Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
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Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
Boa noite.
Pessoal, eu estou usando o Visual Studio 2017, e na Aba que fica do lado direito da tela estava só as pastas dos scripts. Mas do nada ele parou de exibir só os scripts, está exibindo todas as pastas do projeto, tudo. daí fui em "Modo de Exibição de Classe" e aparece os scripts sem estar separados por pastas. Já procurei de tudo, mas não achei o que faz com que a aba dos scripts o exiba por pastas, cada um no seu quadrado.
Alguém sabe? Dá raiva um troço desse, tava tudo certinho, daí do nada ele faz isso. No 2019 também está assim, não uso ele pq é mt pesado, fica travando direto, tipo de 3 em 3 segundos ele para tudo e fica como se estivesse salvando a coisa, só que não. Por isso eu tô com o 2017. Ajuda Please!
Pessoal, eu estou usando o Visual Studio 2017, e na Aba que fica do lado direito da tela estava só as pastas dos scripts. Mas do nada ele parou de exibir só os scripts, está exibindo todas as pastas do projeto, tudo. daí fui em "Modo de Exibição de Classe" e aparece os scripts sem estar separados por pastas. Já procurei de tudo, mas não achei o que faz com que a aba dos scripts o exiba por pastas, cada um no seu quadrado.
Alguém sabe? Dá raiva um troço desse, tava tudo certinho, daí do nada ele faz isso. No 2019 também está assim, não uso ele pq é mt pesado, fica travando direto, tipo de 3 em 3 segundos ele para tudo e fica como se estivesse salvando a coisa, só que não. Por isso eu tô com o 2017. Ajuda Please!
WLCS22- MembroAvançado
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Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
Por isso que eu prefiro VS Code hahahah
https://www.schultzgames.com/t11179-qual-e-a-melhor-extensao-do-vs-code-para-unity
Mas se você quiser insistir kkk.. isso parece que você colocou para mostrar todos os arquivos.. tenta isso aqui: https://forum.unity.com/threads/in-visual-studio-in-the-solution-explorer-why-i-cant-see-some-of-the-folders.514195/
https://www.schultzgames.com/t11179-qual-e-a-melhor-extensao-do-vs-code-para-unity
Mas se você quiser insistir kkk.. isso parece que você colocou para mostrar todos os arquivos.. tenta isso aqui: https://forum.unity.com/threads/in-visual-studio-in-the-solution-explorer-why-i-cant-see-some-of-the-folders.514195/
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
Amigo, desinstalei e instalei novamente. Resolveu!
Já usei o VSC, mas tem que programar pra poder programar (¬¬)' quando chegou na parte que tem que criar as configurações pra poder usar ele, desisti, já basta o Jogo kkk..
Tô usando o VS_2017, pra mim é o melhor, é rápido, não trava, é organizado tnt qnt o 2022... mas reinstalar resolveu, obg!
Aconteceu de novo, mas não reinstalei, fui em "Gerenciador de Soluções" e só. Aparece tudo certinho lá, as pastas com seus respectivos scripts ^^
A bronca que tô agora é o tópico que peço ajudar com um sistema de giro usando o touch pra o jogador girar o tabuleiro pra cima, pra baixo, pros lados, dar zoom.. O zoom um amigo daki do forum me mandou um esquema top, simples, tranquilo. Mas o da rotação pelas pesquisas que fiz, o que achei mais perto do que quero precisa de uns ajustes que é aí que tô tendo dificuldades. O tópico é esse https://www.schultzgames.com/t12781-unity-sistema-de-giro-da-tela-ajuda-pfv#79614
E também o fato do jogo travar e fechar quando dou um build and run. Pra esse vou estudar com mais calma as dicas que vc me respondeu lá nesse tópico.
Se vc puder me ajudar nessa, vish vai torar uma árvore! ^^
Já usei o VSC, mas tem que programar pra poder programar (¬¬)' quando chegou na parte que tem que criar as configurações pra poder usar ele, desisti, já basta o Jogo kkk..
Tô usando o VS_2017, pra mim é o melhor, é rápido, não trava, é organizado tnt qnt o 2022... mas reinstalar resolveu, obg!
