[TUTORIAL] Abrindo Image Do Pc Ou de Um Endereço Web Para uma Image UI (File Dialog)
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[TUTORIAL] Abrindo Image Do Pc Ou de Um Endereço Web Para uma Image UI (File Dialog)
Bom Galera Elaborei um Script Simples Para abrir Uma Imagem do pc Por Meio de um File Dialog
ou por um Url Com link direto para imagem pode vir a ser muito útil para vocês ok!
Script Explicação Abaixo
Para Começar Teremos que importa duas Bibliotecas
variáveis
Criaremos um método do tipo IEnumerator que "retornara" a image
Criaremos um WWW que um Simple access (simples acesso a uma pagina web)
logo passaremos o Url ou o local da imagem
ele vai espera o retorno do www
criaremos uma variável local Texture2D onde passaremos o seguintes parâmetros o tamanho e largura o formato e se e mipmap
saiba mais http://docs.unity3d.com/Manual/class-TextureImporter.html sobre mipmap
logo chamaremos Método LoadImageIntoTexture e passaremos entre parentese a variável que recebera a textura
e vamos pedir um parâmetro string que sera o link ou o local da imagem
logo criaremos outra variável local vamos criar um sprite a partir de um texture com método Sprite.Create onde passaremos Entre parentese a textura
o tamanho e pivor
vamos pegar a variável image e passaremos a sprite criada a partir da textura
Logo Criaremos um Método void
Chamado LoadTexture Ou Qualquer outro Nome que você desejar
Precisaremos de Uma string para guarda o local onde a textura esta
esse método sera responsável para abrir imagem direto do pc
se imagem for do pc precisaremos concatenar com a url "file:///" pq esta rodando direto do pc
criaremos outro método para pegar imagem de uma link da pagina web direta
vamos fazer uma pergunta se urlText.text esta vazio ou não se não estive chamemos o método OpenFile e passaremos o url que estiver no InputField
se for vazio vai aparecer um message box na tela
montagem colocaremos em um objeto e passaremos a imagem e o InputField
e passaremos os métodos para os botoes
Caso não tenha entendido diga ai
ou por um Url Com link direto para imagem pode vir a ser muito útil para vocês ok!
Script Explicação Abaixo
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEditor;
using System.Collections;
public class Load : MonoBehaviour {
public string path;
public InputField urlText;
public Image image;
void Start ()
{
}
IEnumerator OpemFile(string _path)
{
WWW www = new WWW(_path);
yield return www;
Texture2D texture = new Texture2D(4, 4, TextureFormat.DXT1, false);
www.LoadImageIntoTexture(texture);
Sprite spriteIcon = Sprite.Create(texture, new Rect(0, 0, texture.width, texture.height), Vector2.zero);
image.sprite = spriteIcon;
}
public void Download()
{
if (urlText.text != string.Empty)
{
StartCoroutine(OpemFile(urlText.text));
}
else
{
EditorUtility.DisplayDialog("Falha", "Url Invalido" , "Ok");
}
}
public void LoadTexture()
{
path = EditorUtility.OpenFilePanel("Escolha a Textura", "", "png");
StartCoroutine(OpenFile("file:///" + path));
}
}
Para Começar Teremos que importa duas Bibliotecas
- Código:
using UnityEngine.UI;// User Interface Sera Necesario para conseguir utilizar image
using UnityEditor; // Contem o File Dialog
variáveis
- Código:
public InputField urlText;
public Image image;
Criaremos um método do tipo IEnumerator que "retornara" a image
Criaremos um WWW que um Simple access (simples acesso a uma pagina web)
logo passaremos o Url ou o local da imagem
ele vai espera o retorno do www
criaremos uma variável local Texture2D onde passaremos o seguintes parâmetros o tamanho e largura o formato e se e mipmap
saiba mais http://docs.unity3d.com/Manual/class-TextureImporter.html sobre mipmap
logo chamaremos Método LoadImageIntoTexture e passaremos entre parentese a variável que recebera a textura
e vamos pedir um parâmetro string que sera o link ou o local da imagem
