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me ajuda ak gnt

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DÚVIDA me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Seg maio 30, 2016 9:54 pm

glr como eu faco pa acessar variaveis de outro script, tipo assim.... vamo pensar em um sistema de armas (que por conhecidencia e no que eu estou trabalhando), ae tipo assim eu tenho um scrpt pa arma e otro pa gerenciar as animações e assim, no meu script de animaçoes acabei de implementar a animação de reload e quero q ela toque quando eu apertar r e uma variavel do script da arma estiver true tipo assim

Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && PodeRecarregar = true) {
         ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
      }
so q esse Pode recarregar e de outro script, como eu vou saber se ele esta ativo para meu outro scrpt reconhecer isso e tocar a animação?
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por Weslley Seg maio 30, 2016 10:00 pm

basta fazer uma variável da classe e depois procurar o objeto que esta com essa classe

Código:
private NomeDaClasse minhaClasse;

Void Start()
{
   minhaClasee = FindObjectOfType(typeof(NomeDaClasse)) as NomeDaClasse
}

assim vc consegue acessar todas as variáveis e métodos públicos
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por Manawydan Seg maio 30, 2016 10:06 pm

voce pode criar uma variavel que armazena a arma atual e sendo assim verificar se nessa variavel PodeRecarregar é verdadeiro, esse PodeRecarregar deve ser public
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Seg maio 30, 2016 10:21 pm

cm assim wesley? eu não estou entendendo
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Seg maio 30, 2016 10:25 pm

poderia ser mais claro?
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por iahGod Seg maio 30, 2016 11:05 pm

anizioNoob escreveu:glr como eu faco pa acessar variaveis de outro script, tipo assim.... vamo pensar em um sistema de armas (que por conhecidencia e no que eu estou trabalhando), ae tipo assim eu tenho um scrpt pa arma e otro pa gerenciar as animações e assim, no meu script de animaçoes acabei de implementar a animação de reload e quero q ela toque quando eu apertar r e uma variavel do script da arma estiver true tipo assim

Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && PodeRecarregar = true) {
         ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
      }
so q esse Pode recarregar e de outro script, como eu vou saber se ele esta ativo para meu outro scrpt reconhecer isso e tocar a animação?
Basta você colocar assim:

Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && GetComponent<NomeScriptDaArma>().NomeDaVariavelScriptArma == true) {
         ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
      }
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por Weslley Seg maio 30, 2016 11:07 pm

Vale lembrar que isso só vai funcionar se as classes estiverem no mesmo objeto
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por Manawydan Seg maio 30, 2016 11:08 pm

no seu script de arma voce pode ter uma variavel publica e estatica que seria a arma que o player esta usando atualmente, e a todo momento que ele trocar de arma voce faz a variavel ArmaAtual receber essa arma que ele trocou " ArmaAtual = ..."
pra declarar essa variavel estatica pode fazer isso:
Código:
public class Arma: MonoBehaviour{
    // variavel estatica
    public static Arma ArmaAtual;
   
 }

Ai sua verificação seria mais ou menos assim:
Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && Arma.ArmaAtual!= null && Arma.ArmaAtual.PodeRecarregar == true) {
        ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
      }
Fica um pouco dificil ajudar sem ver seu codigo.
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por MarcosSchultz Seg maio 30, 2016 11:40 pm

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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Ter maio 31, 2016 8:53 pm

glr quero saber se eu estou certo, se eu utilizo o meu script de animação ak em baixo \/
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Animacoes : MonoBehaviour {

   private Animator ControladorSandy;
   private float DistanciaChao;

   void Start () {
      ControladorSandy = GetComponent<Animator> ();
      Class = FindObjectOfType (typeof(Arma)) as Arma;
   
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 1);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.W)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", -1);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.S)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.A)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", false);
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", false);
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Pulo", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Space)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Pulo", false);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 2);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftShift)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Mirando", true);
         if(Input.GetKey (KeyCode.Mouse0)) {
            ControladorSandy.SetBool("Atirando", true);
         }
         if(Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse0)) {
            ControladorSandy.SetBool("Atirando", false);
         }
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Mirando", false);
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.R)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Recarga", false);
      }

   }
}
 e tirar o get component da void start então linkar o animator manualmente, sendo q o meu script de animação esta na arma, o animator deixará de funcionar?
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por AndyShow Ter maio 31, 2016 9:19 pm

anizioNoob escreveu:glr quero saber se eu estou certo, se eu utilizo o meu script de animação ak em baixo \/
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Animacoes : MonoBehaviour {

 private Animator ControladorSandy;
 private float DistanciaChao;

 void Start () {
 ControladorSandy = GetComponent<Animator> ();
 Class = FindObjectOfType (typeof(Arma)) as Arma;
 
