[RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
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ismarspn
danyllo106
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[RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
ja tentei as seguintes formas
so q nao consegui
so q nao consegui
- Código:
GetComponent.<Renderer>().bounds.size=new Vector3(3,3,3);
transform.localScale = new Vector3(3, 3, 3);
danyllo106- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
o transform.localScale da conta cara, qual erro aparece?
ismarspn- Programador
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
Você esta passando um Vector3 e ele precisa de Vector2, olhe o exemplo:
- Código:
public float X;
public float Y
void Update(){
transform.localScale = new Vector2(X,Y);
}
Stipp- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
tambem nao deu certo
danyllo106- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
aqui funciona .-.
Stipp- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
nao aparece erroismarspn escreveu:o transform.localScale da conta cara, qual erro aparece?
ele nao muda o tamanho dele
danyllo106- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
Clica no objeto e manda print do inspector, e manda o seu script
Stipp- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
- Código:
#pragma strict
function Start () {
}
function Udate () {
transform.localScale = new Vector2(4, 4);
}
danyllo106- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
na verdade
meu objectivo real é mudar o tamanho do sprite 2d
so q nada acontece
meu objectivo real é mudar o tamanho do sprite 2d
so q nada acontece
danyllo106- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
creio que esta faltando um "p" no Update se não for o caso e muito estranho :/ tente passar uma variável
- Código:
#pragma strict
public var size:Vector3;
function Start ()
{
}
function Update ()
{
transform.localScale = size;
}
Weslley- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
weslleyFx escreveu:creio que esta faltando um "p" no Update se não for o caso e muito estranho :/ tente passar uma variável
- Código:
#pragma strict
public var size:Vector3;
function Start ()
{
}
function Update ()
{
transform.localScale = size;
}
tu num sabe o quanto eu to rindo da minha cara
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3521
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
danyllo106 escreveu:weslleyFx escreveu:creio que esta faltando um "p" no Update se não for o caso e muito estranho :/ tente passar uma variável
- Código:
#pragma strict
public var size:Vector3;
function Start ()
{
}
function Update ()
{
transform.localScale = size;
}
tu num sabe o quanto eu to rindo da minha cara
deu certo ?
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
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Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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danyllo106- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
boa tarde, aproveito esse topico que trata do assunto, estou tentando aumentar o tamanho só no eixo x de um sprite.
meu script até agora:
a variavel sizeX altera normal com o MoveTowards mas o scaleX não muda.
o que está errado? gostaria que alguem me ajudasse a mudar o tamanho em x do sprite
grato!!
meu script até agora:
- Código:
public float sizeX;
void Start() {
}
void Update() {
var scaleX = transform.localScale;
sizeX = Mathf.MoveTowards(sizeX, 3.0f, Time.deltaTime);
scaleX = new Vector2(sizeX, 0); //Aumenta o scale x do objeto
}
a variavel sizeX altera normal com o MoveTowards mas o scaleX não muda.
o que está errado? gostaria que alguem me ajudasse a mudar o tamanho em x do sprite
grato!!
Flávio- MembroAvançado
- PONTOS : 2830
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Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
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Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
Flávio escreveu:boa tarde, aproveito esse topico que trata do assunto, estou tentando aumentar o tamanho só no eixo x de um sprite.
meu script até agora:
- Código:
public float sizeX;
void Start() {
}
void Update() {
var scaleX = transform.localScale;
sizeX = Mathf.MoveTowards(sizeX, 3.0f, Time.deltaTime);
scaleX = new Vector2(sizeX, 0); //Aumenta o scale x do objeto
}
a variavel sizeX altera normal com o MoveTowards mas o scaleX não muda.
o que está errado? gostaria que alguem me ajudasse a mudar o tamanho em x do sprite
grato!!
Tente isto:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Escala : MonoBehaviour {
public float sizeXFinal = 3.0f;
void Update() {
Vector3 escalaFinal = new Vector3 (sizeXFinal, transform.localScale.y, transform.localScale.z);
transform.localScale = Vector3.Lerp (transform.localScale, escalaFinal, Time.deltaTime);
}
}
Re: [RESOLVIDO] Como mudar o scale de um sprite renderer????
Marcos valeu funcionou!
conseguir fazer dessa forma tambem, o efeito ficou o mesmo do seu codigo, fica como segunda opção:
os numeros nesse script são da minha preferencia, conforme achei melhor para o efeito.
conseguir fazer dessa forma tambem, o efeito ficou o mesmo do seu codigo, fica como segunda opção:
- Código:
public Transform tr;
public float tamanhoX;
void Start() {
tamanhoX = 0;
}
void Update() {
tamanhoX = Mathf.MoveTowards(tamanhoX, 2.0f, Time.deltaTime * 9);
tr.localScale = new Vector2(tamanhoX, 0.5272f);
}
os numeros nesse script são da minha preferencia, conforme achei melhor para o efeito.
Flávio- MembroAvançado
- PONTOS : 2830
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
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