logo criaremos outra variável local vamos criar um sprite a partir de um texture com método Sprite.Create onde passaremos Entre parentese a textura
o tamanho e pivor
vamos pegar a variável image e passaremos a sprite criada a partir da textura
- Código:
IEnumerator OpenFile(string _path)
{
WWW www = new WWW(_path);
yield return www;
Texture2D texture = new Texture2D(4, 4, TextureFormat.DXT1, false);
www.LoadImageIntoTexture(texture);
Sprite spriteIcon = Sprite.Create(texture, new Rect(0, 0, texture.width, texture.height), Vector2.zero);
image.sprite = spriteIcon;
}
Logo Criaremos um Método void
Chamado LoadTexture Ou Qualquer outro Nome que você desejar
Precisaremos de Uma string para guarda o local onde a textura esta
esse método sera responsável para abrir imagem direto do pc
se imagem for do pc precisaremos concatenar com a url "file:///" pq esta rodando direto do pc
- Código:
public void LoadTexture()
{
string path = EditorUtility.OpenFilePanel("Escolha a Textura", "", "png");//retornara o local onde a image esta salva
//OpenFilePanel tera que conter Três parâmetros "O titulo do File Dialog a directory que sera em Branco e o formato png ou jpeg
StartCoroutine(OpenFile("file:///" + path));// chamos a void que retornara a imagem
}
criaremos outro método para pegar imagem de uma link da pagina web direta
vamos fazer uma pergunta se urlText.text esta vazio ou não se não estive chamemos o método OpenFile e passaremos o url que estiver no InputField
se for vazio vai aparecer um message box na tela
- Código:
public void Download()
{
if (urlText.text != string.Empty)
{
StartCoroutine(OpenFile(urlText.text));
}
else
{
EditorUtility.DisplayDialog("Falha", "Url Invalido" , "Ok");
}
}
montagem colocaremos em um objeto e passaremos a imagem e o InputField
e passaremos os métodos para os botoes
Caso não tenha entendido diga ai
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Abrindo Image Do Pc Ou de Um Endereço Web Para uma Image UI (File Dialog)
Muito Show Amigo!
Ótimo Tutorial, e vendo isso pintou uma Dúvida,
Tenho um Sisteminha de de Playlist para uma Rádio no Jogo,
tem como Usar uma Rádio Online?
Ótimo Tutorial, e vendo isso pintou uma Dúvida,
Tenho um Sisteminha de de Playlist para uma Rádio no Jogo,
tem como Usar uma Rádio Online?
Re: [TUTORIAL] Abrindo Image Do Pc Ou de Um Endereço Web Para uma Image UI (File Dialog)
Sim teria Se vc quiser posso da uma olhada explique mais sobre essa radio OnlineAndyShow escreveu:Muito Show Amigo!
Ótimo Tutorial, e vendo isso pintou uma Dúvida,
Tenho um Sisteminha de de Playlist para uma Rádio no Jogo,
tem como Usar uma Rádio Online?
Última edição por weslleyFx em Seg maio 09, 2016 11:14 pm, editado 1 vez(es)
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Abrindo Image Do Pc Ou de Um Endereço Web Para uma Image UI (File Dialog)
muito legal, parabens, mas me veio uma duvida tambem, como seria pra adicionar um comando para que tire SS (Screenshot) da tela
seja celular ou pc e mandar por e-mail?? do celular direto do app
seja celular ou pc e mandar por e-mail?? do celular direto do app
Édipo- MembroAvançado
- PONTOS : 4006
REPUTAÇÃO : 62
Idade : 36
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Abrindo Image Do Pc Ou de Um Endereço Web Para uma Image UI (File Dialog)
Para pegar o que a tela está vendo, basta utilizar ReadPixels,Édipo escreveu:muito legal, parabens, mas me veio uma duvida tambem, como seria pra adicionar um comando para que tire SS (Screenshot) da tela
seja celular ou pc e mandar por e-mail?? do celular direto do app
Utilizei para pegar a imagem da tela neste tutorial abaixo:
Re: [TUTORIAL] Abrindo Image Do Pc Ou de Um Endereço Web Para uma Image UI (File Dialog)
weslleyFx escreveu:Bom Galera Elaborei um Script Simples Para abrir Uma Imagem do pc Por Meio de um File Dialog
ou por um Url Com link direto para imagem pode vir a ser muito útil para vocês ok!
