Audio Source ( Pitch )
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Audio Source ( Pitch )
EAEE
Me deem uma Luz....
to Fazendo um Script de Som pro Caminhão, deu tudo Certo,
Problema é que eu quero que o Pitch vá de EX: 0.5 Min até 1.5 Máx
pq assim como está ele Baixa Totalmente até o Zero, e Sobe até o Infinito
esse Código é do Idle (Som da Lenta do Motor) Assim que Começa a Subir o Pitch ele Abaixa o Vol para entrada do Próximo Som EX: (MotorGiroMédio) depois o mesmo para (MotorGiroAlto)
mas não Consigo Limitar o Pitch, já fiz Variável : public float MinPitch / public float MaxPitch mas não Consigo Encaixar já fiz de Tudo
Me deem uma Luz....
to Fazendo um Script de Som pro Caminhão, deu tudo Certo,
Problema é que eu quero que o Pitch vá de EX: 0.5 Min até 1.5 Máx
pq assim como está ele Baixa Totalmente até o Zero, e Sobe até o Infinito
esse Código é do Idle (Som da Lenta do Motor) Assim que Começa a Subir o Pitch ele Abaixa o Vol para entrada do Próximo Som EX: (MotorGiroMédio) depois o mesmo para (MotorGiroAlto)
mas não Consigo Limitar o Pitch, já fiz Variável : public float MinPitch / public float MaxPitch mas não Consigo Encaixar já fiz de Tudo
- Código:
GetComponent<AudioSource> ().volume = GetComponent<AudioSource> ().volume - 1 * Time.deltaTime;
GetComponent<AudioSource> ().pitch = GetComponent<AudioSource> ().pitch + 1 * Time.deltaTime;
} else {
GetComponent<AudioSource> ().volume = GetComponent<AudioSource> ().volume + 1 * Time.deltaTime;
GetComponent<AudioSource> ().pitch = GetComponent<AudioSource> ().pitch - 1 * Time.deltaTime;
Re: Audio Source ( Pitch )
AndyShow escreveu:EAEE
Me deem uma Luz....
to Fazendo um Script de Som pro Caminhão, deu tudo Certo,
Problema é que eu quero que o Pitch vá de EX: 0.5 Min até 1.5 Máx
pq assim como está ele Baixa Totalmente até o Zero, e Sobe até o Infinito
esse Código é do Idle (Som da Lenta do Motor) Assim que Começa a Subir o Pitch ele Abaixa o Vol para entrada do Próximo Som EX: (MotorGiroMédio) depois o mesmo para (MotorGiroAlto)
mas não Consigo Limitar o Pitch, já fiz Variável : public float MinPitch / public float MaxPitch mas não Consigo Encaixar já fiz de Tudo
- Código:
GetComponent<AudioSource> ().volume = GetComponent<AudioSource> ().volume - 1 * Time.deltaTime;
GetComponent<AudioSource> ().pitch = GetComponent<AudioSource> ().pitch + 1 * Time.deltaTime;
} else {
GetComponent<AudioSource> ().volume = GetComponent<AudioSource> ().volume + 1 * Time.deltaTime;
GetComponent<AudioSource> ().pitch = GetComponent<AudioSource> ().pitch - 1 * Time.deltaTime;
vc ja tentou passa "+ ou -" 1 * Time.deltaTime para uma variável juntamente com um bool para controlar ?
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5705
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Audio Source ( Pitch )
vc ja tentou passa "+ ou -" 1 * Time.deltaTime para uma variável juntamente com um bool para controlar ?
bom fiz um exemplo bem simples ai pra te dar uma luz :D
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class pitch : MonoBehaviour
{
private AudioSource audioSource;
public float m_pitch,minPitch, maxPitch;
public bool inIdle;
void Start()
{
audioSource = GetComponent<AudioSource>();
}
void Update()
{
ControllerPitch();
audioSource.pitch = m_pitch;
}
private void ControllerPitch()
{
if (m_pitch >= maxPitch)
{
m_pitch = maxPitch;
}
else if(m_pitch <= minPitch)
{
m_pitch = minPitch;
}
if (inIdle && m_pitch > minPitch)
{
m_pitch -= Time.deltaTime;
}
else if (!inIdle && m_pitch < maxPitch)
{
m_pitch += Time.deltaTime;
}
}
}
Weslley- Moderador
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Re: Audio Source ( Pitch )
weslleyFx escreveu:
vc ja tentou passa "+ ou -" 1 * Time.deltaTime para uma variável juntamente com um bool para controlar ?
bom fiz um exemplo bem simples ai pra te dar uma luz :D
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class pitch : MonoBehaviour
{
private AudioSource audioSource;
public float m_pitch,minPitch, maxPitch;
public bool inIdle;
void Start()
{
audioSource = GetComponent<AudioSource>();
}
void Update()
{
ControllerPitch();
audioSource.pitch = m_pitch;
}
private void ControllerPitch()
{
if (m_pitch >= maxPitch)
{
m_pitch = maxPitch;
}
else if(m_pitch <= minPitch)
{
m_pitch = minPitch;
}
if (inIdle && m_pitch > minPitch)
{
m_pitch -= Time.deltaTime;
}
else if (!inIdle && m_pitch < maxPitch)
{
m_pitch += Time.deltaTime;
}
}
}
Aeeee
Cara e que LUUZZ Poxa Brigadão mesmo Amigo,
se eu te contar q tava a umas 2h tentando fazer isso Funcionar?
hehe mas só assim pra Aprender
Abraço Amigo!
Re: Audio Source ( Pitch )
MarcosSchultz escreveu:No meu asset eu uso Mathf.Clap para quase tudo que precisa de limites
sim também e bem mais fácil e eficaz :D
Weslley- Moderador
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Respeito as regras :
Re: Audio Source ( Pitch )
AndyShow escreveu:weslleyFx escreveu:
vc ja tentou passa "+ ou -" 1 * Time.deltaTime para uma variável juntamente com um bool para controlar ?
bom fiz um exemplo bem simples ai pra te dar uma luz :D
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class pitch : MonoBehaviour
{
private AudioSource audioSource;
public float m_pitch,minPitch, maxPitch;
public bool inIdle;
void Start()
{
audioSource = GetComponent<AudioSource>();
}
void Update()
{
ControllerPitch();
audioSource.pitch = m_pitch;
}
private void ControllerPitch()
{
if (m_pitch >= maxPitch)
{
m_pitch = maxPitch;
}
else if(m_pitch <= minPitch)
{
m_pitch = minPitch;
}
if (inIdle && m_pitch > minPitch)
{
m_pitch -= Time.deltaTime;
}
else if (!inIdle && m_pitch < maxPitch)
{
m_pitch += Time.deltaTime;
}
}
}
Aeeee
Cara e que LUUZZ Poxa Brigadão mesmo Amigo,
se eu te contar q tava a umas 2h tentando fazer isso Funcionar?
hehe mas só assim pra Aprender
Abraço Amigo!
:D
Weslley- Moderador
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