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Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

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DÚVIDA Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por Nina87 Qua Abr 27, 2016 2:35 pm

Olá, iniciei meus estudos em programação este ano, estou estudando c#, e tentando fazer um jogo simples de perguntas e respostas utilizando Unity e o banco de dados MySQL.
Eu consegui fazer a conexão da Unity com o MySQL e usei o Debug.Log para testar. A pergunta e as respostas aparecem no console da Unity, mas eu gostaria de mostra-las  na Scene da unity, eu pesquisei e testei algumas coisas, mas não deram certo, talvez eu não tenha feito a pergunta da forma correta. Eu tentei utilizar GUI.Text e GUI.Label, mas ainda não obtive resultado. Segue o meu código se alguém puder me ajudar ficarei muita grata. Abs!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using MySql.Data.MySqlClient;
using System.Text;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class pergunta : MonoBehaviour
{


   private string conectar;
   private MySqlConnection conexao;


   // Use this for initialization
   void Start()
   {
       conectar = "Server=localhost;Database=questoes;Uid=root;Pwd=1234;";
       ConectarBanco(conectar);
       Listar(conexao);
   }


   void ConectarBanco(string _conectar)
   {

       conexao = new MySqlConnection(_conectar);
       conexao.Open();
   }


   void Listar(MySqlConnection _conecao)
   {
       MySqlCommand comando = _conecao.CreateCommand();
       comando.CommandText = "Select * from pergunta"; // verificar tabela
       MySqlDataReader dados = comando.ExecuteReader();

       while (dados.Read())
       {
           string questoes = (string)dados["pergunta1"];
           string alternativaA = (string)dados["respostaA"];
           string alternativaB = (string)dados["respostaB"];
           string alternativaC = (string)dados["respostaC"];
           string alternativaD = (string)dados["respostaD"];



           Debug.Log(questoes);
           Debug.Log(alternativaA);
           Debug.Log(alternativaB);
           Debug.Log(alternativaC);
           Debug.Log(alternativaD);




       }
       
   }
   void OnGUI()
   {
       GUI.Label(new Rect(40, 60, 100, 50), "questoes");
   }
}

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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por Weslley Qua Abr 27, 2016 7:33 pm

okay Vamos Crie um Canvas adicione 2 text e set os text em seu respectivos lugares  
Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity 1zxkqja

Basta acessar o text e passar uma string

Código:

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using MySql.Data.MySqlClient;

public class pergunta : MonoBehaviour
{

    private string conectar;
    private MySqlConnection conexao;

    public Text question;
    public Text answer;

    void Start()
    {
        conectar = "Server=localhost;Database=questoes;Uid=root;Pwd=1234;";
        ConectarBanco(conectar);
        Listar(conexao);
    }


    void ConectarBanco(string _conectar)
    {

        conexao = new MySqlConnection(_conectar);
        conexao.Open();
    }


    void Listar(MySqlConnection _conecao)
    {
        MySqlCommand comando = _conecao.CreateCommand();
        comando.CommandText = "Select * from pergunta";
        MySqlDataReader dados = comando.ExecuteReader();

        while (dados.Read())
        {
            string questoes = (string)dados["pergunta1"];
            string alternativaA = (string)dados["respostaA"];
            string alternativaB = (string)dados["respostaB"];
            string alternativaC = (string)dados["respostaC"];
            string alternativaD = (string)dados["respostaD"];

            question.text = questoes;
            answer.text = alternativaA + "\n" + alternativaB + "\n" + alternativaC + "\n" + alternativaD;
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por Nina87 Qua Abr 27, 2016 9:19 pm

Muito obrigada! Testei e deu certo, era isso mesmo que eu queria. Abs!!!

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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por Weslley Qua Abr 27, 2016 9:44 pm

Nina87 escreveu:Muito obrigada! Testei e deu certo, era isso mesmo que eu queria. Abs!!!
:D
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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por oscar gonzalex Sáb Dez 10, 2016 10:55 am

alguém pode me ajudar a Embaralhar as perguntas

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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por MarcosSchultz Seg Dez 12, 2016 2:50 am

oscar gonzalex escreveu:alguém pode me ajudar a Embaralhar as perguntas

Talvez esta aula lhe ajude:



O que você tem que fazer é básicamente sortear um número e buscar a respectiva variável do banco de dados
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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por oscar gonzalex Ter Fev 28, 2017 7:30 pm

Alguem me ajuda depois de responder gostaria de dar um pouco de tempo para aproxima pergunta e uma transição lenta

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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por PauloFR Ter Fev 28, 2017 8:50 pm

oscar gonzalex escreveu:Alguem me ajuda depois de responder gostaria de dar um pouco de tempo para aproxima pergunta e uma transição lenta

Tente usar IEnumerator

Código:
// Chame o IEnumerator com

StartCourotine ("Nomequalquer");


IEnumerator Nomequalquer (){
    yield return new WaitForSeconds (Segundos);
}
Vídeo explicativo:

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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por oscar gonzalex Qui Mar 09, 2017 1:16 pm

muito obrigado PauloFR
Como é que faço para baralhar as alternativas??

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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por PauloFR Qui Mar 09, 2017 7:04 pm

oscar gonzalex escreveu:muito obrigado PauloFR
Como é que faço para baralhar as alternativas??
Mesma coisa das perguntas :/

Se for tipo cada botão em um lado da tela ai já n sei te explicar de um modo que funcione mas provavelmente é a mesma coisa do random só q em posições...
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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por fecirineu Qui maio 04, 2017 11:47 pm

Nina87 escreveu:Olá, iniciei meus estudos em programação este ano, estou estudando c#, e tentando fazer um jogo simples de perguntas e respostas utilizando Unity e o banco de dados MySQL.
Eu consegui fazer a conexão da Unity com o MySQL e usei o Debug.Log para testar. A pergunta e as respostas aparecem no console da Unity, mas eu gostaria de mostra-las  na Scene da unity, eu pesquisei e testei algumas coisas, mas não deram certo, talvez eu não tenha feito a pergunta da forma correta. Eu tentei utilizar GUI.Text e GUI.Label, mas ainda não obtive resultado. Segue o meu código se alguém puder me ajudar ficarei muita grata. Abs!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using MySql.Data.MySqlClient;
using System.Text;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class pergunta : MonoBehaviour
{


   private string conectar;
   private MySqlConnection conexao;


   // Use this for initialization
   void Start()
   {
       conectar = "Server=localhost;Database=questoes;Uid=root;Pwd=1234;";
       ConectarBanco(conectar);
       Listar(conexao);
   }


   void ConectarBanco(string _conectar)
   {

       conexao = new MySqlConnection(_conectar);
       conexao.Open();
   }


   void Listar(MySqlConnection _conecao)
   {
       MySqlCommand comando = _conecao.CreateCommand();
       comando.CommandText = "Select * from pergunta"; // verificar tabela
       MySqlDataReader dados = comando.ExecuteReader();

       while (dados.Read())
       {
           string questoes = (string)dados["pergunta1"];
           string alternativaA = (string)dados["respostaA"];
           string alternativaB = (string)dados["respostaB"];
           string alternativaC = (string)dados["respostaC"];
           string alternativaD = (string)dados["respostaD"];



           Debug.Log(questoes);
           Debug.Log(alternativaA);
           Debug.Log(alternativaB);
           Debug.Log(alternativaC);
           Debug.Log(alternativaD);




       }
       
   }
   void OnGUI()
   {
       GUI.Label(new Rect(40, 60, 100, 50), "questoes");
   }
}


alguem poderia disponibilziar o Mysql.dll? Eu tentei usar esse codigo de conexao e não consegui:
Assets/Scripts/recebedados.cs(3,7): error CS0246: The type or namespace name `MySql' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por marcos4503 Sex maio 05, 2017 12:49 am

Aqui parceiro.. Nesse tutorial, nosso amigo disponibiliza essa dll!

https://www.schultzgames.com/t1788-tutorial-banco-de-dados-mysql
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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por fecirineu Sex maio 05, 2017 7:54 am

marcos4503 escreveu:Aqui parceiro.. Nesse tutorial, nosso amigo disponibiliza essa dll!

https://www.schultzgames.com/t1788-tutorial-banco-de-dados-mysql
vlw!
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DÚVIDA Re: Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity

Mensagem por fecirineu Sáb maio 06, 2017 10:56 am

fecirineu escreveu:
marcos4503 escreveu:Aqui parceiro.. Nesse tutorial, nosso amigo disponibiliza essa dll!

https://www.schultzgames.com/t1788-tutorial-banco-de-dados-mysql
vlw!


to com uma duvida alguem poderia me ajuda?
como faço para em vez de ele me retorna uma missão ele me retornar todas as missões que tenho no servidor?
eu tenho 20 missoes no eu servidor , mais ela me retorna so a primeira missao encontrada. se eu colocar no debug.log ou print ela aparece todas mais quando eu coloco em text ela so me retorna a primeira.

[list=linenums]
[*]while (dados.Read())

[*]        {

[*]            string missoes = (string)dados["missoes"];

[*]missoes.text = missoes;


[*]}

[/list]
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