Script Explicação Abaixo
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEditor;
using System.Collections;
public class Load : MonoBehaviour {
public string path;
public InputField urlText;
public Image image;
void Start ()
{
}
IEnumerator OpemFile(string _path)
{
WWW www = new WWW(_path);
yield return www;
Texture2D texture = new Texture2D(4, 4, TextureFormat.DXT1, false);
www.LoadImageIntoTexture(texture);
Sprite spriteIcon = Sprite.Create(texture, new Rect(0, 0, texture.width, texture.height), Vector2.zero);
image.sprite = spriteIcon;
}
public void Download()
{
if (urlText.text != string.Empty)
{
StartCoroutine(OpemFile(urlText.text));
}
else
{
EditorUtility.DisplayDialog("Falha", "Url Invalido" , "Ok");
}
}
public void LoadTexture()
{
path = EditorUtility.OpenFilePanel("Escolha a Textura", "", "png");
StartCoroutine(OpenFile("file:///" + path));
}
}
Para Começar Teremos que importa duas Bibliotecas
- Código:
using UnityEngine.UI;// User Interface Sera Necesario para conseguir utilizar image
using UnityEditor; // Contem o File Dialog
variáveis
- Código:
public InputField urlText;
public Image image;
Criaremos um método do tipo IEnumerator que "retornara" a image
Criaremos um WWW que um Simple access (simples acesso a uma pagina web)
logo passaremos o Url ou o local da imagem
ele vai espera o retorno do www
criaremos uma variável local Texture2D onde passaremos o seguintes parâmetros o tamanho e largura o formato e se e mipmap
saiba mais http://docs.unity3d.com/Manual/class-TextureImporter.html sobre mipmap
logo chamaremos Método LoadImageIntoTexture e passaremos entre parentese a variável que recebera a textura
e vamos pedir um parâmetro string que sera o link ou o local da imagem
logo criaremos outra variável local vamos criar um sprite a partir de um texture com método Sprite.Create onde passaremos Entre parentese a textura
o tamanho e pivor
vamos pegar a variável image e passaremos a sprite criada a partir da textura
- Código:
IEnumerator OpenFile(string _path)
{
WWW www = new WWW(_path);
yield return www;
Texture2D texture = new Texture2D(4, 4, TextureFormat.DXT1, false);
www.LoadImageIntoTexture(texture);
Sprite spriteIcon = Sprite.Create(texture, new Rect(0, 0, texture.width, texture.height), Vector2.zero);
image.sprite = spriteIcon;
}
Logo Criaremos um Método void
Chamado LoadTexture Ou Qualquer outro Nome que você desejar
Precisaremos de Uma string para guarda o local onde a textura esta
esse método sera responsável para abrir imagem direto do pc
se imagem for do pc precisaremos concatenar com a url "file:///" pq esta rodando direto do pc
- Código:
public void LoadTexture()
{
string path = EditorUtility.OpenFilePanel("Escolha a Textura", "", "png");//retornara o local onde a image esta salva
//OpenFilePanel tera que conter Três parâmetros "O titulo do File Dialog a directory que sera em Branco e o formato png ou jpeg
StartCoroutine(OpenFile("file:///" + path));// chamos a void que retornara a imagem
}
criaremos outro método para pegar imagem de uma link da pagina web direta
vamos fazer uma pergunta se urlText.text esta vazio ou não se não estive chamemos o método OpenFile e passaremos o url que estiver no InputField
se for vazio vai aparecer um message box na tela
- Código:
public void Download()
{
if (urlText.text != string.Empty)
{
StartCoroutine(OpenFile(urlText.text));
}
else
{
EditorUtility.DisplayDialog("Falha", "Url Invalido" , "Ok");
}
}
montagem colocaremos em um objeto e passaremos a imagem e o InputField
e passaremos os métodos para os botoes
Caso não tenha entendido diga ai
Ficou muito maneiro, estou fazendo um jogo onde tem uma playlist de musica(mobile).
Tem como adaptar esse script e usar as musicas salvas em uma pasta do celular? (o jogador escolhe as musicas que desejar)
EposGames- Iniciante
- PONTOS : 2664
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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