[TUTORIAL] Relógio 24h Dia Mes e Ano
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[TUTORIAL] Relógio 24h Dia Mes e Ano
E aee Galera
Bom Fiz um relógio Simples pro Meu Jogo de Sobrevivência,Tenho Certeza que dá pra Fazer bem Melhor,
mas como eu Achei Legal e Funcional Resolvi Compartilhar com Vcs!
Vamos lá.....é Bem Simples, vc só Precisa Criar um Script com nome Relogio24h ,Colar este Script q eu Postei,
Depois de Salvo na Unity, vc Precisara de 5 "UI Text" GameObject/UI/Text um pra cada, Dia,Mes,Ano,Hora e Minutos ,
" />
Arrasta Cada UI Text para o Lugar Certo no Script e depois Configure o Dia,Mes,Ano,Hora e Minutos que seu Jogo terá no Começo! Pronto!
Legal que vc Pode usar o Relogio pra Colocar Eventos em Certas Horas, como Chuva,Sol,Som Ambiente pro Dia pra Noite,etc...
Se Alguém Souber como Implementar uma LUZ que Gire Conforme as Horas,para Fazer o Efeito "Dia Noite" Ficaria Muito Bom! :D
Script:
Funcionando Com Script de Vida Fome Sede Folego do Marcos
" />
Espero que Tenham Entendido Qualquer Dúvida Só Perguntar! :D
Bom Fiz um relógio Simples pro Meu Jogo de Sobrevivência,Tenho Certeza que dá pra Fazer bem Melhor,
mas como eu Achei Legal e Funcional Resolvi Compartilhar com Vcs!
Vamos lá.....é Bem Simples, vc só Precisa Criar um Script com nome Relogio24h ,Colar este Script q eu Postei,
Depois de Salvo na Unity, vc Precisara de 5 "UI Text" GameObject/UI/Text um pra cada, Dia,Mes,Ano,Hora e Minutos ,
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Arrasta Cada UI Text para o Lugar Certo no Script e depois Configure o Dia,Mes,Ano,Hora e Minutos que seu Jogo terá no Começo! Pronto!
Legal que vc Pode usar o Relogio pra Colocar Eventos em Certas Horas, como Chuva,Sol,Som Ambiente pro Dia pra Noite,etc...
Se Alguém Souber como Implementar uma LUZ que Gire Conforme as Horas,para Fazer o Efeito "Dia Noite" Ficaria Muito Bom! :D
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class Relogio24h : MonoBehaviour
{
[Header ("UI Text com Hora Minuto Dia Mes Ano")]
public Text Hora;
public Text Minuto;
public Text Dia;
public Text Mes;
public Text Ano;
[Header ("Data e Hora do Inicio")]
[Range(0, 23)]
public int HoraAtual = 12;
[Range(0, 59)]
public int MinutoAtual = 0;
[Range(1, 31)]
public int DiaAtual = 28;
[Range(1, 12)]
public int MesAtual = 3;
[Range(1980, 2100)]
public int AnoAtual = 2015;
[Header ("Velocidade do Relogio")]
public float VelocidadeDoRelogio = 10f;
private float Contador = 0;
void FixedUpdate (){
Hora.text = HoraAtual.ToString ();
Minuto.text = MinutoAtual.ToString ();
Dia.text = DiaAtual.ToString ();
Mes.text = MesAtual.ToString ();
Ano.text = AnoAtual.ToString ();
Relogio ();
}
void Relogio (){
Contador += Time.deltaTime*VelocidadeDoRelogio;
if (Contador >= 1) {
MinutoAtual = MinutoAtual + 1;
Contador = 0;
if (MinutoAtual >= 60) {
HoraAtual = HoraAtual + 1;
MinutoAtual = 0;
if (HoraAtual >= 24) {
HoraAtual = 0;
DiaAtual = DiaAtual + 1;
if (DiaAtual >= 32){
DiaAtual = 1;
MesAtual = MesAtual + 1;
if (MesAtual >= 13){
MesAtual = 1;
AnoAtual = AnoAtual + 1;
}
}
}
}
}
}
}
Funcionando Com Script de Vida Fome Sede Folego do Marcos
" />
Espero que Tenham Entendido Qualquer Dúvida Só Perguntar! :D
Re: [TUTORIAL] Relógio 24h Dia Mes e Ano
Esse e um dos melhores tutoriais sobre esse assunto.
luKkaSs- MembroAvançado
- PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 28
Respeito as regras :
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Relógio 24h Dia Mes e Ano
Valeu Brother!weslleyFx escreveu:Legal simples e funcional :D
Re: [TUTORIAL] Relógio 24h Dia Mes e Ano
luKkaSs escreveu:Esse e um dos melhores tutoriais sobre esse assunto.
Valeu Amigo...vou Dar uma Estudada, Legal esse Tutorial!
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