Inteligencia Artificial
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Inteligencia Artificial
Galera eu preciso criar uma IA, mas sempre da algum erro, preciso de alguém que saiba, Meu skype: ismael_lokao, (escolhi esse nickname quando tinha 10 anos kk). Grato desde já.
IsmaelNeto2000- Membro
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Re: Inteligencia Artificial
Tem um monte de tutorial sobre AI no meu canal:
Mas depende de qual tipo de AI você está falando... Cada AI tem que ser meio que feita especialmente para cada projeto.
Mas depende de qual tipo de AI você está falando... Cada AI tem que ser meio que feita especialmente para cada projeto.
Re: Inteligencia Artificial
essa q é a parte 2? obrigado Marcos.
IsmaelNeto2000- Membro
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Re: Inteligencia Artificial
segunda parte do tutorial como vc citou aq neste link: https://www.schultzgames.com/t31-tutorial-inimigo-que-segue-player-enquanto-player-esta-vendo?highlight=inimigo
IsmaelNeto2000- Membro
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Re: Inteligencia Artificial
tava tudo certo mas o inimigo atravessava o meu player, entao prossegui com o video na parte em q vc ensina como colidir, ai deu esse erro ""NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object INIMIGO.Update () (at Assets/INIMIGO.cs:15)
IsmaelNeto2000- Membro
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Re: Inteligencia Artificial
Viu o vídeo inteiro?
Seu Player tem tag "Player"? seu inimigo tem NavMesh? você fez o bake do cenário?
Seu Player tem tag "Player"? seu inimigo tem NavMesh? você fez o bake do cenário?
Re: Inteligencia Artificial
tem os 3
IsmaelNeto2000- Membro
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Re: Inteligencia Artificial
[img][/img]
IsmaelNeto2000- Membro
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Re: Inteligencia Artificial
[img][/img]
IsmaelNeto2000- Membro
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Re: Inteligencia Artificial
[img][/img]
IsmaelNeto2000- Membro
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Re: Inteligencia Artificial
Manda o código do inimigo ai...
O erro não faz sentido, por que é em uma linha que nem sequer tem código O.o
O erro não faz sentido, por que é em uma linha que nem sequer tem código O.o
Re: Inteligencia Artificial
"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
Inimigo:Update() (at Assets/Inimigo.cs:15)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Script Jogador
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class jogador : MonoBehaviour {
public int vida = 100;
void Awake(){
transform.tag = "Player";
}
void Update () {
}
}
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Script Inimigo
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {
private GameObject player;
private NavMeshAgent navMesh;
void Start () {
player = GameObject.FindWithTag("Player");
navMesh = GetComponent<NavMeshAgent>();
}
void Update () {
navMesh.destination = player.transform.position;
}
}
UnityEngine.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
Inimigo:Update() (at Assets/Inimigo.cs:15)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Script Jogador
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class jogador : MonoBehaviour {
public int vida = 100;
void Awake(){
transform.tag = "Player";
}
void Update () {
}
}
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Script Inimigo
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {
private GameObject player;
private NavMeshAgent navMesh;
void Start () {
player = GameObject.FindWithTag("Player");
navMesh = GetComponent<NavMeshAgent>();
}
void Update () {
navMesh.destination = player.transform.position;
}
}
IsmaelNeto2000- Membro
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Re: Inteligencia Artificial
Testei isto:
E isto:
E não deu erro nenhum... Mas posso perceber pelas prints que você está cometendo alguns errinhos básicos, como por exemplo, utilizar CharacterController no mesmo objeto que está usando a NavMesh...
O objeto que tem NavMesh deve ter únicamente este componente para colisões, etc
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class jogador : MonoBehaviour {
public int vida = 100;
void Awake(){
transform.tag = "Player";
}
}
E isto:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {
private GameObject player;
private NavMeshAgent navMesh;
void Start () {
player = GameObject.FindWithTag("Player");
navMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void Update () {
navMesh.destination = player.transform.position;
}
}
E não deu erro nenhum... Mas posso perceber pelas prints que você está cometendo alguns errinhos básicos, como por exemplo, utilizar CharacterController no mesmo objeto que está usando a NavMesh...
O objeto que tem NavMesh deve ter únicamente este componente para colisões, etc
Re: Inteligencia Artificial
tentei
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 Avisos
Failed to create agent because there is no valid NavMesh
Failed to create agent because there is no valid NavMesh
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
700 erros
"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
INIMIGO:Update() (at Assets/INIMIGO.cs:17)"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
INIMIGO:Update() (at Assets/INIMIGO.cs:17)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 Avisos
Failed to create agent because there is no valid NavMesh
Failed to create agent because there is no valid NavMesh
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
700 erros
"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
INIMIGO:Update() (at Assets/INIMIGO.cs:17)"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
INIMIGO:Update() (at Assets/INIMIGO.cs:17)
IsmaelNeto2000- Membro
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Re: Inteligencia Artificial
Não entendo... estes erros não condizem com os scripts que você mandou... até o nome do script é diferente, diferenciando maiúsculo de minúsculo...
O debug está acusando um erro no comando "setDestination", dizendo que pede um Vector3, mas o comando certo é apenas ".destination"
O debug está acusando um erro no comando "setDestination", dizendo que pede um Vector3, mas o comando certo é apenas ".destination"
Re: Inteligencia Artificial
é q eu tinha mudado o nome e tinha tentado refazer antes, ai tive q trocar o nome agr novamente
IsmaelNeto2000- Membro
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