Aconteceu de novo, mas não reinstalei, fui em "Gerenciador de Soluções" e só. Aparece tudo certinho lá, as pastas com seus respectivos scripts ^^
A bronca que tô agora é o tópico que peço ajudar com um sistema de giro usando o touch pra o jogador girar o tabuleiro pra cima, pra baixo, pros lados, dar zoom.. O zoom um amigo daki do forum me mandou um esquema top, simples, tranquilo. Mas o da rotação pelas pesquisas que fiz, o que achei mais perto do que quero precisa de uns ajustes que é aí que tô tendo dificuldades. O tópico é esse https://www.schultzgames.com/t12781-unity-sistema-de-giro-da-tela-ajuda-pfv#79614
E também o fato do jogo travar e fechar quando dou um build and run. Pra esse vou estudar com mais calma as dicas que vc me respondeu lá nesse tópico.
Se vc puder me ajudar nessa, vish vai torar uma árvore! ^^
Última edição por WLCS22 em Qui Mar 23, 2023 9:53 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22- MembroAvançado
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Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
WLCS22 escreveu:Amigo, desinstalei e instalei novamente. Resolveu!
Já usei o VSC, mas tem que programar pra poder programar (¬¬)' quando chegou na parte que tem que criar as configurações pra poder usar ele, desisti, já basta o Jogo kkk..
Tô usando o VS_2017, pra mim é o melhor, é rápido, não trava, é organizado tnt qnt o 2022... mas reinstalar resolveu, obg!
A bronca que tô agora é o tópico que peço ajudar com um sistema de giro usando o touch pra o jogador girar o tabuleiro pra cima, pra baixo, pros lados, dar zoom.. O zoom um amigo daki do forum me mandou um esquema top, simples, tranquilo. Mas o da rotação pelas pesquisas que fiz, o que achei mais perto do que quero precisa de uns ajustes que é aí que tô tendo dificuldades. O tópico é esse https://www.schultzgames.com/t12781-unity-sistema-de-giro-da-tela-ajuda-pfv#79614
E também o fato do jogo travar e fechar quando dou um build and run. Pra esse vou estudar com mais calma as dicas que vc me respondeu lá nesse tópico.
Se vc puder me ajudar nessa, vish vai torar uma árvore! ^^
Sobre o sistema de de giro, vê se esse código pode te ajudar:
- Código:
using UnityEngine;
public class TouchRotation : MonoBehaviour
{
public float rotationSpeed = 0.5f;
public float zoomSpeed = 0.1f;
private Touch touch;
private Vector2 touchPosition;
private Quaternion rotationY;
private Quaternion rotationX;
void Update()
{
if (Input.touchCount == 1)
{
touch = Input.GetTouch(0);
if (touch.phase == TouchPhase.Moved)
{
// Girar para a esquerda e para a direita
rotationY = Quaternion.Euler(0f, -touch.deltaPosition.x * rotationSpeed, 0f);
transform.rotation = rotationY * transform.rotation;
// Girar para cima e para baixo
rotationX = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * rotationSpeed, 0f, 0f);
transform.rotation = transform.rotation * rotationX;
}
}
else if (Input.touchCount == 2)
{
Touch touchZero = Input.GetTouch(0);
Touch touchOne = Input.GetTouch(1);
Vector2 touchZeroPreviousPosition = touchZero.position - touchZero.deltaPosition;
Vector2 touchOnePreviousPosition = touchOne.position - touchOne.deltaPosition;
float previousTouchDeltaMagnitude = (touchZeroPreviousPosition - touchOnePreviousPosition).magnitude;
float currentTouchDeltaMagnitude = (touchZero.position - touchOne.position).magnitude;
float deltaMagnitudeDifference = previousTouchDeltaMagnitude - currentTouchDeltaMagnitude;
// Zoom in e zoom out
transform.localScale += new Vector3(deltaMagnitudeDifference * zoomSpeed, deltaMagnitudeDifference * zoomSpeed, deltaMagnitudeDifference * zoomSpeed);
}
}
}
Magnatah- Instrutor
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Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
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Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
WLCS22 escreveu:Amigo, desinstalei e instalei novamente. Resolveu!
Já usei o VSC, mas tem que programar pra poder programar (¬¬)' quando chegou na parte que tem que criar as configurações pra poder usar ele, desisti, já basta o Jogo kkk..
Tô usando o VS_2017, pra mim é o melhor, é rápido, não trava, é organizado tnt qnt o 2022... mas reinstalar resolveu, obg!
