como eu consigo chamar uma void pelo comando Input.GetKey?
2 participantes
Página 1 de 1
como eu consigo chamar uma void pelo comando Input.GetKey?
alguém sabe como eu consigo chamar uma void pelo comando Input.GetKey?
por exemplo, eu criei uma void chamada "Entrar1" e nessa void eu desabilitei alguns GameObjects, Como a camera do player e o player, e nesse mesmo void eu ativei outros Objetos Como o Aviao e a camera do aviao(estou tentando fazer uma transformação do player para o avião e do avião para o player) mas eu não sei como eu consigo chamar essa void apertando algum botão.
se alguém souber e conseguir me ajudar vou ficar agradecido.
eu estou aprendendo a programar agora então eu não sei muitas coisas que provávelmente é óbvio.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Transformação : MonoBehaviour
{
public MonoBehaviour JetController;
public GameObject Jato;
public GameObject Player;
public GameObject PlayerCam;
public GameObject JatoCam;
public void Start()
{
JetController.enabled = false;
Jato.SetActive(false);
Player.SetActive(true);
PlayerCam.SetActive(true);
JatoCam.SetActive(false);
}
public void Update()
{
if (Input.GetKey(KeyCode.E))
{
}
}
public void Entrar1()
{
Jato.gameObject.SetActive(!Jato.gameObject.activeInHierarchy);
Player.gameObject.SetActive(!Player.gameObject.activeInHierarchy);
JetController.gameObject.SetActive(!JetController.gameObject.activeInHierarchy);
PlayerCam.gameObject.SetActive(!PlayerCam.gameObject.activeInHierarchy);
JatoCam.gameObject.SetActive(!JatoCam.gameObject.activeInHierarchy);
}
por exemplo, eu criei uma void chamada "Entrar1" e nessa void eu desabilitei alguns GameObjects, Como a camera do player e o player, e nesse mesmo void eu ativei outros Objetos Como o Aviao e a camera do aviao(estou tentando fazer uma transformação do player para o avião e do avião para o player) mas eu não sei como eu consigo chamar essa void apertando algum botão.
se alguém souber e conseguir me ajudar vou ficar agradecido.
eu estou aprendendo a programar agora então eu não sei muitas coisas que provávelmente é óbvio.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Transformação : MonoBehaviour
{
public MonoBehaviour JetController;
public GameObject Jato;
public GameObject Player;
public GameObject PlayerCam;
public GameObject JatoCam;
public void Start()
{
JetController.enabled = false;
Jato.SetActive(false);
Player.SetActive(true);
PlayerCam.SetActive(true);
JatoCam.SetActive(false);
}
public void Update()
{
if (Input.GetKey(KeyCode.E))
{
}
}
public void Entrar1()
{
Jato.gameObject.SetActive(!Jato.gameObject.activeInHierarchy);
Player.gameObject.SetActive(!Player.gameObject.activeInHierarchy);
JetController.gameObject.SetActive(!JetController.gameObject.activeInHierarchy);
PlayerCam.gameObject.SetActive(!PlayerCam.gameObject.activeInHierarchy);
JatoCam.gameObject.SetActive(!JatoCam.gameObject.activeInHierarchy);
}
miguelsainz- Iniciante
- PONTOS : 1212
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: como eu consigo chamar uma void pelo comando Input.GetKey?
boa noite amigo , só colocar o nome da void seguido de "()" e como sempre terminando com ponto e virgula
não sei se essa a dúvida ,mas se for é o simples dos simples
- Código:
if (Input.GetKey(KeyCode.E))
{
Entrar1(); //void
}
//void com parametros
if (Input.GetKey(KeyCode.E))
{
Exemplo("nomeOBJ", false); //void
}
public void Exemplo(string nome, bool ativado){
meuGameObjeto.name= nome;
meuGameObjeto.SetActive(ativado);
}
não sei se essa a dúvida ,mas se for é o simples dos simples
Re: como eu consigo chamar uma void pelo comando Input.GetKey?
Boa noite, muito obrigado pela ajuda, o erro é bem óbvio como eu tinha pensado kkkk
mas agora está dando outro erro que eu não estou sabendo o que fazer, já tentei de tudo e até agora nada
está dando um erro "UnassignedReferenceException: The variable Jato of Transformação has not been assigned.
You probably need to assign the Jato variable of the Transformação script in the inspector."
mas todos os game objects estão setados corretamente, alguém sabe o que pode estar acontecendo?
mas agora está dando outro erro que eu não estou sabendo o que fazer, já tentei de tudo e até agora nada
está dando um erro "UnassignedReferenceException: The variable Jato of Transformação has not been assigned.
You probably need to assign the Jato variable of the Transformação script in the inspector."
mas todos os game objects estão setados corretamente, alguém sabe o que pode estar acontecendo?
miguelsainz- Iniciante
- PONTOS : 1212
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: como eu consigo chamar uma void pelo comando Input.GetKey?
*desconsidere a mensagem que eu enviei*
eu sem querer tinha duplicado o script em algum objeto aleatório, por isso estava dando conflito kkkk
muito obrigado pela ajuda FelipeSouza11.
eu sem querer tinha duplicado o script em algum objeto aleatório, por isso estava dando conflito kkkk
muito obrigado pela ajuda FelipeSouza11.
miguelsainz- Iniciante
- PONTOS : 1212
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» [Duvida] Input.GetKey
» como chamar void do objeto em que o RayCast bateu?
» Chamar void à cada Frames/S
» [Duvida] Como chamar uma void criada por mim, apenas em determinados momentos.
» - COMO FAZER UMA CONVERSÃO DE GETKEY PARA ONCLICK -
» como chamar void do objeto em que o RayCast bateu?
» Chamar void à cada Frames/S
» [Duvida] Como chamar uma void criada por mim, apenas em determinados momentos.
» - COMO FAZER UMA CONVERSÃO DE GETKEY PARA ONCLICK -
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos