(DÚVIDA) Criando um limite de bomba
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(DÚVIDA) Criando um limite de bomba
Boa tarde.
Sou novo no fórum e sou iniciante no Unity
Estou criando um jogo de nave, a parti de alguns tutoriais do Youtube.
E o jogo já avançou bastante, o problema e que existe varias duvidas que fica difícil de resolver, ja que conheço muito pouco sobre o assunto.
Então, criei um sistema de bombas que o jogado possui 10 bombas e quando lança (Logicamente) perde uma bomba, ou seja -1 =9, -1=8, -1=7...
o problema e que quando chega a 0, ele continua reduzindo, -1=0, -1=-1, -1=-2...
Tentei fazer isso
if(Bomba<=0){
Destroy(gameObject);
}
Mas a nave toda some. Bom se alguém pode me ajuda ficarei grato.
(Uso Javascript)
Sou novo no fórum e sou iniciante no Unity
Estou criando um jogo de nave, a parti de alguns tutoriais do Youtube.
E o jogo já avançou bastante, o problema e que existe varias duvidas que fica difícil de resolver, ja que conheço muito pouco sobre o assunto.
Então, criei um sistema de bombas que o jogado possui 10 bombas e quando lança (Logicamente) perde uma bomba, ou seja -1 =9, -1=8, -1=7...
o problema e que quando chega a 0, ele continua reduzindo, -1=0, -1=-1, -1=-2...
Tentei fazer isso
if(Bomba<=0){
Destroy(gameObject);
}
Mas a nave toda some. Bom se alguém pode me ajuda ficarei grato.
(Uso Javascript)
matsuismael- Membro
- PONTOS : 3150
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: (DÚVIDA) Criando um limite de bomba
poste o script completo
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: (DÚVIDA) Criando um limite de bomba
O primeiro
O que fica na nave
#pragma strict
static var vida = 5;
static var Bomba = 10;
static var pontos = 0;
var vel = 50;
function Start () {
}
function Update () {
if(transform.position.x<=22.5){
if(Input.GetKey("right")){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
}
}
if(transform.position.x>=-22.5){
if(Input.GetKey("left")){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);
}
}
if(transform.position.z<=18){
if(Input.GetKey("up")){
transform.Translate(0,0,vel*Time.deltaTime);
}
}
if(transform.position.z>=-35.{
if(Input.GetKey("down")){
transform.Translate(0,0,vel*Time.deltaTime*-1);
}
}
if(vida<=0){
Application.LoadLevel("Perdeu");
}
if(Bomba<=0){
"E NESSA PARTE QUE NÃO SEI CONTINUAR"
}
}
function OnGUI () {
GUI.Label (Rect (10, 10, 100, 20), "Vida: "+vida);
GUI.Label (Rect (10, 30, 100, 20), "Pontos: "+pontos);
GUI.Label (Rect (10, 60, 100, 20), "Bomba: "+Bomba);
}
O segundo que fica no atirador
#pragma strict
var tiro:Transform;
var atirador1 = false;
var atirador2 = false;
var atirador3 = false;
var bomba:Transform;
function Start () {
}
function Update () {
if(atirador1==true){
if(Upgrand.level==1){
if(Input.GetKeyDown("z")){
Instantiate(tiro,transform.position,transform.rotation);
}
}
}
if(atirador2==true){
if(Upgrand.level==2){
if(Input.GetKeyDown("z")){
Instantiate(tiro,transform.position,transform.rotation);
}
}
}
if(atirador3==true){
if(Upgrand.level==3){
if(Input.GetKeyDown("z")){
Instantiate(tiro,transform.position,transform.rotation);
}
}
}
if(Input.GetKeyDown("x")){
Instantiate(bomba,transform.position,transform.rotation);
Player.Bomba -=1;
Player_02.Bomba -=1;
}
}
O que fica na nave
#pragma strict
static var vida = 5;
static var Bomba = 10;
static var pontos = 0;
var vel = 50;
function Start () {
}
function Update () {
if(transform.position.x<=22.5){
if(Input.GetKey("right")){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
}
}
if(transform.position.x>=-22.5){
if(Input.GetKey("left")){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);
}
}
if(transform.position.z<=18){
if(Input.GetKey("up")){
transform.Translate(0,0,vel*Time.deltaTime);
}
}
if(transform.position.z>=-35.{
if(Input.GetKey("down")){
transform.Translate(0,0,vel*Time.deltaTime*-1);
}
}
if(vida<=0){
Application.LoadLevel("Perdeu");
}
if(Bomba<=0){
"E NESSA PARTE QUE NÃO SEI CONTINUAR"
}
}
function OnGUI () {
GUI.Label (Rect (10, 10, 100, 20), "Vida: "+vida);
GUI.Label (Rect (10, 30, 100, 20), "Pontos: "+pontos);
GUI.Label (Rect (10, 60, 100, 20), "Bomba: "+Bomba);
}
O segundo que fica no atirador
#pragma strict
var tiro:Transform;
var atirador1 = false;
var atirador2 = false;
var atirador3 = false;
var bomba:Transform;
function Start () {
}
function Update () {
if(atirador1==true){
if(Upgrand.level==1){
if(Input.GetKeyDown("z")){
Instantiate(tiro,transform.position,transform.rotation);
}
}
}
if(atirador2==true){
if(Upgrand.level==2){
if(Input.GetKeyDown("z")){
Instantiate(tiro,transform.position,transform.rotation);
}
}
}
if(atirador3==true){
if(Upgrand.level==3){
if(Input.GetKeyDown("z")){
Instantiate(tiro,transform.position,transform.rotation);
}
}
}
if(Input.GetKeyDown("x")){
Instantiate(bomba,transform.position,transform.rotation);
Player.Bomba -=1;
Player_02.Bomba -=1;
}
}
matsuismael- Membro
- PONTOS : 3150
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: (DÚVIDA) Criando um limite de bomba
No script de atirador voce deve verificar se o valor total de bombas é maior que 0. Se for voce pode soltar a bomba, se não, voce não pode
- Código:
if(Input.GetKeyDown("x") && Player.Bomba > 0 && Player_02.Bomba > 0){
Instantiate(bomba,transform.position,transform.rotation);
Player.Bomba -=1;
Player_02.Bomba -=1;
}
}
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: (DÚVIDA) Criando um limite de bomba
Funcionou perfeito...
Pow, valeu mesmo, tava quebrando a cabeça com isso kkkkk
Pow, valeu mesmo, tava quebrando a cabeça com isso kkkkk
matsuismael- Membro
- PONTOS : 3150
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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