A bronca que tô agora é o tópico que peço ajudar com um sistema de giro usando o touch pra o jogador girar o tabuleiro pra cima, pra baixo, pros lados, dar zoom.. O zoom um amigo daki do forum me mandou um esquema top, simples, tranquilo. Mas o da rotação pelas pesquisas que fiz, o que achei mais perto do que quero precisa de uns ajustes que é aí que tô tendo dificuldades. O tópico é esse https://www.schultzgames.com/t12781-unity-sistema-de-giro-da-tela-ajuda-pfv#79614
E também o fato do jogo travar e fechar quando dou um build and run. Pra esse vou estudar com mais calma as dicas que vc me respondeu lá nesse tópico.
Se vc puder me ajudar nessa, vish vai torar uma árvore! ^^
Sobre o erro da build and run:
1) Verifique se a configuração de compilação está correta. Certifique-se de que a plataforma de destino esteja configurada corretamente, bem como a versão do compilador. Além disso, verifique se há erros ou avisos no console Unity.
2) Tente reduzir a qualidade gráfica e as configurações de resolução. A execução de jogos de alta qualidade pode exigir muito do seu hardware, o que pode fazer com que o jogo trave ou feche. Reduzir a qualidade gráfica e as configurações de resolução pode ajudar a reduzir a carga no hardware.
3) Verifique se há conflitos de biblioteca. Se você estiver usando bibliotecas de terceiros, pode haver conflitos que fazem com que o jogo trave ou feche. Certifique-se de que todas as bibliotecas que você está usando sejam compatíveis entre si.
4) Verifique se há erros de script. Erros de script podem causar problemas com a execução do jogo. Certifique-se de que não há erros de script no console Unity e que todos os scripts estão funcionando corretamente.
5) Experimente com diferentes configurações de compilação. Às vezes, pode ser necessário experimentar diferentes configurações de compilação para encontrar a combinação certa que funcione corretamente. Tente mudar as opções de compilação e ver se isso resolve o problema.
Magnatah- Instrutor
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Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
Oi, Magnatah, obg pela resposta!
O Giro do Script está ótimo, está seguindo sem travar e sem ir rápido de mais, Só vou ver uns ajuste pra ele não subir/descer/girarPraDireita/girarPraEsquerda de mais e passar dos limites do Tabuleiro na scene. Se vc puder me dar uma ideia nisso também, será mt bem recebida!! Já o zoom eu vou ficar com o 1º Script que vc me mandou, pq esse está movendo a câmera muuuito rápido e não é a velocidade. Coloquei o valor 0.000001f na velocidade, ele não corrige, fica do mesmo jeito, mt rápido, aí vou ficar com o primeiro script do zoom que vc me mandou mesmo Detalhe, o Zoom eu coloco na Câmera, os Giros eu coloquei dentro do pai da Câmera que é o que gira. quando ele gira, a câmera acompanha esse giro.
Já sobre "Sobre o erro da build and run:" olha..
No item 1 e 4, não há erros. Eu debugo tudo, sempre o Console está aberto. Pra debugar eu uso o print("Oi ::: " + oi), comento todos na hora de rodar o jogo pra não ter alguma iinterferência (vai saber neh). A Plataforma tá certinha, é a Android;
No Ítem 2, a qualidade está no Medium. Se colocar na Low o jogo perde mt qualidade no celular? Tipo, tô perguntando por que o jogo ainda não está abrindo no celular, aí não tem nem como eu ver. Acredito que sejam os scripts, pq as lojas estavam abrindo de boa, coloquei a linha "segundos += Time.deltaTime;" no Update() e ela fazia feito a scene do jogo, não abria, tratava o jogo e fechava ele. Daí mexi em umas coisas dentro do bloco que checa os segundos e as lojas passaram a abrir. Então não foi bem os incrementos dos segundos, foi alguma coisa que pesou. O que está travando a Scene do jogo só pode ser os scripts, vou ver isso em todos eles, um por um.
Já o 3º e o 5 eu não sei como fazer.
No mais vou dar uns pegas nos limites dos giros que vc mandou pra mim, mt obg!
O Giro do Script está ótimo, está seguindo sem travar e sem ir rápido de mais, Só vou ver uns ajuste pra ele não subir/descer/girarPraDireita/girarPraEsquerda de mais e passar dos limites do Tabuleiro na scene. Se vc puder me dar uma ideia nisso também, será mt bem recebida!! Já o zoom eu vou ficar com o 1º Script que vc me mandou, pq esse está movendo a câmera muuuito rápido e não é a velocidade. Coloquei o valor 0.000001f na velocidade, ele não corrige, fica do mesmo jeito, mt rápido, aí vou ficar com o primeiro script do zoom que vc me mandou mesmo Detalhe, o Zoom eu coloco na Câmera, os Giros eu coloquei dentro do pai da Câmera que é o que gira. quando ele gira, a câmera acompanha esse giro.