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 1);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.W)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", -1);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.S)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
 ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", true);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.A)) {
 ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", false);
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
 ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", true);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
 ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", false);
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Pulo", true);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Space)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Pulo", false);
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 2);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftShift)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Mirando", true);
 if(Input.GetKey (KeyCode.Mouse0)) {
 ControladorSandy.SetBool("Atirando", true);
 }
 if(Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse0)) {
 ControladorSandy.SetBool("Atirando", false);
 }
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Mirando", false);
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.R)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Recarga", false);
 }

 }
}
 e tirar o get component da void start então linkar o animator manualmente, sendo q o meu script de animação esta na arma, o animator deixará de funcionar?


Olha eu Sempre Faço Assim:

Código:
public GameObject Arma; // Aqui vc Linca o Objeto com Script
private GameObject ScriptDaArma; // Um Atalho pra vc nao Precisar Toda vez Digitar Meia Biblia pra Acessar o Script

void Start(){
 ScriptDaArma= Arma.GetComponent<NomeDoScriptqueVoceQuerAcessar>(); // Aqui vc Diz que o Script que vc Quer Acessar vem do Objeto Arma, e o Nome é NomeDoScriptqueVoceQuerAcessar
}


ai Quando QuiserAcessar ou Mudar o Script da Arma é só Fazer Assim:

ScriptDaArma.AddBalas +=1;
ScriptDaArma.Regarregar = true; Etc...

Se Não Entendeu...Fala ai!
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Ter maio 31, 2016 10:12 pm

glr como eu detecto se uma animação esta tocando no meu animator? tipo eu to lá atirando eae acaba as bala então vou recarregar e tipo se eu tou recarregando mas qnd eu tou recarregarndo eu posso atirar mas eu não qro isso
então eu queria detectar por meio de script se a animação de reload está tocando
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por AndyShow Ter maio 31, 2016 10:43 pm

anizioNoob escreveu:glr como eu detecto se uma animação esta tocando no meu animator? tipo eu to lá atirando eae acaba as bala então vou recarregar e tipo se eu tou recarregando mas qnd eu tou recarregarndo eu posso atirar mas eu não qro isso
então eu queria detectar por meio de script se a animação de reload está tocando
Cria Bolleanas na Arma

EstaCarregando = false;
Pode Atirar = true;

e no Script da Animação vc faz um

if(EstaCarregando == true){
PodeAtirar = false;
}

Para Detectar se uma Animação está sendo Executada:

Código:
if (GetComponent<Animator>().isPlaying) {
         PodeAtirar = false;
      }

Algo Assim!
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Ter maio 31, 2016 10:50 pm

acho q vc não entendeu, eu quero uma forma de saber se a animação de recarregar esta tocando sabe
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por AndyShow Ter maio 31, 2016 10:56 pm

anizioNoob escreveu:acho q vc não entendeu, eu quero uma forma de saber se a animação de recarregar esta tocando sabe
Código:
      if(GetComponent<Animation>().IsPlaying("NomeAnimacaoCarregando")){
         Debug.Log ("EstaTocando");
      }

isso?
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por Manawydan Ter maio 31, 2016 11:05 pm

tente usar:
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Animator.GetCurrentAnimatorStateInfo.html
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Qua Jun 01, 2016 9:21 am

estou usando animator ;-;
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jun 02, 2016 1:24 am

Até onde me aprofundei no Animator, não lembro de ter encontrado um IsPlaying... geralmente você checa o estado atual da animação, exemplo:

Código:
if (GetComponent<Animator> ().GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("NomeDaAnimacao")) {

}
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Qui Jun 02, 2016 9:07 am

isso marcos mas como q vou diferenciar se está atico ou não? por acaso e se eu por 1 para ativo e 0 para inativo?
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por NotoriousDev Qui Jun 02, 2016 9:48 am

já tentou tentar?
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por NotoriousDev Qui Jun 02, 2016 9:48 am

não te tirando ta ligado? kkk
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Qui Jun 02, 2016 9:56 am

não e q agr tou usando corrotinas mas vlw ae vai q eu use isso mas pa frente
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DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por NotoriousDev Qui Jun 02, 2016 10:06 am

<3
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