Unity - Áudios deixam a Scene pesada pra abrir
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Unity - Áudios deixam a Scene pesada pra abrir
Boa noite. Pessoal, eu chequei as coisas na Scene do Jogo pra saber oq está deixando ela tão pesada e eu vi que boa parte são os áudios (que estão em MP3). Isso é normal? Tem como otimizar isso? Obg pela ajuda!
WLCS22- MembroAvançado
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Re: Unity - Áudios deixam a Scene pesada pra abrir
Recomendo você olhar o tutorial abaixo na Dica 29:
LINK: https://www.schultzgames.com/t4985-tutorial-42-otimas-dicas-de-otimizacao-para-jogos-mobile-android
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Magnatah- Instrutor
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Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
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Re: Unity - Áudios deixam a Scene pesada pra abrir
Obg, irei ver agora!
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Olha, esses 2 tópicos foram pra mim
7 - Evitar o máximo possivel scripts com muitas linhas
SPOILER:
Evite criar scripts com muitas linhas (Por exemplo 500 linhas), isso sobrecarrega a CPU e a faz ficar mais tempo do que o necessario lendo aquele Script. Uma ótima saida pra isso, é criar vários scripts. Por exemplo. Digamos que você tenha um inimigo. Ao inves de colocar o script de Movimento, Ataque, Path Finding tudo em um só, você pode separa-los em outros scripts, cada um com 100 linhas por exemplo. Isso facilita a organização do seu projeto e tambem aumenta o desempenho do seu jogo.
8 - Desativar Scripts e Objetos que não estão sendo usados no momento
SPOILER:
Essa. É mais uma dica de ouro. Sério. Se você seguiu a ultima dica, você tambem ganha o beneficio de por exemplo, poder desativar Scripts. Digamos que em seu inimigo, você tenha 3 Scripts. 1 para movimento do NavMesh, outro para Atacar e outro para controlar suas animações. Mais esse inimigo esta longe do player e não o esta atacando, então pra que deixar o Script de ataque ativo? Simples! Ative-o somente quando o inimigo for Atacar de verdade o personagem.
Cara.. tem certeza que pegando um Script de 300 linhas e dividir ele em 3 Scripts de 100 linhas cada vai ter o tempo de abrir a scene reduzido? Pergunto pq não vejo mt sentido, já que tudo vai ser processado junto no Start() e Update(), pois a Unity quando inicia a Scene, ela junta tudo que está no Start() e no Update() de todos os Scripts e roda tudo ao mesmo tempo. Certeza que faz diferença?
Já em Desativar os Scripts e só ativar quando for usar, eu não consigo ver mt diferença, pois de uma forma ou de outra ele vai ter que carregar todas as Texturas, Materiais, Objetos.. enfim. dá no mesmo.
Por favor, me mostra que tô errada!
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Olha, esses 2 tópicos foram pra mim
7 - Evitar o máximo possivel scripts com muitas linhas
SPOILER:
Evite criar scripts com muitas linhas (Por exemplo 500 linhas), isso sobrecarrega a CPU e a faz ficar mais tempo do que o necessario lendo aquele Script. Uma ótima saida pra isso, é criar vários scripts. Por exemplo. Digamos que você tenha um inimigo. Ao inves de colocar o script de Movimento, Ataque, Path Finding tudo em um só, você pode separa-los em outros scripts, cada um com 100 linhas por exemplo. Isso facilita a organização do seu projeto e tambem aumenta o desempenho do seu jogo.
8 - Desativar Scripts e Objetos que não estão sendo usados no momento
SPOILER:
Essa. É mais uma dica de ouro. Sério. Se você seguiu a ultima dica, você tambem ganha o beneficio de por exemplo, poder desativar Scripts. Digamos que em seu inimigo, você tenha 3 Scripts. 1 para movimento do NavMesh, outro para Atacar e outro para controlar suas animações. Mais esse inimigo esta longe do player e não o esta atacando, então pra que deixar o Script de ataque ativo? Simples! Ative-o somente quando o inimigo for Atacar de verdade o personagem.
Cara.. tem certeza que pegando um Script de 300 linhas e dividir ele em 3 Scripts de 100 linhas cada vai ter o tempo de abrir a scene reduzido? Pergunto pq não vejo mt sentido, já que tudo vai ser processado junto no Start() e Update(), pois a Unity quando inicia a Scene, ela junta tudo que está no Start() e no Update() de todos os Scripts e roda tudo ao mesmo tempo. Certeza que faz diferença?
Já em Desativar os Scripts e só ativar quando for usar, eu não consigo ver mt diferença, pois de uma forma ou de outra ele vai ter que carregar todas as Texturas, Materiais, Objetos.. enfim. dá no mesmo.
Por favor, me mostra que tô errada!
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