Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
2 participantes
Página 1 de 1
Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
Alguem poderia me dar um norte qual seria a melhor ?
Game vai ser de mundo aberto em uma city, por no inicio pelos calculos seria no minimo 500 pessoas.
e o game e mobile e devo criar um voip para audio.
O que estava pensando e, usar o MIRROR e deixar um pc meu em casa ligado sendo o servidor para nao ter custos com isso por agora, e talvez no futuro uma maquina virtual na nuvem, mas com ele eu conseguiria fazer um painel para acessar informacoes dos players ? NOMES, DINHEIRO, INVENTARIO, EXPULSAR, BANIR.
Sei que e um sistema complexo de se fazer, e logico nao quero fazelo do dia para a noite, mas preciso comecar em alguma hora, e estou fazendo isso nesse exato momento tentando descobrir qual devo escolher
Game vai ser de mundo aberto em uma city, por no inicio pelos calculos seria no minimo 500 pessoas.
e o game e mobile e devo criar um voip para audio.
O que estava pensando e, usar o MIRROR e deixar um pc meu em casa ligado sendo o servidor para nao ter custos com isso por agora, e talvez no futuro uma maquina virtual na nuvem, mas com ele eu conseguiria fazer um painel para acessar informacoes dos players ? NOMES, DINHEIRO, INVENTARIO, EXPULSAR, BANIR.
Sei que e um sistema complexo de se fazer, e logico nao quero fazelo do dia para a noite, mas preciso comecar em alguma hora, e estou fazendo isso nesse exato momento tentando descobrir qual devo escolher
EricknhYT- Avançado
- PONTOS : 2043
REPUTAÇÃO : 8
Áreas de atuação : Programando Patrulha Ostensiva - Msc Studios
Respeito as regras :
Re: Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
Tem 2 pontos principais, primeiro valor para manter e segundo dificuldade de implementação.
Photon e facil de implementar, e caro de sustentar.
Mirror dificil de implementar, e barato de manter.
Pela descrição ai do jogo, o proximo GTA, rsrsr piada. O jogo vai demorar para ser feito, recomendo pelo menos no inicio do game usa o photon, que e facil de implementar e te da 20 pessoas online de graça para testar as outras mecanicas do seu game. Se Vc souber fazer essa integração com o multiplayer modular, nao tera dificuldade de implementar outras tecnologia de multiplayer.
Pela descrição ai do jogo, o proximo GTA, rsrsr piada. O jogo vai demorar para ser feito, recomendo pelo menos no inicio do game usa o photon, que e facil de implementar e te da 20 pessoas online de graça para testar as outras mecanicas do seu game. Se Vc souber fazer essa integração com o multiplayer modular, nao tera dificuldade de implementar outras tecnologia de multiplayer.
igorobm- MembroAvançado
- PONTOS : 2833
REPUTAÇÃO : 39
Áreas de atuação : Discord -> 163979429742116864
Respeito as regras :
Nao e pra ser o proximo GTA nao mas se der kkk, mas e em uma pegada desse game https://play.google.com/store/apps/details?id=com.RuNixGames.CopsAndRobbers3&hl=en_USigorobm escreveu:Tem 2 pontos principais, primeiro valor para manter e segundo dificuldade de implementação.
Mas trazendo para o Brasil, cara eu lancei uma versao bem horrivel, so com uns 4 carros e duas viaturas, e o game pegou 500k de downloads, em um tempo, e muita gente me manda email e mensagem no instagram querendo saber sobre, sei que nao vai ser facil, mas se eu conseguir configurar modo online para prender o pessoal, e fazer um lucro.
Se ja tiver um sistema simples de FPS e carro ja ta otimo, vou tentar ultilizar o photon entao
ULTIMA PERGUNTA: o que seriam os CCU's do photon, seriam as quantidades de jogadores ? e la nesse plano de $95 mes ele fala Up to 16 Peers per Room isso seria 16 pessoas por sala ? entao nao conseguiria criar uma unica sala com 500 ? logico no inicio acho que vou colocar apenas umas 40 - 50 pelo tamanho do mapa
EricknhYT- Avançado
- PONTOS : 2043
REPUTAÇÃO : 8
Áreas de atuação : Programando Patrulha Ostensiva - Msc Studios
Respeito as regras :
Isso CCU e a quantidade de pessoas conectadas, se nao me engando e Cloud Computer Units. Agora tem q pesquisar qual tecnologia vc tem que usar da phonto, pq o photon pun se nao me engando e para jogos tipo CS que cria um lobby("Matchmaking") para o pessoal conectar e quando acaba a partida fecha o lobby. No seu cenario nao se encaixa como lobby, pois o server nao fecha.
Acredito que no seu caso seria esse -> https://www.photonengine.com/server
Esse photon server te da 100 pessoas de graça.
Acredito que no seu caso seria esse -> https://www.photonengine.com/server
Esse photon server te da 100 pessoas de graça.
igorobm- MembroAvançado
- PONTOS : 2833
REPUTAÇÃO : 39
Áreas de atuação : Discord -> 163979429742116864
Respeito as regras :