Unity - Touch na Tela do Celular
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Unity - Touch na Tela do Celular
Olá!
Pessoal, seguinte
Quero colocar um Touch na Tela pra que o Jogador dê Zoom abrindo/fechando os dedos, deslocando a visão de um ponto a outro, tipo o de ClashOfClans, alguém pode me ajudar nisso? É algo relativamente fácil ou difícil? Qualquer ajuda será mt bem vinda! Obg.
Pessoal, seguinte
Quero colocar um Touch na Tela pra que o Jogador dê Zoom abrindo/fechando os dedos, deslocando a visão de um ponto a outro, tipo o de ClashOfClans, alguém pode me ajudar nisso? É algo relativamente fácil ou difícil? Qualquer ajuda será mt bem vinda! Obg.
WLCS22- MembroAvançado
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Re: Unity - Touch na Tela do Celular
Talvez possa funcionar, crie o script e adicione ele em sua Câmera:
APK Exemplo:
https://drive.google.com/file/d/1omXgehu1Cko-nvYa5yxp2lU2R-JfbqQ0/view?usp=share_link
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class TouchZoom : MonoBehaviour
{
float VelocidadeZoomMouse = 15.0f;
float VelocidadeZoomTouch = 0.1f;
float ZoomMin = 0.1f;
float ZoomMax = 179.9f;
Camera cam;
// Captura o componente da camera ao iniciar o script
void Start()
{
cam = GetComponent<Camera>();
}
void Update()
{
if (Input.touchSupported)
{
// Aperte para ampliar
if (Input.touchCount == 2)
{
// Obter posições de toque atuais
Touch tZero = Input.GetTouch(0);
Touch tOne = Input.GetTouch(1);
// Obter a posição de toque do quadro anterior
Vector2 tAntes = tZero.position - tZero.deltaPosition;
Vector2 tAnterior = tOne.position - tOne.deltaPosition;
float oldTouchDistance = Vector2.Distance (tAntes, tAnterior);
float currentTouchDistance = Vector2.Distance (tZero.position, tOne.position);
// Obter valor de compensação
float deltaDistance = oldTouchDistance - currentTouchDistance;
Zoom (deltaDistance, VelocidadeZoomTouch);
}
}
else
{
float scroll = Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel");
Zoom(scroll, VelocidadeZoomMouse);
}
if(cam.fieldOfView < ZoomMin)
{
cam.fieldOfView = 0.1f;
}
else
if(cam.fieldOfView > ZoomMax )
{
cam.fieldOfView = 179.9f;
}
}
void Zoom(float deltaMagnitudeDiff, float speed)
{
cam.fieldOfView += deltaMagnitudeDiff * speed;
// defina o valor mínimo e máximo da função Clamp conforme sua necessidade
cam.fieldOfView = Mathf.Clamp(cam.fieldOfView, ZoomMin, ZoomMax);
}
}
APK Exemplo:
https://drive.google.com/file/d/1omXgehu1Cko-nvYa5yxp2lU2R-JfbqQ0/view?usp=share_link
Re: Unity - Touch na Tela do Celular
Amigo mt obg! Desculpa por não ter respondido logo, só pude pegar no pc agr, mt obg!
WLCS22- MembroAvançado
- PONTOS : 1904
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Respeito as regras :
Re: Unity - Touch na Tela do Celular
Boa noite.
Amigo, olha, eu estava testando no PC com o Scroll do Mouse e funciona, mas fui testar no celular e não está funcionando. Será que precisa instalar alguma coisa na Unity ou no celular para que funcione?
---------------------------
Troquei o "Input.touchSupported" por "Input.touchCount > 1" e funcionou! Vish, só apareci agora pq até então estava usando na Plataforma do PC. Estou tendo problemas pra o Jogo rodar no celular, estou testando as coisas pelo Remote 5.
Amigo, olha, eu estava testando no PC com o Scroll do Mouse e funciona, mas fui testar no celular e não está funcionando. Será que precisa instalar alguma coisa na Unity ou no celular para que funcione?
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Troquei o "Input.touchSupported" por "Input.touchCount > 1" e funcionou! Vish, só apareci agora pq até então estava usando na Plataforma do PC. Estou tendo problemas pra o Jogo rodar no celular, estou testando as coisas pelo Remote 5.
WLCS22- MembroAvançado
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