olá forum
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olá forum
glr aleguem ae me ajuda a detectar se o player está no chão (vou ser mais claro)
preciso de um script q faça o seguinte:
quero q o script detecte se existe algum objeto colidindo com o colisor do meu player e se nhemum objeto estiver colidindo com o colisor do meu player por mais de 1,5s o script vai setar um parâmetro de queda no meu animator (se quiser mais info contate no skype: //anizio123//)
//Edit{
atenção estou usando esse script ai em baixo para controlar as animações
agr q vc já viu o script poderia inserir nele o sistema de detecção de queda q eu pedi? ou pode me ajudar a fazer isso?
}
preciso de um script q faça o seguinte:
quero q o script detecte se existe algum objeto colidindo com o colisor do meu player e se nhemum objeto estiver colidindo com o colisor do meu player por mais de 1,5s o script vai setar um parâmetro de queda no meu animator (se quiser mais info contate no skype: //anizio123//)
//Edit{
atenção estou usando esse script ai em baixo para controlar as animações
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Animacoes : MonoBehaviour {
private Animator ControladorSandy;
public bool EstaNoChao;
void Start () {
ControladorSandy = GetComponent<Animator> ();
}
void Update () {
if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 1);
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.W)) {
ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
}
if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {
ControladorSandy.SetFloat ("Andando", -1);
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.S)) {
ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
}
if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", true);
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.A)) {
ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", false);
ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
}
if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", true);
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", false);
ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
ControladorSandy.SetBool ("Pulo", true);
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Space)) {
ControladorSandy.SetBool ("Pulo", false);
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 2);
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftShift)) {
ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
}
if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
ControladorSandy.SetBool ("Mirando", true);
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
ControladorSandy.SetBool ("Mirando", false);
}
}
}
agr q vc já viu o script poderia inserir nele o sistema de detecção de queda q eu pedi? ou pode me ajudar a fazer isso?
}
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3476
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :
Re: olá forum
basta fazer um raycast como o rayscast retorna um boolean basta passar para algo como tipo de retorne boolean
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GroundCheck : MonoBehaviour
{
private float distanceToGround;
void Start()
{
distanceToGround = transform.localScale.y;
}
void Update()
{
if (IsGround())
{
Debug.Log("esta No Chão");
}
else
{
Debug.Log("Não esta No Chão");
}
}
public bool IsGround()
{
return Physics.Raycast(transform.position, -Vector3.up, distanceToGround + 0.1f);
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: olá forum
Cara, existem dezenas de maneiras de descobrir se o seu personagem está no chão ou não...
Diga, está usando Rigidbody? CharacterController?
Se estiver usando CharacterController, o metodo já está pronto, e é muito bom...
Diga, está usando Rigidbody? CharacterController?
Se estiver usando CharacterController, o metodo já está pronto, e é muito bom...
Re: olá forum
tou usando o fps controller da propria unity msm no saso estou usando um CharaterController
//Edit{
Marcos eu queria saber se vc tem um tutorial de sistema de armas sabe? tipo eu tenho a arma mas quero fazer ela atirar que quando os tiros toquem alguma coisa eles sumam para dar menos lag vc tem algo do gênero?
}
//Edit{
Marcos eu queria saber se vc tem um tutorial de sistema de armas sabe? tipo eu tenho a arma mas quero fazer ela atirar que quando os tiros toquem alguma coisa eles sumam para dar menos lag vc tem algo do gênero?
}
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3476
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :
Re: olá forum
se vc esta usando o FPScontroller método já esta pronto
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: olá forum
ss wesley obrigado mas eu dei uma modificada nele para ser compatível com meu animator e deu certo :D
//EDIT {
alguém ae do fórum indica um sistema da armas para a unity 5 só com o básico msm atira recarrega e sem munição pode ter caixinha de munição, arma no cão tipo isso blz
}
//EDIT {
alguém ae do fórum indica um sistema da armas para a unity 5 só com o básico msm atira recarrega e sem munição pode ter caixinha de munição, arma no cão tipo isso blz
}
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3476
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
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