Colisão de personagens de combate
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Colisão de personagens de combate
Olá galera vi esse video no Youtube e achei incrivel, e gostaria de saber como cria-lo para um jogo de luta ou combate medieval. Acredito que envolva Inimigo seguir o Player e colisão entre eles, se alguém souber ou tiver algum tutorial eu agradeço.Vlw.
https://www.youtube.com/watch?v=kLkuzlO35T8
https://www.youtube.com/watch?v=kLkuzlO35T8
Re: Colisão de personagens de combate
Cara, depende de quão complexo você pretende fazer o sistema...
Isto é algo que até eu teria uma certa dificuldade em fazer por que é extremamente complicado deixar a colisão dos golpes fluida...
A AI do inimigo é simples de fazer, tem vários exemplos no meu canal:
Já o sistema de combate em si, depende demais de quão fluido você quer que o sistema seja...
Daria para fazer com colisores, detectando se por exemplo, a espada do player colidiu com algum colisor do inimigo, e os colisores do inimigo teriam que ser ajustados parte por parte no corpo dele...
Isto é algo que até eu teria uma certa dificuldade em fazer por que é extremamente complicado deixar a colisão dos golpes fluida...
A AI do inimigo é simples de fazer, tem vários exemplos no meu canal:
Já o sistema de combate em si, depende demais de quão fluido você quer que o sistema seja...
Daria para fazer com colisores, detectando se por exemplo, a espada do player colidiu com algum colisor do inimigo, e os colisores do inimigo teriam que ser ajustados parte por parte no corpo dele...
Re: Colisão de personagens de combate
Olá Marcos fiz uma adaptação no sistema de colisão, gostaria q corrigi-se esse script, esse é do oponente, veja se esta montado da maneira correta.
A minha duvida é nesse bloco:
void OnCollisionEnter(Collision collision) {
AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
Animator_Box.SetTrigger("Triggerrecebegolpe");
VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
A minha duvida é nesse bloco:
void OnCollisionEnter(Collision collision) {
AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
Animator_Box.SetTrigger("Triggerrecebegolpe");
VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public float gravidade= -50;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
public GameObject CorpoInimigo;
public static WarriorAnimationDemo AuxMovAtaque;
private Animator Animator_Box;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
Animator_Box = GetComponent<Animator> ();
}
void Update (){
Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
void OnCollisionEnter(Collision collision) {
AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
Animator_Box.SetTrigger("Triggerrecebegolpe");
VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
}
if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack3Trigger")){
Animator_Box.SetTrigger("Triggerrecebegolpe2");
VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
}
if(VidaDoPersonagem <=0){
Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
Destroy(gameObject);
}
}
void OnGUI () {
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
}
}
Re: Colisão de personagens de combate
Está um pouco incorreto por um movito, você teria que invocar um "IENumerator" para não ter problemas com o inimigo te atacando a cada fração de segundos... com o IENumerator, o inimigo teria que esperar um tempo X passar até que possa atacar de novo
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