporte-Sistema-de-Armas-Scripts.html
http://www.taringa.net/comunidades/comunidadunity3d/6007061/Aporte-Sistema-de-Armas-Scripts.html
viny123- Iniciante
- PONTOS : 3608
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: sistema de agachar e correr deu erro
pode fazer isso?
viny123- Iniciante
- PONTOS : 3608
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: sistema de agachar e correr deu erro
meu audio dos passos fica como andando ;/
marcelo123- Membro
- PONTOS : 3536
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: sistema de agachar e correr deu erro
marcelo, tem que alterar no script do som dos passos mesmo, a escala de redução da velocidade
quanto ao problema de apertar ctrl e nao ir para os lados, isso só ocorre na engine... quando compila o jogo volta ao normal.
isto se deve ao fato da engine ter vários comandos com o ctrl incluido, o que gera alguns bugs quando o jogo é testado na engine
quanto ao problema de apertar ctrl e nao ir para os lados, isso só ocorre na engine... quando compila o jogo volta ao normal.
isto se deve ao fato da engine ter vários comandos com o ctrl incluido, o que gera alguns bugs quando o jogo é testado na engine
Re: sistema de agachar e correr deu erro
Ola marcos só tem um problema neste tutorial, uso a lanterna no meu jogo de terror e esta lincada na main camera que fica dentro do player, quando agacho no ctrl, a lanterna minha ela encolhe, ela fica parecendo uma figura quando agacha, meio que espreme, poderia me ajudar com isso? mas msm assim vlw continue a serie de terror!
theallan256- Iniciante
- PONTOS : 3492
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: sistema de agachar e correr deu erro
é que eu altero a escala do controlador...
se você não quiser este efeito, altere apenas a escala do colisor do personagem, e o resto se manterá do mesmo tamanho
se você não quiser este efeito, altere apenas a escala do colisor do personagem, e o resto se manterá do mesmo tamanho
Re: sistema de agachar e correr deu erro
Script Perfeito Marcos !!! Ele so ta caindo infinitamente quando solta o botao de agachar
theallan256- Iniciante
- PONTOS : 3492
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: sistema de agachar e correr deu erro
theallan256 escreveu:Script Perfeito Marcos !!! Ele so ta caindo infinitamente quando solta o botao de agachar
Provavelmente é por que o Player atravessa o chão quando volta ao tamanho normal.
Para resolver isto, da para alterar o tipo de colisão do Rigidbody do Player ou diminuir a velocidade que o Player volta ao normal
Re: sistema de agachar e correr deu erro
Para resolver isto, da para alterar o tipo de colisão do Rigidbody do Player ou diminuir a velocidade que o Player volta ao normal
nao entendi essa colisao do player..
ja diminui a velocidade e nao resolveu.
poderia explicar melhor essa colisao do player?
grande abraco... :D
nao entendi essa colisao do player..
ja diminui a velocidade e nao resolveu.
poderia explicar melhor essa colisao do player?
grande abraco... :D
viny123- Iniciante
- PONTOS : 3608
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: sistema de agachar e correr deu erro
- Código:
characterController.height = Mathf.Lerp (characterController.height, EscalaDoObjeto, 3 * Time.deltaTime);
a velocidade em questão é dada aqui:
- Código:
3 * Time.deltaTime
altere para 2, 1, enfim.
E a colisão do Rigidbody, coloque nos modos:
Interpolate: Extrapolate
Collision Detection: Continous Dynamic
Se tiver dúvidas sobre rigidbody, talvez este vídeo possa ajudar
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