[SELEÇÃO DE PERSONAGENS]
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[SELEÇÃO DE PERSONAGENS]
Eu vi o videos Sobre a escolha de personagens e Gostaria De saber se tem como mudar de textura para um GameObject ?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class EscolhaDoPlayer : MonoBehaviour
{
public Texture[] Personagem;
public int SelecaoAtual;
void Start()
{
SelecaoAtual = 0;
}
void OnGUI ()
{
if (SelecaoAtual == 0)
{
GUI.DrawTexture(new Rect( Screen.width/2-Screen.width/4, Screen.height/2 - Screen.height/2.2f, Screen.width/2, Screen.height/1.2f),Personagem[SelecaoAtual]);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width / 1.3f , Screen.height / 2.2f , Screen.width / 6.5f, Screen.height / 5),"PRXIMO"))
{
SelecaoAtual = SelecaoAtual + 1;
}
}
//
if (SelecaoAtual > 0 && SelecaoAtual < (Personagem.Length - 1))
{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 4, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.2f, Screen.width / 2, Screen.height / 1.2f), Personagem[SelecaoAtual]);
if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 1.3f, Screen.height / 2.2f, Screen.width / 6.5f, Screen.height / 5), "PRXIMO"))
{
SelecaoAtual = SelecaoAtual + 1;
}
}
//
if (SelecaoAtual >= (Personagem.Length - 1) )
{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 4, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.2f, Screen.width / 2, Screen.height / 1.2f), Personagem[SelecaoAtual]);
if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 1.3f, Screen.height / 2.2f, Screen.width / 6.5f, Screen.height / 5), "PRXIMO"))
{
SelecaoAtual = SelecaoAtual + 1;
}
}
}
}
Soulphantom- Membro
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Re: [SELEÇÃO DE PERSONAGENS]
Sim da pra fazer elaborei um script de seleção os personagens tem que conter um colíder basta adicionar o os personagens na variável characters quando vc clica sobre um personagem ele passara o o objeto para outra variável characterSelected que será o personagem selecionado
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;
public class Select : MonoBehaviour
{
public GameObject[] characters;
public GameObject characterSelected;
private int indexCharacterSelected;
void Start ()
{
}
void Update ()
{
SelectCharacterClick ();
indexCharacterSelected = Mathf.Clamp (indexCharacterSelected, 0, characters.Length);
if (indexCharacterSelected > -1)
{
characterSelected = characters [indexCharacterSelected];
}
}
void SelectCharacterClick ()
{
if (Input.GetMouseButtonDown(0))
{
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay (Input.mousePosition);
RaycastHit hit;
bool clickOverCharacter = Physics.Raycast (ray, out hit);
if (clickOverCharacter)
{
indexCharacterSelected = Array.IndexOf (characters, hit.collider.gameObject);
}
}
}
}
Weslley- Moderador
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Re: [SELEÇÃO DE PERSONAGENS]
Vlw Muito Obrigado eu vou testar muito obrigado mesmo !!! :D :D :D :D :D :D
e outra pergunta esse código funcionaria com os códigos restantes do vídeo de seleção de personagens postado ?
Desde já muitíssimo grato.
e outra pergunta esse código funcionaria com os códigos restantes do vídeo de seleção de personagens postado ?
Desde já muitíssimo grato.
Soulphantom- Membro
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Re: [SELEÇÃO DE PERSONAGENS]
Soulphantom escreveu:Vlw Muito Obrigado eu vou testar muito obrigado mesmo !!! :D :D :D :D :D :D
e outra pergunta esse código funcionaria com os códigos restantes do vídeo de seleção de personagens postado ?
Desde já muitíssimo grato.
bom eu não sei de que video vc esta falando
Weslley- Moderador
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Re: [SELEÇÃO DE PERSONAGENS]
Este Código que Você Colocou funcionaria comestes Aqui [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens ?
Soulphantom- Membro
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Weslley- Moderador
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Re: [SELEÇÃO DE PERSONAGENS]
Vlw Muito Obrigado Mesmo
Soulphantom- Membro
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