[Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas
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[Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas
Galera, como alguns já sabem, estou desenvolvendo um jogo para android, até um certo ponto o jogo tá tudo ok, mas queria colocar umas caixas que ficam fechando e abrindo e queria que caso o player ficasse entre as duas caixas apertando ele, o player morresse, as caixas já se movem e tudo, so falta fazer o player morrer, alguém sabe alguma lógica para isso? desde já agradeço.
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ismarspn- Programador
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Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas
O player tem COLISOR??? Se as duas caixas estiverem encostando nele ao msm tempo PÁ
, Morreu
, Morreu
RenanMSV- Instrutor
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Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas
pois é, eu tentei fazer tanto um trigger enter nao deu, ai tentei um collider enter, também não deu o "pá, morreu" kkkk
ismarspn- Programador
- PONTOS : 4002
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Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas
tenta fazer o seguinte, se uma caixa encostar tal booleana vai ficar true, se a outra encostar, outra booleana ficará true, se as duas forem true ao mesmo tempo, ele morre
Édipo- MembroAvançado
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Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas
pegue a distancia entre a duas caixas se for menor que o tamanho do player vc faz ele morrer
mais tem que ser o ponto de contato
mais tem que ser o ponto de contato
Weslley- Moderador
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Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas
Poste o que você tentou com OnTriggerEnter, e por que deu Errado...
Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas
Testei o jeito que o Édipo disse, quase funcionou, só que quando as duas encostam, mesmo que o personagem esteja em cima das duas caixas em vez de ficar no meio, ele morre mesmo assim, mas acho que esse é o caminho:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BoxObstacleScript : MonoBehaviour {
public float totalCollider;
public bool colidiu;
public BoxObstacleScript colBrother;
void Update () {
if (this.colidiu == true && colBrother.colidiu == true) {
PlayerBehaviour.die = true;
}
}
void OnCollisionEnter2D (Collision2D other) {
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
colidiu = true;
}
}
void OnCollisionExit2D (Collision2D other) {
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
colidiu = false;;
}
}
}
ismarspn- Programador
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Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas
bom oque vc precisa e algo parecido com isso eu acho
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DeadController : MonoBehaviour
{
private Vector2[] boxPoints;
void Start()
{
boxPoints = new Vector2[2];
}
void Update()
{
if (DistanceDead <= transform.localScale.x && DistanceDead != 0)
{
Debug.Log("Esta apertado");
}
}
float DistanceDead
{
get
{
float distance = boxPoints[0] != Vector2.zero && boxPoints[1] != Vector2.zero ? Vector2.Distance(boxPoints[0], boxPoints[1]) : 0;
return distance;
}
}
void OnCollisionEnter2D (Collision2D other)
{
for (int b = 0; b < boxPoints.Length; b++)
{
if (boxPoints[b] == Vector2.zero)
{
boxPoints[b] = other.contacts[0].point;
break;
}
}
}
void OnCollisionExit2D (Collision2D other)
{
for (int b = 0; b < boxPoints.Length; b++)
{
boxPoints[b] = Vector2.zero;
}
}
}
Weslley- Moderador
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