Mudar Direção dos Eixos - 2
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Mudar Direção dos Eixos - 2
Olá a todos.
Vi que no fórum alguém já postou sobre o assunto.
Da forma como está descrito na solução abaixo:
https://www.schultzgames.com/t1726-mudar-direcao-dos-eixos?highlight=eixos
Porém, dessa forma, ajuda quando vamos trabalhar direto no objeto. Porém, quando vamos trabalhar na malha por exemplo? Como fazer?
No caso, estou com um jato com o Z voltado para cima, e precisava colocar esse Z em todos os objetos voltados para o frente na mesma direção do bico do jato.
Sou fraco no Blender, totalmente, alguém poderia dar uma dica de como resolver isso direto na malha?
Vi que no fórum alguém já postou sobre o assunto.
Da forma como está descrito na solução abaixo:
https://www.schultzgames.com/t1726-mudar-direcao-dos-eixos?highlight=eixos
Porém, dessa forma, ajuda quando vamos trabalhar direto no objeto. Porém, quando vamos trabalhar na malha por exemplo? Como fazer?
No caso, estou com um jato com o Z voltado para cima, e precisava colocar esse Z em todos os objetos voltados para o frente na mesma direção do bico do jato.
Sou fraco no Blender, totalmente, alguém poderia dar uma dica de como resolver isso direto na malha?
Eris- Membro
- PONTOS : 2068
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: Mudar Direção dos Eixos - 2
Mude a referencia pra local, pra ter certeza de que o eixo está girando corretamente.
Em options, ative a opção "Affect Only Origins" pra girar apenas o pivo do objeto sem afetar a mesh.
Depois selecione a ferramenta de Girar ou aperte R no teclado:
Depois bastar girar 90 graus em X que o Z vai apontar pra frente.
Feito isso volte em opções e desmarque a opção "Affect Origins Only" pra mover os objetos normalmente.
Seguindo passo a passo a origem deve estar assim agora:
Em options, ative a opção "Affect Only Origins" pra girar apenas o pivo do objeto sem afetar a mesh.
Depois selecione a ferramenta de Girar ou aperte R no teclado:
Depois bastar girar 90 graus em X que o Z vai apontar pra frente.
Feito isso volte em opções e desmarque a opção "Affect Origins Only" pra mover os objetos normalmente.
Seguindo passo a passo a origem deve estar assim agora:
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 156
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Re: Mudar Direção dos Eixos - 2
@SteveRogers
Gratidão irmão, vou tentar esse passo a passo.
Desde obrigado, volto para confirmar o resultado.
Forte Abraço
Gratidão irmão, vou tentar esse passo a passo.
Desde obrigado, volto para confirmar o resultado.
Forte Abraço
Eris- Membro
- PONTOS : 2068
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: Mudar Direção dos Eixos - 2
sobre o Z do blender virar o Y na Unity, é normal, a causa é a diferença entre o sistema de coordenadas dos dois programas.
tem algumas gambiarras pra corrigir, mas eu prefiro o método de remover o parente de todos os objetos, caso algum seja filho de outro, selecionar tudo e exportar como fbx, marcando a opção Fbx All e Apply transform, isso faz o modelo ficar com a mesma orientação do blender dentro da unity, resolvendo também o problema da escala 0.01.
selecione todos os objetos, remova o parentesco com alt P, e depois mude as opções que falei durante a exportação do Fbx
tem algumas gambiarras pra corrigir, mas eu prefiro o método de remover o parente de todos os objetos, caso algum seja filho de outro, selecionar tudo e exportar como fbx, marcando a opção Fbx All e Apply transform, isso faz o modelo ficar com a mesma orientação do blender dentro da unity, resolvendo também o problema da escala 0.01.
selecione todos os objetos, remova o parentesco com alt P, e depois mude as opções que falei durante a exportação do Fbx
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Re: Mudar Direção dos Eixos - 2
Olá, venho aqui para te agradecer pelo tempo disponibilizado.
Consegui resolver da forma como indicou, porém, desmontei todo o modelo e fui salvando parte por parte (lemes, profundores e flaps).
Gratidão
Consegui resolver da forma como indicou, porém, desmontei todo o modelo e fui salvando parte por parte (lemes, profundores e flaps).
Gratidão
Eris- Membro
- PONTOS : 2068
REPUTAÇÃO : 9
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