Já sobre "Sobre o erro da build and run:" olha..
No item 1 e 4, não há erros. Eu debugo tudo, sempre o Console está aberto. Pra debugar eu uso o print("Oi ::: " + oi), comento todos na hora de rodar o jogo pra não ter alguma iinterferência (vai saber neh). A Plataforma tá certinha, é a Android;
No Ítem 2, a qualidade está no Medium. Se colocar na Low o jogo perde mt qualidade no celular? Tipo, tô perguntando por que o jogo ainda não está abrindo no celular, aí não tem nem como eu ver. Acredito que sejam os scripts, pq as lojas estavam abrindo de boa, coloquei a linha "segundos += Time.deltaTime;" no Update() e ela fazia feito a scene do jogo, não abria, tratava o jogo e fechava ele. Daí mexi em umas coisas dentro do bloco que checa os segundos e as lojas passaram a abrir. Então não foi bem os incrementos dos segundos, foi alguma coisa que pesou. O que está travando a Scene do jogo só pode ser os scripts, vou ver isso em todos eles, um por um.
Já o 3º e o 5 eu não sei como fazer.
No mais vou dar uns pegas nos limites dos giros que vc mandou pra mim, mt obg!
WLCS22- MembroAvançado
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Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
Para limitar a rotação da câmera dentro dos limites do tabuleiro, você pode usar o método Mathf.Clamp para limitar os valores da rotação e escala da câmera.
Para limitar a rotação da câmera, você pode adicionar uma condição para verificar se a rotação atual da câmera excede um certo limite e, se sim, redefinir a rotação para esse limite usando o método Mathf.Clamp.
Por exemplo:
para limitar a rotação da câmera a 45 graus para a esquerda e para a direita, e 60 graus para cima e para baixo, você pode usar o seguinte código:
Vê se dessa vez da certo, se não fica com o 1°.
Este script usa a distância entre os pontos dos toques no início do gesto para calcular o nível de zoom inicial. Em seguida, a distância é verificada em cada quadro e é usada para ajustar a escala do objeto, aplicando um fator de zoom multiplicado pela distância percorrida pelos dedos. O minZoom e maxZoom são os limites mínimo e máximo de zoom que você pode definir para evitar que o objeto fique muito pequeno ou muito grande.
Para limitar a rotação da câmera, você pode adicionar uma condição para verificar se a rotação atual da câmera excede um certo limite e, se sim, redefinir a rotação para esse limite usando o método Mathf.Clamp.
Por exemplo:
para limitar a rotação da câmera a 45 graus para a esquerda e para a direita, e 60 graus para cima e para baixo, você pode usar o seguinte código:
- Código:
if (touch.phase == TouchPhase.Moved)
{
// Girar para a esquerda e para a direita
rotationY = Quaternion.Euler(0f, -touch.deltaPosition.x * rotationSpeed, 0f);
transform.rotation = rotationY * transform.rotation;
// Girar para cima e para baixo
rotationX = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * rotationSpeed, 0f, 0f);
transform.rotation = transform.rotation * rotationX;
// Limitar a rotação da câmera
float xAngle = transform.rotation.eulerAngles.x;
float yAngle = transform.rotation.eulerAngles.y;
xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, -60f, 60f);
yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, -45f, 45f);
transform.rotation = Quaternion.Euler(xAngle, yAngle, 0f);
}
Vê se dessa vez da certo, se não fica com o 1°.
Este script usa a distância entre os pontos dos toques no início do gesto para calcular o nível de zoom inicial. Em seguida, a distância é verificada em cada quadro e é usada para ajustar a escala do objeto, aplicando um fator de zoom multiplicado pela distância percorrida pelos dedos. O minZoom e maxZoom são os limites mínimo e máximo de zoom que você pode definir para evitar que o objeto fique muito pequeno ou muito grande.
- Código:
using UnityEngine;
public class TouchZoom : MonoBehaviour
{
public float zoomSpeed = 0.1f;
public float minZoom = 1f;
public float maxZoom = 10f;
private float initialDistance;
private Vector3 initialScale;
void Update()
{
if (Input.touchCount == 2)
{
Touch touch1 = Input.GetTouch(0);
Touch touch2 = Input.GetTouch(1);
if (touch2.phase == TouchPhase.Began)
{
initialDistance = Vector2.Distance(touch1.position, touch2.position);
initialScale = transform.localScale;
}
else if (touch1.phase == TouchPhase.Moved || touch2.phase == TouchPhase.Moved)
{
float currentDistance = Vector2.Distance(touch1.position, touch2.position);
float deltaDistance = currentDistance - initialDistance;
float zoomAmount = deltaDistance * zoomSpeed;
Vector3 newScale = initialScale + new Vector3(zoomAmount, zoomAmount, zoomAmount);
// Limitar o zoom mínimo e máximo
newScale = Vector3.ClampMagnitude(newScale, Mathf.Clamp(newScale.magnitude, minZoom, maxZoom));
transform.localScale = newScale;
}
}
}
}
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Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
Blz, vou lá agora, te dou retorno! Obg!
---------
Voltei. Alterei só os valores:
quando toco na tela, ela fixa a câmera no alto, que é o ângulo -70 e não se mexe mais. fica congelada. Esses -70 é o Limite do giro pra cima, tá ok, mas a tela não se move mais..
Nas rotações acima, tirei o sinal negativo no eixo Y do Quaternion "rotacaoHorizontal", pq o negativo estava girando ao contrário
---------
Voltei. Alterei só os valores:
- Código:
// Limites da Câmera
float xAngle = transform.rotation.eulerAngles.x;
float yAngle = transform.rotation.eulerAngles.y;
xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, 70f, -70f);
yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, 360f, 360f);
transform.rotation = Quaternion.Euler(xAngle, yAngle, 0f);
quando toco na tela, ela fixa a câmera no alto, que é o ângulo -70 e não se mexe mais. fica congelada. Esses -70 é o Limite do giro pra cima, tá ok, mas a tela não se move mais..
Nas rotações acima, tirei o sinal negativo no eixo Y do Quaternion "rotacaoHorizontal", pq o negativo estava girando ao contrário
- Código:
// Gira para a Direita e para a Esquerda
rotacaoHorizontal = Quaternion.Euler(0f, touch.deltaPosition.x * veloDaRotacao, 0f);
transform.rotation *= rotacaoHorizontal;
// Gira para Cima e para Baixo
rotacaoVertical = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * veloDaRotacao, 0f, 0f);
transform.rotation *= rotacaoVertical;
WLCS22- MembroAvançado
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Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
WLCS22 escreveu:Blz, vou lá agora, te dou retorno! Obg!
---------
Voltei. Alterei só os valores:
- Código:
// Limites da Câmera
float xAngle = transform.rotation.eulerAngles.x;
float yAngle = transform.rotation.eulerAngles.y;
xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, 70f, -70f);
yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, 360f, 360f);
transform.rotation = Quaternion.Euler(xAngle, yAngle, 0f);
quando toco na tela, ela fixa a câmera no alto, que é o ângulo -70 e não se mexe mais. fica congelada. Esses -70 é o Limite do giro pra cima, tá ok, mas a tela não se move mais..
Nas rotações acima, tirei o sinal negativo no eixo Y do Quaternion "rotacaoHorizontal", pq o negativo estava girando ao contrário
- Código:
// Gira para a Direita e para a Esquerda
rotacaoHorizontal = Quaternion.Euler(0f, touch.deltaPosition.x * veloDaRotacao, 0f);
transform.rotation *= rotacaoHorizontal;
// Gira para Cima e para Baixo
rotacaoVertical = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * veloDaRotacao, 0f, 0f);
transform.rotation *= rotacaoVertical;
A função Mathf.Clamp() é usada para limitar um valor dentro de um intervalo específico. Ela retorna o valor passado como parâmetro, limitado ao intervalo especificado.
A sintaxe da função é a seguinte:
- Código:
Mathf.Clamp(value, min, max)
Onde:
value: o valor a ser limitado
min: o limite inferior do intervalo
max: o limite superior do intervalo
- Código:
xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, -70f, 70f);
yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, 0, 360f);
Magnatah- Instrutor
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Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
Blz. Eu estava testando só o giro na vertical, tem algum erro nisso:
- Código:
Quaternion rotacaoVertical = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * 0.2f, 0f, 0f);
transform.rotation *= rotacaoVertical;
float angVert = transform.rotation.eulerAngles.y;
print("angVert ::: " + angVert);
float limiteVert = Mathf.Clamp(angVert, 5, -70);
Quaternion rot = Quaternion.Euler(limiteVert, 0, 0);
transform.rotation = rot;
WLCS22- MembroAvançado
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